Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

A 17/01/2024 às 13:00, marcolopes disse:

Em quê?? Podes ser mais específico? É que eu não encontro absolutamente nada que valha a pena...

5% desconto no Pingo Doce. Com 100€ de compras mensais recupera-se o custo do ACP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

Quem estiver interessado em mudar para a Iberdrola, deixo aqui o meu código: EEJE8299X.

Os novos clientes angariados por si receberão um desconto de 60€ na contratação (20€ de desconto nas primeiras 3 faturas), para além de terem acesso a tarifários muito competitivos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, Vasco Silva disse:

Quem estiver interessado em mudar para a Iberdrola, deixo aqui o meu código: EEJE8299X.

Os novos clientes angariados por si receberão um desconto de 60€ na contratação (20€ de desconto nas primeiras 3 faturas), para além de terem acesso a tarifários muito competitivos.

De tarifários competitivos não tem nada por agora, o que vale é mesmo a campanha.

há 29 minutos, megamaster disse:

Em fibra real (ftth) a nowo para o serviço fixo ( melhor qualidade de serviço, preço mais baixo e ainda a adesão no staples dá voucher de 100€), a nos no movel, com fidelização de 2 anos, a woo para quem preferir não ter fidelização no telemóvel. Em breve teremos também a LigaT no móvel, sem fidelização e com preços competitivos.

O asterisco aqui é que em muitas zonas a nowo ainda usa hfc (cabo/fibra hibrida) e não ftth. A nos também padece do mesmo problema. Não recomendo a ninguem contratar serviço hfc tendo qualquer outra alternativa em ftth.

A minha perguntar era entre meo, vodafone e nos @megamaster 😅

Editado por Gangster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Vasco Silva disse:

Competitivos, só com a Galp e a Meo, os "careiros" das fidelizações. Na maioria dos casos, sem o desconto de 20€ ninguém beneficiava em estar na Iberdrola Mais Casa.

Divulguem o vosso código, mas não inventem. Deixem as lérias com as equipas de venda :D

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Gangster disse:

A minha perguntar era entre meo, vodafone e nos

Epá, perguntaste pelo melhor, não pela menos má do cartel 😉. Quanto ao móvel julgo já ter respondido (woo é uma submarca da nos e LigaT usará rede meo, tal como a nowo atualmente faz), em relação ao serviço fixo iria pelo preço já que o serviço é semelhante, sempre em ftth, pelo que escolheria a nos ou em alternativa a meo. No caso da nos há que ver que eles chamam de "fibra" tanto ao ftth como ao hfc, há que confirmar com eles qual das tecnologias é. Julgo que o preço de 29,99€ por 500 megas, com os canais todos ainda exista através de comercial. Saliento que nada bate a estabilidade, velocide, pings e preço da nowo em ftth, boa parte daquilo que a vodafone quer ao tentar conprar a nowo é ficar com as centrais de fibra desta última.

edit: já agora acrescento, há uma campanha na goldenergy para clientes nowo. Dá 25€: https://www.nowo-goldenergy.pt/

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, megamaster disse:

Epá, perguntaste pelo melhor, não pela menos má do cartel 😉. Quanto ao móvel julgo já ter respondido (woo é uma submarca da nos e LigaT usará rede meo, tal como a nowo atualmente faz), em relação ao serviço fixo iria pelo preço já que o serviço é semelhante, sempre em ftth, pelo que escolheria a nos ou em alternativa a meo. No caso da nos há que ver que eles chamam de "fibra" tanto ao ftth como ao hfc, há que confirmar com eles qual das tecnologias é. Julgo que o preço de 29,99€ por 500 megas, com os canais todos ainda exista através de comercial. Saliento que nada bate a estabilidade, velocide, pings e preço da nowo em ftth, boa parte daquilo que a vodafone quer ao tentar conprar a nowo é ficar com as centrais de fibra desta última.

edit: já agora acrescento, há uma campanha na goldenergy para clientes nowo. Dá 25€: https://www.nowo-goldenergy.pt/

Sendo um leigo na matéria, como se sabe na zona que fibra temos, se a ftth ou hfc?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Gangster disse:

Sendo um leigo na matéria, como se sabe na zona que fibra temos, se a ftth ou hfc?

Ligas para eles e perguntas. Podem tentar-se esquivar dizendo que é "fibra" (ficas na mesma) ou que não é ftth/que é hfc mas que é bom na mesma (não é). Queres que te digam sim/não é ftth. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, megamaster disse:

Ligas para eles e perguntas. Podem tentar-se esquivar dizendo que é "fibra" (ficas na mesma) ou que não é ftth/que é hfc mas que é bom na mesma (não é). Queres que te digam sim/não é ftth. 

Pelo que já vi da woo em tlm sim, tem bons preços. Sempre ouvi falar "mal" da nowo, não tinha ideia que afinal até era o contrário. Neste momento estou na meo, em outubro acaba a fidelização, por isso, lá para setembro tenho de começar ver preços, estava pensara na vodafone porque acreditava ser melhor que a nos e meo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Gangster disse:

Sempre ouvi falar "mal" da nowo, não tinha ideia que afinal até era o contrário

A maior parte dos clientes ainda está em hfc, é daí que veem as queixas, nunca vi ninguem queixar-se do serviço ftth. Eu também sei o que é ter hfc, no caso da nos, e ter 1 mega de velocidade de 120 contratados à hora de jantar...

Neste momento estou na meo, em outubro acaba a fidelização, por isso, lá para setembro tenho de começar ver preços, estava pensara na vodafone porque acreditava ser melhor que a nos e meo.

Entretanto a digi vai entrar no mercado e mexer com muita coisa em todas as operadoras. Em ftth é tudo muito semelhante, no entanto isto não quer dizer que não haja diferenças. A vdf é a mais propensa a problemas (PDOs/células sobrelotadas por ex), o que não é de admirar, desde há anos que são os que investem menos. A estratégia passou de uma de crescimento para uma de rentabilização máxima da base de clientes existente. Por outras palavras, investimento minimo, preços maximos e muita publicidade para deixar o cliente que tem problemas a pensar que é um caso isolado

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, megamaster disse:

A maior parte dos clientes ainda está em hfc, é daí que veem as queixas, nunca vi ninguem queixar-se do serviço ftth. Eu também sei o que é ter hfc, no caso da nos, e ter 1 mega de velocidade de 120 contratados à hora de jantar...

Entretanto a digi vai entrar no mercado e mexer com muita coisa em todas as operadoras. Em ftth é tudo muito semelhante, no entanto isto não quer dizer que não haja diferenças. A vdf é a mais propensa a problemas (PDOs/células sobrelotadas por ex), o que não é de admirar, desde há anos que são os que investem menos. A estratégia passou de uma de crescimento para uma de rentabilização máxima da base de clientes existente. Por outras palavras, investimento minimo, preços maximos e muita publicidade para deixar o cliente que tem problemas a pensar que é um caso isolado

Até lá veremos se a digi já está operacional, ainda estão em fase de testes finais pelo que já pesquisei. Então a vodafone está riscada do mapa 😅. Resta então os outros normais novo/nos/meo. Vou fazendo testes de vez em quando e a velocidade anda sempre os 400/500 (500contratados).

Em relação á net móvel qual para ti a mlhor? Estou com a meo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em relação á net móvel qual para ti a mlhor? Estou com a meo.

Se fores ver os testes que têm saido ultimamente será a nos, no entanto, por exemplo, os meus pais vivem numa zona onde a meo é a melhor e a nos nem apanha sinal. Há que tentar perceber dependendo das zonas por onde normalmente nos movimentamos, no entanto na maior parte do país qualquer uma delas será minimamente decente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, megamaster disse:

Se fores ver os testes que têm saido ultimamente será a nos, no entanto, por exemplo, os meus pais vivem numa zona onde a meo é a melhor e a nos nem apanha sinal. Há que tentar perceber dependendo das zonas por onde normalmente nos movimentamos, no entanto na maior parte do país qualquer uma delas será minimamente decente

Para já a unica coisa que posso fazer é tirar o meu tlm do contrato e aderir á woo, (pago €15.90), quando chegar altura depois logo se vê o que há, até lá, muita água vai passar debaixo da ponte, tal como a electricidade. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, JRJordao disse:

5% desconto no Pingo Doce. Com 100€ de compras mensais recupera-se o custo do ACP.

Que como já falei por aqui se consegue parecido noutras parceiras com custo 0 de adesão. Idem para coisas como vales Uber. Nem sempre a % é a mesma, mas é necessário um maior volume de compras para justificar a vantagem de algumas dessas parcerias do ACP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, ruicarlov disse:

Que como já falei por aqui se consegue parecido noutras parceiras com custo 0 de adesão. Idem para coisas como vales Uber. Nem sempre a % é a mesma, mas é necessário um maior volume de compras para justificar a vantagem de algumas dessas parcerias do ACP.

Nem a % é a mesma, nem é igual em vouchers de qualquer valor. Pensando especificamente no MyWorld, que geralmente requer compra de 500€ para ter o maior cashback.

Mas sim, conheço outra plataforma idêntica, embora não de acesso público.

A resposta foi à questão "o que o ACP tem de interessante". Neste momento já não há razão para se ser sócio ACP pela questão da tarifa elétrica e para mim também não era pelo Pingo Doce que lá continuava.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu sei que não é a mesma, mas por exemplo que comprando um vale de 100€ dá 5€ cashback no ACP com mensalidade e 4€ na myworld sem mensalidade, então na realidade o benefício real do ACP é de 1%. Logo seriam necessários 500€ de compras por mês no Pingo Doce para justificar a mensalidade. Era só este raciocínio que queria mostrar.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    42 minutes ago, mlw_1550 said:

Estamos completamente off-topic, mas vales Uber onde é que se podem comprar?

Não sei se é o que procuras, mas a Beruby vende cartões presente de algumas lojas/serviços. A Uber é uma delas.

Ocasionalmente estes cartões estão com cashback de 6%. Significa que se comprares um cartão de 100€, eles devolvem 6€.

Não sei se é isto a que te referias.

Se te quiseres registar, podes usar o meu link e ganhas logo um vale desses de 6%

https://pt.beruby.com/promocode/poupadinho

Penso que a Acp também tem.

https://descontos.acp.pt/offer-details.action?o=188321&tof_p=1&tof_c=OFFER_LIST&tof_d=OFFERS

Editado por Poupadinho
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, JRJordao disse:

Sócios ACP mantêm a eletricidade mais barata em 2024

Exceção feita para calar clientes como o @marcolopes :D

EU não me interessa absolutamente NADA o que eles escrevem em BLOGUES ou notícias avulso! Interessam-me é as CONDIÇÕES, CLARAS como a água, apresentadas na página https://descontoluz.acp.pt (que foi o que eu contratei)

Se levar a GE a um tribunal arbitral, eles perdem.

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, megamaster disse:

Sobre esse tema, aconselho a leitura atenta destes 2 tópicos:

1 tópico meu (de entre muitos outros ICOMODATIVOS!) que a NOS "apagou" (ou tentou ENTERRAR dentro de outro para não ter visibilidade, porque deu origem a muitas queixas na ANACOM, o regulador PALHAÇO que nada faz...) https://web.archive.org/web/20221208155256/https://forum.nos.pt/internet-nos-4/porque-razao-a-nos-continua-a-esconder-as-velocidades-de-upload-13864

E este: https://forum.nos.pt/internet-nos-4/para-quando-um-upload-de-100mb-7341

A NOS devia ser multada (FORTEMENTE multada...) todos os anos em que continua, descaradamente, a ENGANAR grande parte dos clientes...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, marcolopes disse:

Sobre esse tema, aconselho a leitura atenta destes 2 tópicos:

1 tópico meu (de entre muitos outros ICOMODATIVOS!) que a NOS "apagou" (ou tentou ENTERRAR dentro de outro para não ter visibilidade, porque deu origem a muitas queixas na ANACOM, o regulador PALHAÇO que nada faz...) https://web.archive.org/web/20221208155256/https://forum.nos.pt/internet-nos-4/porque-razao-a-nos-continua-a-esconder-as-velocidades-de-upload-13864

E este: https://forum.nos.pt/internet-nos-4/para-quando-um-upload-de-100mb-7341

A NOS devia ser multada (FORTEMENTE multada...) todos os anos em que continua, descaradamente, a ENGANAR grande parte dos clientes...

Não tinha reparado nesse pequena diferença a meo de fato avisa a velocidade download/upload mas a nos só menciona a velociade download.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Gangster disse:

Não tinha reparado nesse pequena diferença a meo de fato avisa a velocidade download/upload mas a nos só menciona a velociade download.

SEMPRE foi assim...

Resposta da AdC às minhas queixas! https://forum.nos.pt/internet-nos-4/para-quando-um-upload-de-100mb-7341?postid=108305#post108305

UM post muito elucidativo (meu) de há 10 meses: https://forum.nos.pt/internet-nos-4/para-quando-um-upload-de-100mb-7341?postid=262909#post262909

Mas note-se... Há uma década que eu estou numa luta contra a NOS (felizmente o ano passado chegou cá a Vodafone e pasmem-se... a DIGI!... até então não tinha alternativas - verdade seja dita, ainda não mudei, porque não me apetece ter o ROUTER longe do escritório... E só coloco em questão mudar porque a NOS é uma empresa PALHAÇA que diz que os clientes actuais são mais valorizados do que os NOVOS, no entanto oferece preços fenomenais aos novos clientes, mantendo os clientes que estão na rede CABO limitados a 20Mbits de UPLOAD sem possibilidade de NEGOCIAR um bom preço para terem os, actualmente possíveis, 100Mbits)

AH! E sobre a questão da NOS enganar os clientes vendendo GATO por LEBRE, A ANAMCOM está do LADO da NOS! (eu costumo fazer a analogia de um STAND de automóveis... que vende apenas 1 modelo: MODEL X FIBRA! Esse modelo está PUBLICITADO como um veículo que atinge os 100KM/H... embora alguns dos motores só consigam essa velocidade nas DESCIDAS! Nas SUBIDAS só atingem 20KM/H! São vendidos TODOS so MESMO PREÇO. INTERNAMENTE, na verdade, existem duas designações, que são apenas do conhecimento do FABRICANTE e do STAND, MODEL X FIBRA FTTH e MODEL X FIBRA HFC (CABO) 🤢🤑)

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, marcolopes disse:

SEMPRE foi assim...

Resposta da AdC às minhas queixas! https://forum.nos.pt/internet-nos-4/para-quando-um-upload-de-100mb-7341?postid=108305#post108305

UM post muito elucidativo (meu) de há 10 meses: https://forum.nos.pt/internet-nos-4/para-quando-um-upload-de-100mb-7341?postid=262909#post262909

Mas note-se... Há uma década que eu estou numa luta contra a NOS (felizmente o ano passado chegou cá a Vodafone e pasmem-se... a DIGI!... até então não tinha alternativas - verdade seja dita, ainda não mudei, porque não me apetece ter o ROUTER longe do escritório... E só coloco em questão mudar porque a NOS é uma empresa PALHAÇA que diz que os clientes actuais são mais valorizados do que os NOVOS, no entanto oferece preços fenomenais aos novos clientes, mantendo os clientes que estão na rede CABO limitados a 20Mbits de UPLOAD sem possibilidade de NEGOCIAR um bom preço para terem os, actualmente possíveis, 100Mbits)

Bem, andas numa cruzada contra a nos, a maior parte (eu incluido) é leigo nesta matéria por isso é fácil de ser enganado. Já pensaste mudar de escritório 😅

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Gangster disse:

Bem, andas numa cruzada contra a nos, a maior parte (eu incluido) é leigo nesta matéria por isso é fácil de ser enganado. Já pensaste mudar de escritório 😅

Já... Se me saísse o euromilhões (200 milhões!) eu investia em 2 negócios:

1) Um gabinete de advogados de TOPO para andar atrás de todos os PODRES e NEGOCIATAS dos nossos governantes, claramente lesivos(as) para os interesses deste país, e processá-los até ficarem sem tutano!!!

2) Um negócio que fizesse realmente a diferença para a raça humana, ligada à reciclagem e/ou energia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, Gangster disse:

Essa questão só existe em hfc. Em ftth os uploads da nos são iguais aos da meo e vdf para as diferentes velocidades de download. A nowo, em ftth, tem uploads iguais ou superiores às restantes. Depende da zona, nalgumas partes de Lisboa e Portos as velocides são simétricas (120/120, 200/200, 500/500, 1000/1000 (!)), nos restantes sítios estão em linha com o cartel.

há 32 minutos, marcolopes disse:

verdade seja dita, ainda não mudei, porque não me apetece ter o ROUTER longe do escritório...

Faz um favor a ti mesmo e não uses routers da operadora, compra o teu 😉

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites