Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

• Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

Agora mesmo, mlw_1550 disse:

É interessante, ainda estou a descobrir vantagens. Para já todos os meses tem rendido mais do que pago pela mensalidade. E não estou na GoldEnergy.

Em quê?? Podes ser mais específico? É que eu não encontro absolutamente nada que valha a pena...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, marcolopes disse:

Em quê?? Podes ser mais específico? É que eu não encontro absolutamente nada que valha a pena...

Ele deve aproveitar e utiliza a secção dos descontos para o que lhe convêm. aqui cada um "joga" sua maneira. Alguns só estão mesmo pela energia, outros, já que aqui estão, pesquisam e decidem utilizar outras parcerias e descontos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Gangster disse:

Esses descontos são um absurdo... nada como negociar os contratos como deve ser: https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.878854

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Gangster disse:

Alguma página em concreto para ver, ou, para ir seguindo?

Logo a primeira página, tem um resumo de tudo o que podes conseguir actualmente... mas ir lendo os posts é bom, porque há manhas e formas de conseguir contratos fabulosos que de outra forma não se conseguem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, marcolopes disse:

Logo a primeira página, tem um resumo de tudo o que podes conseguir actualmente... mas ir lendo os posts é bom, porque há manhas e formas de conseguir contratos fabulosos que de outra forma não se conseguem...

OK, mas a 1 página é referente ao ano de 2014. Ainda se mantêm assim? Há diferenças em aderir online ou ir a uma loja física?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, marcolopes said:

Confirmo.

Seguindo o que está no primeiro post consegue-se obter os valores ao cêntimo e com isso conseguem-se poupanças brutais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Gangster disse:

OK, mas a 1 página é referente ao ano de 2014. Ainda se mantêm assim? Há diferenças em aderir online ou ir a uma loja física?

A informação da primeira página está sempre actualizada! (a DATA é relativa a quando o tópico foi criado)

LOL, numa loja física??? :D :D A última vez que lá fui até me ri... Acham que as pessoas são todas estúpidas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, marcolopes disse:

A informação da primeira página está sempre actualizada! (a DATA é relativa a quando o tópico foi criado)

LOL, numa loja física??? :D :D A última vez que lá fui até me ri... Acham que as pessoas são todas estúpidas...

MAs nas notas da 1 página diz:

- Novos clientes é aconselhável negociarem em loja oficial ou através da linha de parcerias. Clientes atuais por telefone via retenção (800 910 414 ou 800 910 034)

No fundo diz:

Última edição: 5 de Maio de 2022

Editado por Gangster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, Gangster disse:

MAs nas notas da 1 página diz:

- Novos clientes é aconselhável negociarem em loja oficial ou através da linha de parcerias. Clientes atuais por telefone via retenção (800 910 414 ou 800 910 034)

No fundo diz:

Última edição: 5 de Maio de 2022

:D Eu quando fui a uma loja até fugi! Só queriam quase o DOBRO do que seria possível pelas linhas de negociação!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/01/2024 às 10:21, TiagoFel disse:

Editado a 16/01/2024 com a Declaração de Retificação n.º 830/2023image.thumb.png.ed2427f12cb3a41b32e50af46d2c3e5e.png

Só agora (que estava a responder, após falar com a ERSE) é que reparei que a tua resposta já contempla o que eu ia dizer a seguir... é que a ERSE resolveu, já DEPOIS do regulamento estar publicado em DR, efectuar uma RECTIFICAÇÃO! 😕 https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/declaracao-retificacao/830-2023-223596742

Em resumo... REVOGRAM a adenda relativa à excepção que garantia a possibilidade de mudança de tarifário aquando da mudança de comercializador!

Após uma longa conversa com uma Jurista da ERSE, não chegamos à conclusão das razões da "direcção" ter regredido a alteração prévia... mas aposto que foi para evitar as "manhas" que a nossa cultura tem quando toca a dar a "volta à lei"

De qualquer forma, vou recomendar à ERSE que faça uma NOVA rectificação urgente, por forma a que a redacção contemple a possibilidade do consumidor alterar a TARIFA caso o comercializador de DESTINO não disponha da tarifa actual contratada pelo consumidor (dei o meu exemplo concreto: Estou com tarifa Bi-horária, e se quiser mudar para a ENIPLENITUDE, não posso! Ora, a lei está a limitar a livre escolha do consumidor...)

Editado por marcolopes
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@marcolopesdeste-te ao trabalho de ir ver preços ao vizinho 😅? Somos um pais pequeno logo como te vais apercebendo muita da concorrência digamos que eles lá vão combinando as coisas, de vez em quando vais ouvindo casos de arranjos de preços entre operados de tv, marcas de cerveja, etc. Também claro está, temos impostos altos em tudo neste caso na electricidade.

Por momentos ainda pensei fosse um novo preço, até perceber que era espanhol 🤣. Fizeste uma partida de carnaval antecipada, 

Editado por Gangster
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sócios ACP mantêm a eletricidade mais barata em 2024

Citação

*Sem considerar eventuais descontos promocionais de boas-vindas, planos de descontos cruzados, tarifas com obrigação de contrato de serviços adicionais, tarifas para colaboradores, etc.

Exceção feita para calar clientes como o @marcolopes :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fui presenteado com um código amigo Iberdrola também, para a campanha dos 60€! Novos clientes recebem 20€ nas primeiras 3 facturas, parece ser uma boa oportunidade para o trimestre que se avizinha :) 

Código: EE98UJ8UU

Contratação exclusiva através do: 800 100 890

Basta indicar o código no início da chamada da contratação (antes de finalizado o contrato).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/01/2024 às 13:00, marcolopes disse:

Aquilo que a quota do acp está realmente a pagar é o serviço de assistência em viagem, o resto é suposto serem apenas bónus.

há 22 horas, marcolopes disse:

A ter em atenção que há muita coisa que é proibido falar no zwame, como condições melhores que muitas vezes só estão disponiveis através de comerciais ou campanhas de referrals/amigos.

Dito isto, mesmo com as melhores campanhas possiveis, a vodafone continua a ser a operadora mais cara, não compensa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, megamaster disse:

Aquilo que a quota do acp está realmente a pagar é o serviço de assistência em viagem, o resto é suposto serem apenas bónus.

A ter em atenção que há muita coisa que é proibido falar no zwame, como condições melhores que muitas vezes só estão disponiveis através de comerciais ou campanhas de referrals/amigos.

Dito isto, mesmo com as melhores campanhas possiveis, a vodafone continua a ser a operadora mais cara, não compensa

Para ti, qual a melhor operadora que de tv/net/movel que temos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Gangster disse:

Para ti, qual a melhor operadora que de tv/net/movel que temos?

Em fibra real (ftth) a nowo para o serviço fixo ( melhor qualidade de serviço, preço mais baixo e ainda a adesão no staples dá voucher de 100€), a nos no movel, com fidelização de 2 anos, a woo para quem preferir não ter fidelização no telemóvel. Em breve teremos também a LigaT no móvel, sem fidelização e com preços competitivos.

O asterisco aqui é que em muitas zonas a nowo ainda usa hfc (cabo/fibra hibrida) e não ftth. A nos também padece do mesmo problema. Não recomendo a ninguem contratar serviço hfc tendo qualquer outra alternativa em ftth.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites