Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

há 17 horas, marcolopes disse:

Off-topic: por acaso sempre usei o OpenOffice e estou a pensar mudar para o LibreOffice, que parece ter um desenvolvimento mais activo desde há uns bons anos!

Sem querer alongar-me, muda quanto antes, o openoffice é um projeto fantasma desde há muito, o libreoffice é a sua continuação.

há 17 horas, marcolopes disse:

(sempre abdiquei de qualquer software da micro$soft, e não entendo porque razão os utilizadores continuam hoje em dia pagar por pacotes OFFICE! principalmente o nosso GOVERNO, com contratos MILIONÁRIOS...)

Eu não posso dizer que desde sempre, mas desde há uns bons anos para cá. Hoje em dia o linux é muito superior e em breve o windows vai passar para um modelo de subscrição mensal. Haviam de contabilizar os milhões que se gastam tanto no setor público como privado com essas subscrições...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

Agora mesmo, JRJordao disse:

Vão-te dizer que é uma campanha promocional e não um tarifário regular (palpite)

Talvez, como a campanha do amigo da iberdrola mas sendo aqui por 12 meses talvez haja fundamento para negociação e não ser considerado assim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Gangster disse:

Talvez, como a campanha do amigo da iberdrola mas sendo aqui por 12 meses talvez haja fundamento para negociação e não ser considerado assim.

Por 12 meses, mas contratação disponível só por 6 dias.

Quando a GE responder já terminou o período de contratação desta. :D

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Por 12 meses, mas contratação disponível só por 6 dias.

Quando a GE responder já terminou o período de contratação desta. :D

sim também acredito nisso, mas talvez esteja lançado algum tipo de concurso para preços mais baixos, veremos. Fiquei tentado honestamente.

Só fiquei na dúvida, será preço durante 12 meses ou fidelização durante 12 meses?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já liguei para o número que está na página https://descontoluz.acp.pt/

Atenderam logo!

Não estavam a par da campanha (o preço base em si já é MELHOR do que o ACP)

Pediram para enviar o PEDIDO de equiparação de preço (de acordo com as garantias dadas pela parceria) para comercial@goldenergy.pt

Já seguiu!

há 3 minutos, Gangster disse:

sim também acredito nisso, mas talvez esteja lançado algum tipo de concurso para preços mais baixos, veremos. Fiquei tentado honestamente.

Só fiquei na dúvida, será preço durante 12 meses ou fidelização durante 12 meses?

Não me interessa se é campanha ou não! Preço é preço! E a garantia do ACP tem de equiparar (mas isto só é válido para QUEM pedir!!! Note-se!!!)

Só vejo um problema (no meu caso)... eu tenho Bi-Horário e a LEI não me permite mudar o ciclo! O tarifário da Plenitude também contempla Bi-Horário? Esta imposição é RIDÍCULA!...

Editado por marcolopes
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, marcolopes disse:

Não me interessa se é campanha ou não! Preço é preço! E a garantia do ACP tem de equiparar (mas isto só é válido para QUEM pedir!!! Note-se!!!)

Não te interessa a ti, mas tem de não interessar é à GE/ACP :D

Mesmo que equiparassem, continuavas a pagar o ACP extra.

há 7 minutos, Gangster disse:

Na mesma página tem

image.png.615406f4bb453cb5cabe92274b378d22.png

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, marcolopes said:

Já liguei para o número que está na página https://descontoluz.acp.pt/

Atenderam logo!

Não estavam a par da campanha (o preço base em si já é MELHOR do que o ACP)

Pediram para enviar o PEDIDO de equiparação de preço (de acordo com as garantias dadas pela parceria) para comercial@goldenergy.pt

Já seguiu!

Só vejo um problema (no meu caso)... eu tenho Bi-Horário e a LEI não me permite mudar o ciclo! O tarifário da Plenitude também contempla Bi-Horário? Esta imposição é RIDÍCULA!...

Boas,

Podes deixar uma cópia do email que enviaste? Assim, mais pessoas com a parceria enviam e fazemos mais pressão. Se não te importares claro.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, marcolopes disse:

A Plenitude não faz bi-horário

Então estás em bi-horário e foste "reclamar" com a GE/ACP por causa de um tarifário simples?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JRJordao disse:

A Plenitude não faz bi-horário

Então estás em bi-horário e foste "reclamar" com a GE/ACP por causa de um tarifário simples?

Então... mas eu não quero Bi-horário! Tem de haver uma solução para o meu caso! Eu já pedi para mudar, mas a "lei" não permite... isto é surreal...

Então eu vou ter de ficar prejudicado por ter Bi-horário????

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, marcolopes disse:

Então... mas eu não quero Bi-horário! Tem de haver uma solução para o meu caso! Eu já pedi para mudar, mas a "lei" não permite... isto é surreal...

Então eu vou ter de ficar prejudicado por ter Bi-horário????

Muda para a Plenitude. Como não fazem bi-horário, tem de ser simples. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, skiku disse:

Boas,

Podes deixar uma cópia do email que enviaste? Assim, mais pessoas com a parceria enviam e fazemos mais pressão. Se não te importares claro.

Cumprimentos

Boa tarde!

Venho pelo presente pedir a equiparação de preços relativamente a esta oferta da Plenitude, no âmbito da GARANTIA de melhor preço, conforme ficou estipulado quando aderi ao tarifário GE+ACP: https://descontoluz.acp.pt/

Aguardo resposta,

Cumprimentos.
    xxxxxxxxxxxxx
    (Indicar o número do CONTRATO e/ou NIF)
    Agora mesmo, JRJordao disse:

Muda para a Plenitude. Como não fazem bi-horário, tem de ser simples. ;)

E vou perder o SALDO que ainda tenho para descontar? Não posso mudar já...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que é dito neste email enviado pela Goldenergy é FALSO!!! Acabei de falar com a E-REDES!

A E-REDES não tem qualquer controle sobre esta situação... como tal... anda por aqui muita desinformação... agora vou ao fundo da questão!

image.thumb.png.b58fa3badefd3e052553b8b972cb0068.png

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, marcolopes disse:

O que é dito neste email enviado pela Goldenergy é FALSO!!! Acabei de falar com a E-REDES!

A E-REDES não tem qualquer controle sobre esta situação... como tal... anda por aqui muita desinformação... agora vou ao fundo da questão!

image.thumb.png.b58fa3badefd3e052553b8b972cb0068.png

O controlo (ou falta dele) é mesmo feito pelo ORD, e essa limitação existe, atualmente só dentro do mesmo comercializador.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém me sabe dizer qual é a LEI que regula a "aparente" imposição que só consigo encontrar no site da E-REDES relativa a este assunto? É que eu já estou no jogo do "empurra"!!!! A E-Redes diz que não é com eles... a Goldenergy diz que é com a E-Redes... a única referência que encontro em "toda" a NET é essa mera "observação" no site da ERSE. O que pode acontecer, e aí eu já acredito (mas não aceito) é que a ERSE tem "carta branca" através de uma qualquer LEI para estipular o que bem entender (mesmo que não seja do conhecimento generalizado) e depois a E-REDES NEGA os pedidos baseando-se nessas imposições que devem estar em sistema!! Ora... em 2024, onde grande parte da rede tem contadores com comunicação REMOTA, onde alterar a POTÊNCIA é tão simples como ir a um site e pedir alteração (que é feita remotamente), alterar o tipo de tarifa não é, porquê???

https://www.erse.pt/consumidores-de-energia/eletricidade/contratar-mudar-de-comercializador/

Quais são as opções tarifárias e os períodos horários disponíveis?

Os consumidores com potência contratada até 41,4 kVA podem optar entre a tarifa simples, a tarifa bi-horária e a tarifa tri-horária.

As opções de tarifa bi-horária e de tarifa tri-horária implicam, respetivamente, uma contagem do consumo e preços diferenciados em dois ou três períodos horários. Nestes casos, o consumidor deve escolher o período horário (diário ou semanal) que melhor se adapte às suas necessidades de consumo de eletricidade.

A alteração da opção tarifária ou do período horário deve ser pedida ao fornecedor e não tem custos para o consumidor, mesmo que implique a deslocação de uma equipa técnica do operador da rede de distribuição para adaptar o contador.

Quando muda a opção tarifária - tarifa simples, bi-horária ou tarifa tri-horária - deve mantê-la no mínimo 12 meses.

há 31 minutos, TiagoFel disse:

O controlo (ou falta dele) é mesmo feito pelo ORD, e essa limitação existe, atualmente só dentro do mesmo comercializador.

A Goldenergy acabou de me dizer que se mudar fico limitado na mesma! :D

É a loucura! (onde é que está essa informação? onde é que está estipulado que está limitado ao "mesmo comercializador"? isto parece um segredo de estado!!!)

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, TiagoFel disse:

Bravo! Pesquisei bem e não cheguei lá 😕 :D

Este "regulamento" tem de ser alterado!... Isto nem parece ter sido actualizado em 2023 😕

Bastaria uma adenda ao número 3 - "... ou se tiverem sido verificadas alterações significativas nas condições de mercado"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, marcolopes disse:

Bravo! Pesquisei bem e não cheguei lá 😕 :D

Este "regulamento" tem de ser alterado!... Isto nem parece ter sido actualizado em 2023 😕

Bastaria uma adenda ao número 3 - "... ou se tiverem sido verificadas alterações significativas nas condições de mercado"

O anterior era mais restritivo, pois essa possibilidade não existia.
    Agora basta mudar de comercializador.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, TiagoFel disse:

O anterior era mais restritivo, pois essa possibilidade não existia.
    Agora basta mudar de comercializador.

O que, na prática, é anedótico... E não entendo as razões desta limitação. Gostava de perceber o que se passa no cérebro de quem aplica estas restrições... Para o cliente não "abusar" na mudança de ciclo? Quando pode abusar na mudança de potência para o que lhe for mais conveniente? É assim tão complicado enviar um comando ao contador para mudar o tipo de tarifário? Pelo amor da santa!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, marcolopes disse:

Quando pode abusar na mudança de potência para o que lhe for mais conveniente?

Podes? Há uns anos quando mudei a potencia disseram que só tinha mais 1 ou 2 (não me lembro ao certo) alterações que podia fazer, após esse numero tinha de voltar a certificar a instalação elétrica da casa. Isto foi informação da Endesa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    49 minutes ago, blueray said:

Este tarifário é fixo?...ou é indexado? :) 

Pelo que tem no site, o Tarifa Fácil é fixo e têm também uma opção indexada (Tarifa Tendência).

O preço está mesmo abaixo do mercado... e aparentemente abaixo mesmo do custo, se somarmos as TAR ao preço no mercado indexado.

Como é que conseguem fazer esse preço? Será que o vão manter mesmo durante 12 meses ou arranjam forma de justificar alteração daqui a uns meses?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, Helder Ribeiro disse:

Como é que conseguem fazer esse preço? Será que o vão manter mesmo durante 12 meses ou arranjam forma de justificar alteração daqui a uns meses?

Acredito que mantenham, a despesa vai para o orçamento de marketing. São relativamente comuns estratégias de afirmação no mercado que passam por efetivamente pagar às pessoas para se tornarem clientes, com o custo de aquisição desses clientes a apenas ser amortizado no longo prazo, e isto se o cliente não saltar fora entretanto. 

Já processei a adesão a este tarifário para um familiar, agradeço ao @JRJordaopor ter falado aqui nele.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites