Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

há 1 minuto, marcolopes disse:

Para terem ideia... (passei para Bi-horário quando aderi À GOLD, e em Setembro pedi a alteração porque não estava a ver vantagem)

image.thumb.png.8c1b1b08bb20faf212d66629b15d9af6.png

marcolopes, a informação que lhe deram é correta, em tempos isso foi alterado.

Para conseguir efetuar essa alteração antes dos 12 meses tem de mudar de operador, o que não sei se até não seria vantajoso.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

há 1 minuto, Gangster disse:

Nao sabia que para fazer isso era com a eredes? É falares então tu com eles ou tentares mudar online ou app? 

Não. Referi "operador" mas referia-me aos diferentes comercializadores que existem. Desculpe não ter sido mais claro. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, paizinho disse:

Para conseguir efetuar essa alteração antes dos 12 meses tem de mudar de operador, o que não sei se até não seria vantajoso.

O que é ANEDÓDITO, diga-se!

Se mudar de operador posso mudar o ciclo de facturação... Então mudo de operador, altero o ciclo, e mudo imediatamente para o anterior? 😕

E então se o mercado mudar, e os tarifários Bi-horários ou vice versa ficarem com grandes discrepâncias, o consumidor está PRESO e tem de mudar de operador para se libertar da escolha que fez a nível de ciclo de facturação? NONSENSE!

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Diria que podes mudar as vezes que quiseres, se não há fidelização.

É o mercado a mudar e a adaptar-se...à poucos anos atrás o valor era definido para todo o ano...desde o início tínhamos conhecimento dos valores que pagaríamos durante todo o ano...

No nosso País normalmente fazemos tudo bem:)🤔

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, megamaster disse:

E no ano passado, que desceu, só te aplicavam o tarifario novo se pedisses. Agora que aumenta é automatico para todos 😂

Os bancos fazem o mesmo! Chegam a ter 2 e 3 tarifários para o MESMO cartão! Reparei nisso muitas vezes! Ou seja... os clientes que mantêm UM MESMO PRODUTO, pagam valores diferentes, apenas porque o adquiriram há mais ou menos tempo... Estas políticas deveriam ser completamente ilegais...

há 29 minutos, TiagoFel disse:

image.thumb.png.d3045785b7d2e5999081fbd70a3e394c.pngimage.thumb.png.1943469afb4d2ad1bbbb78884292a74d.png

Eu não sei é como é que a GE vai manter clientes NÃO ACP!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 1/6/2024 at 9:34 AM, mariot said:

IBDR Amigo.bmp 3.66 MB · 21 downloads

É isso.

Eu também aderi à Iberdrola apenas pela campanha que estava na altura. Apesar de os valores de potência e energia serem mais altos, no final compensa quando descontam o valor da campanha.

Deixo a informação que recebi por email acerca da campanha amigo. Se o código vos for útil estão à vontade.😁

Também acabei de aderir à Iberdrola com o código do @mariot 😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, marcolopes disse:

Os bancos fazem o mesmo! Chegam a ter 2 e 3 tarifários para o MESMO cartão! Reparei nisso muitas vezes! Ou seja... os clientes que mantêm UM MESMO PRODUTO, pagam valores diferentes, apenas porque o adquiriram há mais ou menos tempo... Estas políticas deveriam ser completamente ilegais...

Eu não sei é como é que a GE vai manter clientes NÃO ACP!!!

Da mesma forma que a EDP sendo a mais cara o ano passado os mantece, inércia.

Já agora um aviso á navegação de 29 Dezembro 2023:

ERSE condena Iberdrola em 279 000 euros pela prática de 49 contraordenações

comunicado_sanção-iberdrola.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, JRJordao disse:

image.png.1a27a8d2ed3678d72f026c83031d8ce9.png

+0,0486€/kWh A grande Tareia - Aumento nos Tarifários de Eletricidade para 2024: Análise e Soluções

Análise do Óscar Felgueiras ao panorama atual dos tarifários de eletricidade.

Na descrição do vídeo (no YouTube) encontram o link para o excelente comparador de tarifas revisto e atualizado. Fazer download em formato Excel.

Consegues fazer edição e meter potência 3.45, eu não tenho chave e não consigo editar o ficheiro. Há alguma forma de o editar sem ser excel?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/01/2024 às 16:29, paizinho disse:

Não estou seguro que isso funcione. Penso que a e-redes pode colocar objeção ao CPE mudar de ciclo tarifário mesmo mudando de comercializador.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JRJordao disse:

O LibreOffice é bastante compatível e atualizado frequentemente, recomendo. Podes experimentar uma versão portable primeiro.

Off-topic: por acaso sempre usei o OpenOffice e estou a pensar mudar para o LibreOffice, que parece ter um desenvolvimento mais activo desde há uns bons anos! (sempre abdiquei de qualquer software da micro$soft, e não entendo porque razão os utilizadores continuam hoje em dia pagar por pacotes OFFICE! principalmente o nosso GOVERNO, com contratos MILIONÁRIOS...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Muitos parabéns pela criação da folha comparativa, é muito útil para ajudar a comparar o cenário de cada consumidor.

Para quem tem consumos maioritariamente à noite e ao fim-de-semana parece-me que os tarifários indexados e com o custo da energia de acordo com o valor horário parece ser uma boa opção. Há horas durante a noite e ao fim-de-semana em que a energia é bem mais barata e por vezes quase de borla, pelo que quem conseguir programar AQS e carregamento de carros elétricos para essas horas, pode poupar um bocado.

No site da Ibelectra diz que estão suspensas novas adesões até 1 de Fevereiro. Na Coopernico tem condições especiais de acesso. Assim, só resta a Repsol, certo?

Alguém tem a tarifa Plano Leve Sem Mais da Repsol e que experiência tem tido?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, blueray disse:

Lá vou abandonar a GE+ACP, e acho que vou para EDP.

Quem diria, a EDP ser uma das mais acessíveis nos preços neste momento. :D 

Tens sempre a iberdrola por algum tempo com desconto se aderires com o código amigo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites