Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

4 hours ago, JRJordao said:

Clientes Iberdrola, manifestem-se! :D

Acrescento que, de acordo com o apoio ao cliente, o desconto MaisAmigo não se aplica a aderentes à tarifa indexada.

Já perdeu parte da piada, assim obriga a fazer mais contas...! 😒

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

há 8 horas, marcolopes disse:

Vou fazer as contas e CANCELAR o ACP se for caso disso.

EDIT: Estão a "jogar" bem! Para 300kWh fica ela por ela... 

Pelo simulador da erse olha fica sempre perder para a EDP pelo fato da potência ser bastante mais alto na gold e como tens de acrescentar os € 4.65 da mensalidade fica ainda pior.  Mais uma vez digo o problema da gold é a potência algo que a EDP aproveitou e baixou e faz toda diferença e a melhor em várias potências, Isto caso a gold não altere nada. A iberdrola vai compensar somente nos 3 meses em que dão os € 20 da campanha amigo depois e saltar fora para outro. 

Editado por Gangster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

IBDR Amigo.bmp

há 54 minutos, Gangster disse:

Pelo simulador da erse olha fica sempre perder para a EDP pelo fato da potência ser bastante mais alto na gold e como tens de acrescentar os € 4.65 da mensalidade fica ainda pior.  Mais uma vez digo o problema da gold é a potência algo que a EDP aproveitou e baixou e faz toda diferença e a melhor em várias potências, Isto caso a gold não altere nada. A iberdrola vai compensar somente nos 3 meses em que dão os € 20 da campanha amigo depois e saltar fora para outro. 

É isso.

Eu também aderi à Iberdrola apenas pela campanha que estava na altura. Apesar de os valores de potência e energia serem mais altos, no final compensa quando descontam o valor da campanha.

Deixo a informação que recebi por email acerca da campanha amigo. Se o código vos for útil estão à vontade.😁

Editado por mariot
    Inclusão do anexo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, mariot disse:

Deixo a informação que recebi por email acerca da campanha amigo. Se o código vos for útil estão à vontade.😁

Caso alguém adira por ti, prometes continuar na Iberdrola por pelo menos mais 4 meses? :)

Se andares a pensar mudar é mau, pois os teus "amigos" vão perder o desconto, sem o qual a Iberdrola não vale a pena.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 1/2/2024 at 5:56 PM, JRJordao said:

Comparativo preliminar de opções de preço fixo que parecem já estar atualizadas no simulador ERSE.

A linha GoldEnergy+ACP inclui a mensalidade ACP (4,65€).

comparativo.png.619c3125dde83a7b8a53749708c8e0b4.png

Obrigado pela informação. Eu tenho uma farm de mineração de BTC em casa. 😂

Consegues fazer a mesma comparação incluído 20,7KVA? Muito obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Abracadabra disse:

Obrigado pela informação. Eu tenho uma farm de mineração de BTC em casa. 😂

Consegues fazer a mesma comparação incluído 20,7KVA? Muito obrigado. 

A minha ideia é cobrir os cenário mais comuns. Esse de comum tem pouco :)

No simulador ERSE consegues ver os valores rapidamente. Qualquer dúvida apita.

Do lado esquerdo desliga as opções "Menor oferta do comercializador" e "Ofertas com fidelização". E, se não quiseres complicações, também "Outros reembolsos/descontos".

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, mariot disse:

IBDR Amigo.bmp 3 MB · 5 downloads

É isso.

Eu também aderi à Iberdrola apenas pela campanha que estava na altura. Apesar de os valores de potência e energia serem mais altos, no final compensa quando descontam o valor da campanha.

Vai depender de quando termina os teus 3 meses, porque se aderirmos pelo teu código agora e os teus 3 meses terminarem suponhamos em fevereiro e tu saíres nesse mês quem aderiu através de ti ficam sem o resto dos meses. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, mariot disse:

IBDR Amigo.bmp 3 MB · 5 downloads

É isso.

Quando fizeste a tua adesão ou quando vão terminar os teus 3 meses?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, JRJordao disse:

Caso alguém adira por ti, prometes continuar na Iberdrola por pelo menos mais 4 meses? :)

Se andares a pensar mudar é mau, pois os teus "amigos" vão perder o desconto, sem o qual a Iberdrola não vale a pena.

Viva.

Isso é ponto assente. Neste momento tenho ainda a decorrer a campanha de adesão anterior (diferente desta) durante mais dois meses.

Com o meu perfil de consumo vai-me sempre compensar o beneficio do desconto na fatura que terei pela eventual adesão de Amigos.
    Caso exista algum Amigo a aderir irei permanecer enquanto me for atribuído esse benefício.

A "desvantagem" poderá ser minha pois quando os Amigos sairem ao fim de 3 meses já não me será concedido o beneficio no quarto mês.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, mariot disse:

Viva.

Isso é ponto assente. Neste momento tenho ainda a decorrer a campanha de adesão anterior (diferente desta) durante mais dois meses.

Com o meu perfil de consumo vai-me sempre compensar o beneficio do desconto na fatura que terei pela eventual adesão de Amigos.
    Caso exista algum Amigo a aderir irei permanecer enquanto me for atribuído esse benefício.

A "desvantagem" poderá ser minha pois quando os Amigos sairem ao fim de 3 meses já não me será concedido o beneficio no quarto mês.

isso vai depender sempre depois dos teus amigos conseguirem angariar para eles mais pessoas assim não sairão mas claro, tal como estão os preços da iberdrola chegará a um ponto que será inevitável pois sempre se acabam as pessoas para angariar 😅

Editado por Gangster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 1/6/2024 at 9:27 AM, JRJordao said:

Alternativas.png.b92f44dde4709523ab0bf5b50ced6d6a.png

Bem, sim. Comparado com as tarifas reguladas é muito melhor. Fui fazer uma simulação simples ao site da Iberdrola. Ficar-me-ia a cerca de 24€ por mês. O simulador da ERSE diz que a Ibelectra (é a que tenho neste momento) tem um preço de cerca de 36€ por mês. Tendo em conta os aumentos de 2024, parece-me acertada a previsão.

Agora, há é sempre a cena da electricidade indexada ter a possibilidade de ficar bastante barata nestes meses de inverno.

No entando, tendo em conta que o peso da componente fixa está a ficar cada vez maior, não me parece que uma eventual baixa do preço da electricidade indexada consiga compensar os 12€ de diferença, quanto mais superar.

Captura de ecrã 2024-01-07 094156.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/01/2024 às 11:56, JRJordao disse:

Precisamos aqui de um compromisso de honra do @mariot em como permanecerá cliente :D

Também sou cliente Iberdrola, aderi na ultima promo de boas vindas, e sim, comprometo-me a ficar 4 meses após a última adesão que houver com o meu código: E2UUX5X2U

Recordo que a campanha é válida para adesões até ao fim de fevereiro.

Site da campanha: https://www.iberdrola.pt/l/oferta/maisamigo

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabei de aderir à Iberdrola com o código do @mariot. No contacto telefónico indicaram-me que caso o amigo termine o seu contrato, o desconto dos 60€ mantém-se durante os 3 meses. É isso que está contratualizado e o que fiz questão que ficasse gravado na chamada :) O único problema é que pelos vistos pode demorar 1 ou 2 meses até nos indicarem o nosso próprio código de amigo após a adesão e activação do contrato. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 hours ago, megamaster said:

Também sou cliente Iberdrola, aderi na ultima promo de boas vindas, e sim, comprometo-me a ficar 4 meses após a última adesão que houver com o meu código: E2UUX5X2U

Recordo que a campanha é válida para adesões até ao fim de fevereiro.

Site da campanha: https://www.iberdrola.pt/l/oferta/maisamigo

Vou aderir pelo teu amanhã, para diversificar :) 

Cumps

Editado por lfp
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, Daniel Cunha disse:

O único problema é que pelos vistos pode demorar 1 ou 2 meses até nos indicarem o nosso próprio código de amigo após a adesão e activação do contrato.

Os códigos não são disponibilizados só para quem já é cliente? Pelo menos para esta campanha?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    27 minutes ago, Louie said:

Os códigos não são disponibilizados só para quem já é cliente? Pelo menos para esta campanha?

Não. Nas semanas/meses seguintes à adesão é disponibilizado o código de amigo associado ao contrato. Pode ser usado também para ter acesso ao desconto de + 10€ por amigo em cada fatura a somar aos 20€ promocionais relativos à adesão. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/01/2024 às 17:56, JRJordao disse:

Comparativo preliminar de opções de preço fixo que parecem já estar atualizadas no simulador ERSE.

A linha GoldEnergy+ACP inclui a mensalidade ACP (4,65€).

comparativo.png.619c3125dde83a7b8a53749708c8e0b4.png

Então vamos lá ver... Em que "planeta" é que o tarifário GE + ACP continua a ser o mais barato do mercado???

Só hoje olhei para a factura da GE e vi a porrada que é este aumento!

Em que ficamos? Então a garantia de melhor preço?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 21 minutos, marcolopes disse:

Então vamos lá ver... Em que "planeta" é que o tarifário GE + ACP continua a ser o mais barato do mercado???

Só hoje olhei para a factura da GE e vi a porrada que é este aumento!

Em que ficamos? Então a garantia de melhor preço?

O compromisso do melhor preço do mercado da acp+GE é o da energia e SÓ da energia ou seja eles com € 0. 1459 são o preço mais barato do não indexado o problema está no custo da potência e depois também a diferença do preço da energia para os restantes mínima.

Acp+ge € 0.1459

EDP €0.1496 

Endesa €0.1483

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Gangster disse:

O compromisso do melhor preço do mercado da acp+GE é o da energia e SÓ da energia ou seja eles com € 0. 1459 são o preço mais barato do não indexado o problema está no custo da potência e depois também a diferença do preço da energia para os restantes mínima.

Acp+ge € 0.1459

EDP €0.1496 

Endesa €0.1483

A minha confusão é que cometi o "erro" de voltar ao bi-horário... (estou na linha de água... e agora com algum aquecimento de dia, nem sei se vai compensar)

Agora, olhando para a factura... aumento brutal!

image.png.1a3acaf59442a5e0ca67f7bdd4ff5865.png

Há alguma forma de regressar ao tarifário normal antes de 1 ano? Quando há aumentos o consumidor não tem o direito de reverter ciclo de facturação?

Acho ridículo ter de ficar preso 1 ANO ao tipo de ciclo 😕

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, marcolopes disse:

A minha confusão é que cometi o "erro" de voltar ao bi-horário... (estou na linha de água... e agora com algum aquecimento de dia, nem sei se vai compensar)

Agora, olhando para a factura... aumento brutal!

image.png.1a3acaf59442a5e0ca67f7bdd4ff5865.png

Há alguma forma de regressar ao tarifário normal antes de 1 ano? Quando há aumentos o consumidor não tem o direito de reverter ciclo de facturação?

Acho ridículo ter de ficar preso 1 ANO ao tipo de ciclo 😕

há 58 minutos, marcolopes disse:

Ai não te sei ajudar, só vendo no contrato ou ligando para o apoio cliente saberás a resposta a essa pergunta. @JRJordao consegues ajudar aqui? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Gangster disse:

Ai não te sei ajudar, só vendo no contrato ou ligando para o apoio cliente saberás a resposta a essa pergunta. @JRJordao consegues ajudar aqui? 

Para terem ideia... (passei para Bi-horário quando aderi À GOLD, e em Setembro pedi a alteração porque não estava a ver vantagem)

image.thumb.png.8c1b1b08bb20faf212d66629b15d9af6.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites