Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

A 24/09/2023 às 19:39, JRJordao disse:

Sem esse erro, eis as opções não-indexadas mais económicas para 3,45 kVA simples

image.png.d7c3bfc0eae950bd495a269043803515.png

Falta aí a CBPower Power Basic, praticamente igual à EZU, com a diferença de dar 2% cashback na potência e energia.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

há 1 hora, ruicarlov disse:

Falta aí a CBPower Power Basic, praticamente igual à EZU, com a diferença de dar 2% cashback na potência e energia.

O que me fez lembrar, a Goldenergy permite pagar as faturas com cartão, sendo assim possível obter por exemplo 3% cashback com o W1TTY ou Plutus.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, JRJordao disse:

O que me fez lembrar, a Goldenergy permite pagar as faturas com cartão, sendo assim possível obter por exemplo 3% cashback com o W1TTY ou Plutus.

Pois dá, nunca me lembrei aqui de mencionar mas já paguei quer com um quer com outro

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, marcolopes disse:

Nem mais... apenas me perguntava o que terá acontecido...

O preço do indexado, está, tal como previsto, demasiado alto.

Quem mudou, fez a melhor escolha.

Depende Marco, se gastares menos do que 200 kWh continua a compensar a LuzBoa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, R4sG4 disse:

Já não é bem assim.

Para o preço médio atual de setembro (0,12166€/kWh),

image.png.625dae055057e5477873af37b850d608.png

(verde = poupança na GE+ACP)

Inclui mensalidade ACP 4,50€.

Não inclui desconto 10€ do plano amigo. Com esse, 150 kWh mínimos já permitem mudar.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, R4sG4 disse:

Nem isso, tal como o @JRJordao mostrou.

E não esquecer que somos sócios do ACP (uma vantagem acrescida!)

Para além de que, na GE temos a campanha de amigo... (e não esquecer ainda que, a cada 5 amigos aderentes, são mais 60 euros a acumular na conta para crédito de facturas)

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

As comercializadoras de eletricidade, são, a meu saber, e por força da lei, obrigadas a apresentar a diferença comparativamente ao mercado regulado.

Na Endesa, aparece-me esta informação :

Por ter optado pela tarifa Endesa, paga pelo seu consumo de eletricidade -9.94€ comparativamente à tarifa
    regulada (não incluindo taxas e impostos).

À minha questão é: quando o valor apresentado é negativo, significa que estou a perder dinheiro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, jotix disse:

As comercializadoras de eletricidade, são, a meu saber, e por força da lei, obrigadas a apresentar a diferença comparativamente ao mercado regulado.

Na Endesa, aparece-me esta informação :

Por ter optado pela tarifa Endesa, paga pelo seu consumo de eletricidade -9.94€ comparativamente à tarifa
    regulada (não incluindo taxas e impostos).

À minha questão é: quando o valor apresentado é negativo, significa que estou a perder dinheiro?

Ao contrário... paga MENOS 9,94 do que se estivesse no mercado regulado (está a "ganhar" dinheiro)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem aderiu ao ACP/GE é normal ter o seguinte nas autorizações:

“Autorizo que a Goldenergy faculte ao ACP o acesso à informação relativa à vigência do contrato ora celebrado, os descontos mensais auferidos nos consumos de eletricidade e/ou gás natural.”

Eu posso que seja para controlo mas poderá ser algo que nos opomos? Gostaria também de perguntar se é suposto não haver menção que o contrato foi feito por um código amigo com os 10€ de benefício?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito obrigado @marcolopes!

De facto, neste artigo do Contas Poupança da SIC, diz que se for número negativo que estaria a perder dinheiro.

Mas... Voltando a ler o artigo, dou-me conta que se refere à EDP Comercial, em que o texto é :

"Se optasse pela tarifa regulada, pagaria pelo mesmo consumo de eletricidade desta fatura - xis Euros"

Ou seja, na EDP Comercial, o texto é diferente e portanto se o valor for negativo, efetivamente o cliente está a perder dinheiro comparativamente ao mercado regulado.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/09/2023 às 21:01, ruicarlov disse:

Olá,

Puseram os tarifários mais comuns. Mas por essa razão é que existe a possibilidade de adicionar preços de um tarifário à escolha, e a possibilidade de colocar desconto na fatura (da qual se pode considerar o cashback).

Nesse caso de desconto em potência e energia, eu poria os preços e multiplicaria por 98% na célula.

Editado por Luzinhas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, jotix disse:

"Se optasse pela tarifa regulada, pagaria pelo mesmo consumo de eletricidade desta fatura - xis Euros"

Ou seja, na EDP Comercial, o texto é diferente e portanto se o valor for negativo, efetivamente o cliente está a perder dinheiro comparativamente ao mercado regulado.

Curioso na empresa mais cara optarem por formular o parágrafo de forma diferente, para conseguirem apresentar um valor negativo como as outras :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/10/2023 às 22:07, Visitante Maximus disse:

Para quem aderiu ao ACP/GE é normal ter o seguinte nas autorizações:

“Autorizo que a Goldenergy faculte ao ACP o acesso à informação relativa à vigência do contrato ora celebrado, os descontos mensais auferidos nos consumos de eletricidade e/ou gás natural.”

Eu posso que seja para controlo mas poderá ser algo que nos opomos? Gostaria também de perguntar se é suposto não haver menção que o contrato foi feito por um código amigo com os 10€ de benefício?

Deveria ser ao contrário... o ACP é que deveria pedir autorização para facultar o estado de "associado" para a GE controlar as vantagens associadas (e não ao contrário). Nem reparei nessa autorização...

Os códigos de amigo podes controlar na APP MOBILE (mas apenas aqueles que aderiram com o teu código)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, marcolopes disse:

Deveria ser ao contrário... o ACP é que deveria pedir autorização para facultar o estado de "associado" para a GE controlar as vantagens associadas (e não ao contrário). Nem reparei nessa autorização...

Não vejo grande lógica nisso. A goldenergy é que é a entidade parceira e não o contrário. Cabe ao ACP controlar a coisa para garantir que os sócios não estão a ser vigarizados

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, megamaster disse:

Não vejo grande lógica nisso. A goldenergy é que é a entidade parceira e não o contrário. Cabe ao ACP controlar a coisa para garantir que os sócios não estão a ser vigarizados

E o contrário? E os clientes GE deixarem de ser sócios do ACP?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, JRJordao disse:

image.png.1166a53f79963e2d80b44fad5d64b7b9.png

ERSE - Proposta de Tarifas e Preços para a Energia Elétrica em 2024

Todos, vem aí mais um valente aumento nas TAR.

Os apoios não podem durar para sempre... retiram-se da energia para se darem nos créditos habitação (neste momento, preferia na energia!)

De qualquer forma, o GE + ACP deverá continuar a ser o melhor... a ver vamos!

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...