Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

há 1 minuto, ruicarlov disse:

Ao fim de 90 dias não é propriamente o que chamo imediatamente.

Pois, só se os 90 dias é o "compromisso" que o cliente assume para o futuro, mas o efeito deste serviço é imediato.

Confuso

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

há 7 horas, JRJordao disse:

Pois, só se os 90 dias é o "compromisso" que o cliente assume para o futuro, mas o efeito deste serviço é imediato.

Confuso

Qual futuro? É passado.

Citação

Para acionar o serviço Casa Fechada é necessário entrar em contato com o seu comercializador de energia elétrica. Para isso, a energia no imóvel já deve estar inutilizada há pelo menos 90 dias.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/08/2023 às 11:39, ruicarlov disse:

Acho que tenho de rever também o meu juízo, pois só estou ver verdades de La Palisse nessa coisa.

Uma completa e perfeita falácia, é o que é!

Se o contrato ficasse isento de todas as taxas, ainda vá que não vá... agora... paga, na verdade, tudo o que qualquer contrato paga quando NÃO tem consumo???

Eu vejo cada uma...

(Passei pela página por acaso... e lembrei-me que durante anos paguei quase 10 euros por mês na EDP COMERCIAL por 1 contrato sem consumo!!! Escandaloso... pois desde o ano passado que pago 3 na EDP SU)

Estas situações lembram-me a polémica do consumo de água! Existem certas autarquias onde as empresas de água penalizam fortemente os consumos inferiores a X... o que "obriga toda a gente" a deixar as torneiras abertas durante horas para gastar os mínimos e evitar facturas exorbitantes! É no que dá o governo não ter uma mão firme em empresas (que PRIVATIZOU à revelia!) de serviços essenciais!

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, marcolopes disse:

(Passei pela página por acaso... e lembrei-me que durante anos paguei quase 10 euros por mês na EDP COMERCIAL por 1 contrato sem consumo!!! Escandaloso... pois desde o ano passado que pago 3 na EDP SU)

Para casas sem consumo faz muito mais sentido baixar a potência contratada para o mínimo possível. Um cliente meu baixou para 1,15kVA e o custo da manter ligação à rede caiu para cerca de 2€ por mês. 

Infelizmente não há grande equivalência para a água.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ruicarlov disse:

Para casas sem consumo faz muito mais sentido baixar a potência contratada para o mínimo possível. Um cliente meu baixou para 1,15kVA e o custo da manter ligação à rede caiu para cerca de 2€ por mês. 

Infelizmente não há grande equivalência para a água.

Exactamente o que eu fiz... mas ainda assim... 3 euros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, marcolopes disse:

Exactamente o que eu fiz... mas ainda assim... 3 euros.

Se quiseres por 2€, sabes com que falar 😜

Bem, para a água pode-se fazer a rescisão do contrato. Na verdade, na luz também. Mas é mais fácil levar um garrafão que uma bateria para ir lá uma vez por qualquer razão....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, JRJordao disse:

Aguarda-se um serviço Casa Seca nas EPAL e SMAS :D 

LOL!!! (não há "casa seca", mas por cá, quem tem zero gastos pode apelar a que uma taxinha ou outra seja suspensa... No final de contas, um contador de ÁGUA sem consumo, não paga menos de 8 euros mensais!!!)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, blueray disse:

O fornecedor de energia continua a ser o GE+ACP, mais em conta ainda?...ou depende dos consumos mensais?

Como, conseguem "diluir" o custo da mensalidade do ACP?

Penso que com o simulador mais recente (basta procurar umas páginas atrás) que permite comparar todos os comercializadores (incluindo o GE com a campanha ACP) dá para ter uma idea exacta dos consumos a partir dos quais compensa (150kwh?)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, andre611 disse:

Só o preço do protocolo com a GE já faz com que o que pagues (mesmo incluindo os 4,5€ de mensalidade do ACP) seja menor que muitos comercializadores. Exatamente como o @marcolopes disse, há o simulador que permite logo verificar isso.

Depois tens várias vantagens no ACP (e não estou a vender nada, nem a dizer que é a melhor coisa do mundo), tens vales Pingo Doce com até 5% de cashback (os de 4% e 5% estão esgotados neste momento), podes pagar a mensalidade com pontos BPP (por sua vez adquiridos ao fazer compras no cartão de crédito da Unicre, o BP Power Plus).

Este fim de semana descobri que dá mais 0,1% TANB no Big no depósito a prazo 6M que era de 4% TANB, ficando a 4,1% TANB 6M.

Além disso, ainda te dá 10€ de oferta na primeira fatura com código amigo 😉

Logo aí são duas mensalidades ACP.

Obrigado @andre611 @marcolopes

Vales pingo doce, para mim não tem muito interesse, não uso o pingo doce :D 

E também não tenho cartão credito da Unicre.

Vou ter de simular no simulador da ERSE. Também está incluído a mensalidade do ACP no simulador?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Podes também aderir inicialmente a um outro tarifário GE, depois aderir ao ACP e enviar o número de sócio para a Ge de forma a alterarem o tarifário.

Conheço vários que falaram disso (cancelar o ACP), mas ainda ninguém que tenha experimentado...

Diria que à partida deve-se ser sócio ACP para ter a tarifa especial. Se o verificam regularmente, não sei.

Também gostava de saber... principalmente se o ACP comunica com a GE...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, marcolopes disse:

Também gostava de saber... principalmente se o ACP comunica com a GE...

Também tu marco, a pensar em esquemas?! :D

Acho que é daquelas coisas que hoje pode seguir um procedimento, amanhã mudar para outro. É legítimo exigirem uma associação ACP ativa, já que se trata de uma tarifa para sócios ACP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, JRJordao disse:

Também tu marco, a pensar em esquemas?! :D

Acho que é daquelas coisas que hoje pode seguir um procedimento, amanhã mudar para outro. É legítimo exigirem uma associação ACP ativa, já que se trata de uma tarifa para sócios ACP.

Oh, nada disso! Irei manter-me sócio enquanto for cliente da GE... mas que é uma despesas "desnecessária"... é! Tenho é mesmo curiosidade em saber como se "cruzam" ambos os sistemas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, marcolopes disse:

Oh, nada disso! Irei manter-me sócio enquanto for cliente da GE... mas que é uma despesas "desnecessária"... é! Tenho é mesmo curiosidade em saber como se "cruzam" ambos os sistemas...

Ficheiro Excel enviado por email no fim do mês (kidding, não faço ideia)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Gasto entre os 200 e 250 Kwh por mês, estou na Iberdrola com potência 3.45 igual a 0.2226 e 0.1068 Kwh. Estava pensar em ir para a Gold Acp, poupa-se cerca de +/- 2€ mês(depois de pagar os 4.5) e apareceu esta plenitude, mas como não conheço estou na dúvida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Gangster disse:

Alguém conhece a empresa Plenitude?

No simulador da erse, está para a potência 3.45:

Potência contratada: 0,1897 €/dia
    Energia:

0,1167 €/kW

Isto é interessante?

Atenção que o simulador está a calcular mal a Plenitude.

Está a aplicar 15% desconto sobre 0,1167€/kWh, quando na realidade esse é já o preço final após desconto, de acordo com o site da empresa

image.png.c5aacdab73b412faeaa51bbebf1a5f5b.png

Por exemplo, simulando com 150 kWh, dá 

image.png.d75a605f4dabd1fc320e12f8b1206f1e.png

Sendo 2,63€ = 150 kWh x 0,1167€ x 15%

Está incorretamente a descontar 15% adicionais, apresentando a Plenitude como mais barata do que é na realidade.

Sem esse erro, eis as opções não-indexadas mais económicas para 3,45 kVA simples

image.png.d7c3bfc0eae950bd495a269043803515.png

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites