Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

• Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

há 11 horas, JRJordao disse:

Quem aderiu ao ACP e compre no Pingo Doce pode comprar no site de descontos ACP cartões presente PD de 150€ e receber 7,50€ a transferir para uma conta bancária. Logo por aí recuperam o custo da mensalidade.

Uso há muito tempo. Não sei se já corrigiram esse bug, mas quando mudei o endereço de email que tenho registado para a minha conta ACP perdi o acesso ao portal de descontos. Não entrava nem com o login antigo nem com o novo. Eles disseram que era "normal" e restauraram manualmente o acesso. O saldo que tinha lá acumulado desapareceu...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, megamaster disse:

Uso há muito tempo. Não sei se já corrigiram esse bug, mas quando mudei o endereço de email que tenho registado para a minha conta ACP perdi o acesso ao portal de descontos. Não entrava nem com o login antigo nem com o novo. Eles disseram que era "normal" e restauraram manualmente o acesso. O saldo que tinha lá acumulado desapareceu...

Um pouco off-topic, mas... não tenho grande paciência para navegar por +50 páginas de descontos "duvidosos" (dei um salto aos comerciantes / marcas que anunciam maiores descontos, e sinceramente, é um embuste na maioria dos casos...)

Algum desconto / parceria do ACP que valha "realmente" a pena??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, marcolopes disse:

O meu maior interesse é sempre cartões presente em lojas onde já tencionava gastar (como supermercados). Compro agora e vou usando depois.

Qualquer pessoa que gaste 100€ mensais no Pingo Doce fica com a mensalidade ACP gratuita.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, marcolopes disse:

Como o @JRJordaodiz, os mais interessantes serão os cartões presente, em que o desconto varia acho que entre 2% (amazon) e os 8% (mango). Uso os do IKEA para compras maiores que compensa bastante, dá 4%. Se acumularmos estes valores com um cartão como o w1tty ou plutus acho que já dá um desconto interessante. É pena que o ACP tenha a parceria com a BP, senão teríamos provavelmente também cartões da cepsa

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, megamaster disse:

Como o @JRJordaodiz, os mais interessantes serão os cartões presente, em que o desconto varia acho que entre 2% (amazon) e os 8% (mango). Uso os do IKEA para compras maiores que compensa bastante, dá 4%. Se acumularmos estes valores com um cartão como o w1tty ou plutus acho que já dá um desconto interessante. É pena que o ACP tenha a parceria com a BP, senão teríamos provavelmente também cartões da cepsa

Para o IKEA (e Cepsa também, apesar de neste momento precisar de uma voltinha), tens que olhar para o Beruby. Há largos meses que andam com promoção de 6% em cartões presente à quinta-feira. E se abrires conta por referral (https://pt.beruby.com/promocode/andre611), o primeiro cartão presente é a 10%. Também é creditado em € na hora e fica disponível para levantamento quatro dias depois.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, JRJordao disse:

Quem aderiu ao ACP e compre no Pingo Doce pode comprar no site de descontos ACP cartões presente PD de 150€ e receber 7,50€ a transferir para uma conta bancária. Logo por aí recuperam o custo da mensalidade.

Se bem que isso se consegue também na myworld, sem mensalidade nenhuma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, ruicarlov disse:

Na myworld, 5%, só em 500€ ou mais.

E na realidade o que foi apresentado é uma sugestão de rentabilizar a mensalidade que já se paga, para ter eletricidade bastante mais em conta. Não foi sugerido que se aderisse ao ACP para ir buscar vales do Pingo Doce.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ruicarlov disse:

É como o @andre611 disse.

A compra de dois vouchers PD 150€ em cada 3 meses (100€ compras por mês)   não será provavelmente excessivo para a maioria de clientes PD e com isso obtem-se 15€ cashback = 5€/mês = mensalidade ACP.

Claro que há outros benefícios em lojas, saúde, etc. Mas este pareceu-me o mais transversal, apesar de nem todos terem um supermercado PD por perto.

Não sei qual a situação do myworld neste aspeto, mas no portal descontos ACP tem-se cashback com w1tty e (assumo) Plutus, acumulando assim mais 3%.

Editado por JRJordao
    Desaconselhado o uso do Plutus
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, JRJordao disse:

Não sei qual a situação do myworld neste aspeto, mas no portal descontos ACP tem-se cashback com w1tty e (assumo) Plutus, acumulando assim mais 3%.

Não sei se arriscava lá o Plutus. Mesmo que dê, mais tarde ou mais cedo vão lá buscar os PLUs, é um cartão presente...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, JRJordao disse:

A compra de dois vouchers PD 150€ em cada 3 meses (100€ compras por mês)   não será provavelmente excessivo para a maioria de clientes PD e com isso obtem-se 15€ cashback = 5€/mês = mensalidade ACP.

Claro que há outros benefícios em lojas, saúde, etc. Mas este pareceu-me o mais transversal, apesar de nem todos terem um supermercado PD por perto.

No ACP vejo "até 5%". Não consigo ver mais detalhes, apenas um comentário a falar em 3%. Imagino que façam alguns escalões.

Na myworld para além do cashback normal também existe os SP, que podem ser trocados por campanhas de cashback extra. No caso do Pingo Doce, vi irem até 4% para os primeiros escalões, depois 5%, 6% e 7%. Quanto ao w1tty não tenho, senão experimentava um método alternativo. As compras de e-vouchers normais na app não dão cashback com cartões Universo, por exemplo, mas existe uma outra maneira que dá, por isso não sei. Talvez vá olhar para o w1tty e estudar melhor isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, ruicarlov disse:

No ACP vejo "até 5%". Não consigo ver mais detalhes, apenas um comentário a falar em 3%. Imagino que façam alguns escalões.

Sim, tem escalões também. Não tenho os números presentes, mas de qualquer forma, o @JRJordao disse 7,5€ em 150€, por isso aos 150€ já são 5%.

há 2 horas, ruicarlov disse:

As compras de e-vouchers normais na app não dão cashback com cartões Universo, por exemplo, mas existe uma outra maneira que dá, por isso não sei

Podes explicar como é a outra maneira?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, andre611 disse:

Sim, tem escalões também. Não tenho os números presentes, mas de qualquer forma, o @JRJordao disse 7,5€ em 150€, por isso aos 150€ já são 5%.

Podes explicar como é a outra maneira?

Tem a ver com estando inscrito como marketer. Isso abre um modo de comprar vouchers que é fora de Portugal. Agora não sei se é possível não tendo adquirido nenhum Shopping Point Pack. Como já tenho um, não sei como é para os novos.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Avelino
    A 05/08/2023 às 15:30, JRJordao disse:

Bom dia, estava a comprar um Gift Card Pingo Doce 150€, mas antes de fazer o pagamento queria saber a validade do mesmo, mas não encontro essa informação. Alguém me pode dar uma ajuda? Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Visitante Avelino disse:

Bom dia, estava a comprar um Gift Card Pingo Doce 150€, mas antes de fazer o pagamento queria saber a validade do mesmo, mas não encontro essa informação. Alguém me pode dar uma ajuda? Obrigado

Um ano aproximadamente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/08/2023 às 15:30, JRJordao disse:

Desaconselhado o uso do Plutus

Porquê? Já usei para comprar esses vales, sem problemas..

Edit: é verdade, não se pode. Conscientemente nunca usei o curve para nenhuma transação que esteja excluída do cashback, a não ser de uma vez que me enganei, tinha selecionado no curve, e usei levantar dinheiro. Mas esta é a primeira vez que descubro que usei repetidamente para algo na lista de exclusões deles

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, megamaster disse:

Porquê? Já usei para comprar esses vales, sem problemas..

Porque é um cartão presente, e está expressamente excluído das rewards nos termos do Plutus.

Quando/se for detetado, é mais uma enxurrada de descontentamento que foram buscar os Plutus indevidamente acumulados desde 1970.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, andre611 disse:

Porque é um cartão presente, e está expressamente excluído das rewards nos termos do Plutus.

É verdade, estava a editar o meu comentário anterior a dizer isso mesmo. E às tantas, já há mais de um ano que não uso o plutus para isso, talvez na altura ainda se pudesse 😉

há 2 minutos, andre611 disse:

Quando/se for detetado, é mais uma enxurrada de descontentamento que foram buscar os Plutus indevidamente acumulados desde 1970.

Até agora não me tiraram nada

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém no seu perfeito juízo (porque eu pareço não estar :D) me diz qual é a vantagem desta aparente treta?? https://goldenergy.pt/glossario/casa-fechada

Significado de Casa Fechada

A Casa Fechada consiste no serviço de suspensão da faturação do consumo de energia elétrica numa instalação. Isto ocorre quando um imóvel é desabitado durante um período mínimo de 90 dias consecutivos. Nesse caso, são cobrados na fatura do consumidor apenas (???) a Potência Contratada, o Acesso às Redes e as demais taxas e impostos. Ou seja, o valor referente ao consumo de energia (preço kWh) não é cobrado.

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, JRJordao disse:

Será para suspender imediatamente estimativas de consumo na ausência de comunicação de leituras (contador/rede não inteligente)?

Ao fim de 90 dias não é propriamente o que chamo imediatamente. Além disso a empresa tem de comprovar que não houve consumo nesses 90 dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites