Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

há 2 horas, Balth89 disse:

Há uns meses atrás veio aqui a casa uma representante da gold energy que me falou que estando na gold energy podia pedir isenção de uma tal taxa de disponibilidade do contador. Sabem do que estava a falar?

Na altura estava na Luz boa e não prestei grande atenção, mas agora como aderi à gold energy veio me esse assunto à memória.

Sim, conheço. A isenção dessa taxa é o procedimento de dar uma comissão á vendedora por impingir contratos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

A 17/07/2023 às 19:22, nmp disse:

Inacreditável a postura sobranceira que demonstram com clientes de anos e anos!! Parece que estão a fazer um favor às pessoas!! A malta que continua a ser cliente deles deve padecer da "síndrome de Estocolmo"!

Ajudei um familiar a cancelar o serviço funciona da EDP, que tem fidelização que renova a cada 12 meses por novo período de 12 meses (!) e fica ativo mesmo que se mude de comercializador, e o processo é quase impossível. Foi preciso falar com o provedor do cliente e a conselho do mesmo mandar carta registada para a sede, carta que só abriram porque o provedor deu ordem para que não a devolvessem sem abrir. Uma charada... 

E agora ainda emitiram notas de credito que aparecem no portal das finanças, relativas a valores pagos mas nunca devolvidos por eles e recusam-se a devolver os valores em questão quando eles é que tiveram a iniciativa de emitir as ditas notas de crédito

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, megamaster disse:

Ajudei um familiar a cancelar o serviço funciona da EDP, que tem fidelização que renova a cada 12 meses por novo período de 12 meses (!) e fica ativo mesmo que se mude de comercializador, e o processo é quase impossível. Foi preciso falar com o provedor do cliente e a conselho do mesmo mandar carta registada para a sede, carta que só abriram porque o provedor deu ordem para que não a devolvessem sem abrir. Uma charada... 

E agora ainda emitiram notas de credito que aparecem no portal das finanças, relativas a valores pagos mas nunca devolvidos por eles e recusam-se a devolver os valores em questão quando eles é que tiveram a iniciativa de emitir as ditas notas de crédito

Eu sei o que a casa gasta! São todos iguais! Faz-me lembrar os engodos do Time-Sharing! Em que ludibriavam as os consumidores a assinar contratos de 3 anos ou mais, dos quais era quase impossível livrarem-se!

De qualquer forma, contratos são contratos... se são de 12 meses, e o contrato foi CANCELADO atempadamente, A EDP é que está em incumprimento... o problema é o tempo que se perde a tratar dessas burocracias... fazem tudo para complicar a vida às pessoas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, ruicarlov disse:

Estava a ser irónico. Era claramente uma desculpa esfarrapada típica dos vendedores porta-a-porta para ver se conseguia mais um contrato.

A goldenergy tinha (não sei se ainda tem) tarifários em que ofereciam o valor do termo fixo. Provavelmente era disso que se tratava, embora muito mal explicado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, megamaster disse:

A goldenergy tinha (não sei se ainda tem) tarifários em que ofereciam o valor do termo fixo. Provavelmente era disso que se tratava, embora muito mal explicado

Pois era, o total no gás e 20% na eletricidade, se bem me lembro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/07/2023 às 14:49, andre611 disse:

O melhor é entrar em contacto direto com a GE e indicar o código amigo, dizendo que queres aderir ao tarifário ACP, onde indicas também o número de sócio ACP.

Se quiseres usar o meu código, é o MGM2083523.

O melhor nestas coisas é falar diretamente com um operador, para ficarmos com a certeza dos benefícios obtidos.
    Indo por sistemas automáticos de parceiros, pode escapar alguma coisa.

Vale a pena ainda referir que caso a adesão fique confirmada, devolvo 5€ dos meus 20€, para que cada um de nós fique com 15€ de bónus.

Utilizei o teu código. Obrigado!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, JRJordao disse:

Pois era, o total no gás e 20% na eletricidade, se bem me lembro.

E continua a ter, se bem que na parte da eletricidade esses 20% são um embuste, já que o preço base dessa potência contratada é super elevada. Logo com 20% de desconto fica 1 ou 2 cêntimos/dia abaixo do tarifário normal sem desconto.... 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/07/2023 às 15:50, Helder Ribeiro disse:

Também recebi SMS a dizer que o contrato na GE está ativo desde ontem.

Quanto tempo costuma demorar desde que se recebe o SMS até termos acesso ao portal/App?

Obrigado.

Apesar do delay na resposta, no meu caso, demorou umas 24h.

A 25/07/2023 às 23:54, megamaster disse:

Isto é surreal! Este tipo de merdas devia aparecer na televisão!

Chulos!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já tenho na app 1a fatura da GE. Não tenho lá nadinha da promoção que me prometeram dos 20+20+20... Mas tinha códigos amigo que cobriram a fatura toda. Não sei qual das promos toma prioridade.

Editado por tacg
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, tacg disse:

Já tenho na app 1a fatura da GE. Não tenho lá nadinha da promoção que me prometeram dos 20+20+20... Mas tinha códigos amigo que cobriram a fatura toda. Não sei qual das promos toma prioridade.

Seria de esperar que a 20+20+20 fosse aplicada em prioridade, pois é especificamente sobre as 3 primeiras faturas.

Espero a minha fatura na 5a ou 6a feira, ver como vem...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, JRJordao disse:

Seria de esperar que a 20+20+20 fosse aplicada em prioridade, pois é especificamente sobre as 3 primeiras faturas.

A propósito das campanhas de "desconto", parece que é mais uma luta para o consumidor!!!

Leiam esta! https://portaldaqueixa.com/brands/goldenergy/complaints/goldenergy-campanha-amigo-fatura-gratis-e-mito-89423123

😐 A GE chegou ao ponto de, após meses de reclamações, ter dito que afinal a FACTURA GRATÍS tem um limite de 60 euros! (e fiquei sem saber se resolveram o problema!)

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, marcolopes disse:

A propósito das campanhas de "desconto", parece que é mais uma luta para o consumidor!!!

Leiam esta! https://portaldaqueixa.com/brands/goldenergy/complaints/goldenergy-campanha-amigo-fatura-gratis-e-mito-89423123

😐 A GE chegou ao ponto de, após meses de reclamações, ter dito que afinal a FACTURA GRATÍS tem um limite de 60 euros! (e fiquei sem saber se resolveram o problema!)

O limite de 60€ está definido nas condições, que têm data de atualização 15 de outubro de 2020

Citação

Os bónus/prémios do presente benefício serão atribuídos ao Angariador, sob a forma de um crédito no valor de € 20 (vinte Euros) com IVA incluído, por cada amigo angariado, nas respetivas faturas. Adicionalmente, o Angariador recebe, após ter angariado os primeiros 5 (cinco) amigos uma fatura grátis (até um máximo de €100 se for contrato de eletricidade e gás natural; até um máximo de €60 se for contrato de eletricidade ou gás natural) se à data da emissão dessa fatura os 5 (cinco) amigos tiverem contrato ativo.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, tacg disse:

Os 20+20+20 não aparecem na APP (nem na área de cliente)

É preciso estar atento a tudo isto!

há 2 horas, JRJordao disse:

O limite de 60€ está definido nas condições, que têm data de atualização 15 de outubro de 2020

Fonix, é tanta coisa que até me perco... então quem reclamou no portal da queixa não tem razão neste ponto (eu tinha ideia que tinha lido um limite nas condições... mas o cérebro não retem tudo!)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, JRJordao disse:

Fisi, eis o que deverá surgir na fatura (imagem retirada de outro espaço de discussão)

Imagem

Campanha Verde2023!

Mas há referências a outras designações que causam um pouco de caos...

"Regresse e poupe"! https://goldenergy.pt/info/campanhas/regresse-e-poupe

"Voltar Eletricidade 100% Verde"! A presente campanha promocional denominada "Voltar Eletricidade 100% Verde"

E ainda houve algures uma referência à designação "20+20+20"

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, marcolopes disse:

Campanha Verde2023!

Mas há referências a outras designações que causam um pouco de caos...

"Regresse e poupe"! https://goldenergy.pt/info/campanhas/regresse-e-poupe

"Voltar Eletricidade 100% Verde"! A presente campanha promocional denominada "Voltar Eletricidade 100% Verde"

E ainda houve algures uma referência à designação "20+20+20"

O código que aparecia preenchido no formulário de adesão era VERDE2023. E vem mencionado nas condições

Citação

Introduzir o código promocional VERDE2023 no final do formulário para que fique associado à campanha

Deverá portanto ser essa a designação técnica.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/08/2023 às 09:04, JRJordao disse:

Partilhas notícias? 😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, tacg disse:

Partilhas notícias? 😁

Só agora tive acesso, de manhã ainda não estava.

Por ter atingido 5 amigos, tive direito à fatura grátis (extra, segundo percebo).

image.png.4d7f0e835352522193c21c6fa8548f2e.png

Pedi esclarecimentos ao meu contacto. Depois partilho as conclusões.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, JRJordao disse:

Só agora tive acesso, de manhã ainda não estava.

Por ter atingido 5 amigos, tive direito à fatura grátis (extra, segundo percebo).

image.png.4d7f0e835352522193c21c6fa8548f2e.png

Pedi esclarecimentos ao meu contacto. Depois partilho as conclusões.

Mau era se não fosse "extra"...

Se 5 amigos perfazem 100 euros de crédito... e ao atingir 5 amigos ao invés dos 100 euros desse direito a 60 (máximo por factura grátis?), seria uma grave penalização pela angariação de amigos! (excepto se o cliente tivesse uma facturação acima de 100 euros!)

Aliás, isto de uma "factura grátis" também é manhoso... se for aplicado num mês com baixo consumo, o cliente fica prejudicado!

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, marcolopes disse:

Mau era se não fosse "extra"...

Se 5 amigos perfazem 100 euros de crédito... e ao atingir 5 amigos ao invés dos 100 euros desse direito a 60 (máximo por factura grátis?), seria uma grave penalização pela angariação de amigos! (excepto se o cliente tivesse uma facturação acima de 100 euros!)

Aliás, isto de uma "factura grátis" também é manhoso... se for aplicado num mês com baixo consumo, o cliente fica prejudicado!

Para o meu consumo, bastam 1,5 amigos (ou 20€ da campanha Verde2023 + 0,5 amigo) para a fatura ser grátis. Por isso se esta fatura grátis não fosse extra e me "queimasse" 5 amigos, seria tremendamente prejudicado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, JRJordao disse:

Para o meu consumo, bastam 1,5 amigos (ou 20€ da campanha Verde2023 + 0,5 amigo) para a fatura ser grátis. Por isso se esta fatura grátis não fosse extra e me "queimasse" 5 amigos, seria tremendamente prejudicado.

Aproveita e pergunta se fica queimado o 0,5 amigo restante, ou se sobra para o próximo mês😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites