Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

há 9 minutos, JRJordao disse:

Novas tabelas do novo vídeo do Óscar Felgueiras.

Agora é preciso fazer download (Arquivo -> Fazer download) para escolher a potência e utilizar todas as novas funcionalidades.

Os preços dos indexados foram revistos um pouco em baixo.

Para consumos até 250 kWh (350 kWh a partir de 6,90 kVa), a Alfa indexado ou Coopérnico apresentam os preços mais baixos, mas a faturação é feita à hora logo dependerá do vosso perfil de consumo. Além disso, a Coopérnico requer uma "caução" de 60€. Mais cara (em teoria), a Luzboa indexado pouco ou nada compensa face à Goldenergy+ACP.

Para consumos superiores, a Goldenergy+ACP "domina".

Isto tudo para quem não seja já sócio ACP, claro.

Porque, para quem já seja sócio do ACP, como os preços GE + ACP da tabela já incluem a mensalidade, compensa o tarifário GE + ACP em todos os cenários?

Eu acho que, mesmo que ande a "par" dos indexados, prefiro a paz de espírito do GE + ACP...

há 21 minutos, nmp disse:

Boas pessoal,

Vi o video do Oscar Felgueiras, e, por exemplo a EDP, relativamente ao mês de Junho, está com 20% de desconto no termo fixo e no kwh a quem aderir com DD e FE. Apraz-me perguntar se o valor não deveria ser ajustado igualmente aos clientes que já estão na empresa e têm FE e DD?

Tenho um tio avô que é cliente da EDP (como a maioria da malta mais velha) e ele tem DD e FE e só tem 2% de desconto.

Vou fazer dele sócio ACP e passar para a GE :)

EDP Comercial é um veneno!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

há 3 minutos, marcolopes disse:

Porque, para quem já seja sócio do ACP, como os preços GE + ACP da tabela já incluem a mensalidade, compensa o tarifário GE + ACP em todos os cenários?

Eu acho que, mesmo que ande a "par" dos indexados, prefiro a paz de espírito do GE + ACP...

Em todos os cenários não, mas o consumo mínimo para compensar baixa para

• 150 kWh em 3,45 e 4,60
    • 200 kWh em 5,75
    • 250 kWh a partir de 6,90

Também acho que quando a poupança no indexado for muito pequena mais vale aderir ao GE+ACP com um código amigo (depois de tentar os 20+20+20 se for ex-cliente) e beneficiar da segurança do preço fixo.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, JRJordao disse:

Em todos os cenários não, mas o consumo mínimo para compensar baixa para

• 150 kWh em 3,45 e 4,60
    • 200 kWh em 5,75
    • 250 kWh a partir de 6,90

Também acho que quando a poupança no indexado for muito pequena mais vale aderir ao GE+ACP com um código amigo (depois de tentar os 20+20+20 se for ex-cliente) e beneficiar da segurança do preço fixo.

Mas a campanha dos 20+20+20 ainda está disponível?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, R4sG4 disse:

Mas a campanha dos 20+20+20 ainda está disponível?

Não... terminou no final de Junho... mas pode ser que a GE abra excepções! Cada caso é um caso... https://goldenergy.pt/info/campanhas/regresse-e-poupe/

O que vale a pena é a angariação de amigos... DESDE que o valor acumule para as facturas seguintes, como foi confirmado por telefone pela GE! (como já disse, tenho a chamada gravada...)

Editado por marcolopes
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JRJordao disse:

Li testemunhos de ex-clientes que a conseguiram já em julho. Pelo menos alguns foram contactados pela GoldEnergy com essa proposta.

Pois... eu sei que "falaste" com conhecimento de causa! :D

Isto é como as operadoras de telecom... TUDO é possível!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, marcolopes disse:

Não... terminou no final de Junho... mas pode ser que a GE abra excepções! Cada caso é um caso... https://goldenergy.pt/info/campanhas/regresse-e-poupe/

O que vale a pena é a angariação de amigos... DESDE que o valor acumule para as facturas seguintes, como foi confirmado por telefone pela GE! (como já disse, tenho a chamada gravada...)

Para quem adere vale muito a pena a campanha 20+20+20, se possível. Equivale logo a "3 amigos" (menos 10€).

há 1 minuto, marcolopes disse:

Pois... eu sei que "falaste" com conhecimento de causa! :D

Isto é como as operadoras de telecom... TUDO é possível!

Depende das pessoas dos dois lados da linha ;)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JRJordao disse:

Para quem adere vale muito a pena a campanha 20+20+20, se possível. Equivale logo a "3 amigos" (menos 10€).

Mais uma razão para confirmarem todos juntos da GE que a angariação de amigos "acumula" para as facturas seguintes!!!

Na campanha 20+20+20 (regresse e poupe), 20 euros são logos aplicados na primeira factura... se angariarem depois 2 ou 3 amigos... ou têm um "bom" consumo, ou iriam perder o remanescente. Portanto, insistam em esclarecer se as angariações acumulam... porque eu volto a dizer que este caso vai "dar raia"!!!

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, marcolopes disse:

Mais uma razão para confirmarem todos juntos da GE que a angariação de amigos "acumula" para as facturas seguintes!!!

Na campanha 20+20+20, 20 euros são logos aplicados na primeira factura... se angariarem depois 2 ou 3 amigos... ou têm um "bom" consumo, ou iriam perder o remanescente. Portanto, insistam em esclarecer se as angariações acumulam... porque eu volto a dizer que este caso vai "dar raia"!!!

Confirmei há pouco por whasapp.

Citação

Sim, o valor acumula e é descontado nas restantes faturas.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, marcolopes disse:

EDP Comercial é um veneno!

Inacreditável a postura sobranceira que demonstram com clientes de anos e anos!! Parece que estão a fazer um favor às pessoas!! A malta que continua a ser cliente deles deve padecer da "síndrome de Estocolmo"!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, nmp disse:

Inacreditável a postura sobranceira que demonstram com clientes de anos e anos!! Parece que estão a fazer um favor às pessoas!! A malta que continua a ser cliente deles deve padecer da "síndrome de Estocolmo"!

Padece da síndroma de "the devil we know". Explica esta e outras coisas na população em geral...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os artistas da EDP já me bloquearam o acesso à conta da app!! lol

Já tenho o contrato ativo na GE, com data de domingo, agora aguardo instruções para aceder à APP deles! Disseram no email que iriam enviar um código para aceder!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, nmp disse:

Já tenho o contrato ativo na GE, com data de domingo, agora aguardo instruções para aceder à APP deles! Disseram no email que iriam enviar um código para aceder!

Estranho! EDP Comercial?? Eu tenho acesso a tudo, e não tenho qualquer contrato activo com eles há muitos meses!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, marcolopes disse:

Estranho! EDP Comercial?? Eu tenho acesso a tudo, e não tenho qualquer contrato activo com eles há muitos meses!

Sim, EDP Comercial! Na app de gestao de contratos, já nao aparece nada da morada que alterei o operador para a GE.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

https://expresso.pt/economia/economia_energia/2023-07-18-Eletricidade-maiores-empresas-de-energia-vao-ser-obrigadas-a-ter-tarifarios-indexados-e-precos-variaveis-hora-a-hora-b3a0aad2

Eletricidade: maiores empresas de energia vão ser obrigadas a ter tarifários indexados e preços variáveis hora a hora

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/18/2023 at 11:25 AM, nmp said:

Também recebi SMS a dizer que o contrato na GE está ativo desde ontem.

Quanto tempo costuma demorar desde que se recebe o SMS até termos acesso ao portal/App?

Obrigado.

Editado por Helder Ribeiro
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá precisava de uma ajuda, a minha mãe tem contrato de gás natural na Endesa e está a ser "roubada", fiz pesquisa e o melhor é mesmo ter no mercado regulado, no entanto, se é fácil mudar para outra operadora no mercado livre, ir novamente para o mercado regulado, eu não estou a ver como fazer.

Alguém me pode ajudar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Lopesfiguei disse:

Olá precisava de uma ajuda, a minha mãe tem contrato de gás natural na Endesa e está a ser "roubada", fiz pesquisa e o melhor é mesmo ter no mercado regulado, no entanto, se é fácil mudar para outra operadora no mercado livre, ir novamente para o mercado regulado, eu não estou a ver como fazer.

Alguém me pode ajudar?

Se o CUR for a EDP Gás:
    Pedido de Contrato | (contratosedpgassu.com)

Se o CUR for alguma empresa do grupo Galp:
    Realizar Contrato (galp.com)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Lopesfiguei disse:

Alguém me pode ajudar?

Infelizmente, está a ser roubada desde o último trimestre do ano passado... quando os preços do gás TRIPLICARAM, excepto no regulado...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá Malta,

Umas dúvidas:

Há uns meses atrás veio aqui a casa uma representante da gold energy que me falou que estando na gold energy podia pedir isenção de uma tal taxa de disponibilidade do contador. Sabem do que estava a falar?

Na altura estava na Luz boa e não prestei grande atenção, mas agora como aderi à gold energy veio me esse assunto à memória.

Outro ponto, qual é o interesse de estar registado no site da e redes? Vejo que alguns de vocês falam disso, mas ainda não percebi o ganho em ter esse registo.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Balth89 disse:

Umas dúvidas:

Há uns meses atrás veio aqui a casa uma representante da gold energy que me falou que estando na gold energy podia pedir isenção de uma tal taxa de disponibilidade do contador. Sabem do que estava a falar?

Na altura estava na Luz boa e não prestei grande atenção, mas agora como aderi à gold energy veio me esse assunto à memória.

Outro ponto, qual é o interesse de estar registado no site da e redes? Vejo que alguns de vocês falam disso, mas ainda não percebi o ganho em ter esse registo.

1) Desconheço o que seja a "taxa de disponibilidade do contador" :D

2) O site da E-Redes permite gerir todos os pontos de consumo, independentemente do comercializador escolhido para cada local (permitindo ver também qual é o comercializador actual). Para além disso, permite ter acesso a dados e gráficos de consumo, dados técnicos dos locais, etc etc

Editado por marcolopes
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, Balth89 disse:

Consultar as leituras registadas automáticamente ou por ti, a potência efetivamente consumida (perceber se podes contratar uma inferior) e os dados de cada local de consumo (incluindo o comercializador ativo).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites