Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

• Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

há 5 minutos, JRJordao disse:

Recebes um email "Confirmação do Pedido de Adesão" com o contrato, incluindo na última página o tarifário (anexo preços). Eu recebi no dia seguinte a fazer o pedido telefónico.

Tudo muito profissional!image.png.26fb448bb0b1399b521c2ec7f2b6503b.png

há 55 minutos, andre611 disse:

Já houve quem questionasse a GoldEnergy e o que foi transmitido foi que o saldo excedente transitava para outra fatura.

Acabei de ligar... Também gravei a chamada do meu lado...

O VALOR ACUMULADO na campanha de AMIGO, TRANSITA para a factura seguinte caso ultrapasse o VALOR da factura a ser emitida...

(perguntei 3 VEZES e de diversas formas, para não restarem dúvidas!)

Editado por marcolopes
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal, quando é que o Nº de AMIGOS ANGARIADOS é actualizado na APP?

Como é que temos controle "real" dos amigos que foram angariados (pendentes ou não)?

É que estou a divulgar o código de amigo, mas não quero depois ter de andar a perguntar a cada um se aderiu para fazer contas com a GE!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, marcolopes disse:

Como é que temos controle "real" dos amigos que foram angariados (pendentes ou não)?

É que estou a divulgar o código de amigo, mas não quero depois ter de andar a perguntar a cada um se aderiu para fazer contas com a GE!

Tenho-te a dizer que convidei alguem que me confirmou adesão com código há mais de uma semana, e até agora nada na app.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, tacg disse:

Tenho-te a dizer que convidei alguem que me confirmou adesão com código há mais de uma semana, e até agora nada na app.

Mas a linha de apoio sabe... disseram-me há pouco que já tenho adesões feitas com o meu código... mau... assim vai ser complicado gerir isto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, marcolopes disse:

Mas a linha de apoio sabe... disseram-me há pouco que já tenho adesões feitas com o meu código... mau... assim vai ser complicado gerir isto...

E quando finalmente aparece é só um numero. A única indicação é aquele zero que vai aumentando

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, marcolopes disse:

O único que tenho até agora surgiu no contador da app no dia seguinte a ele ter recebido o email "Bem-vindo à Goldenergy" que indica a ativação do contrato.

Não creio que se terá acesso a mais qualquer detalhe, em particular identificação. RGPD ;)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JRJordao disse:

O único que tenho até agora surgiu no contador da app no dia seguinte a ele ter recebido o email "Bem-vindo à Goldenergy" que indica a ativação do contrato.

Não creio que se terá acesso a mais qualquer detalhe, em particular identificação. RGPD ;)

A mim aparece zero, vou ligar para lá a melgar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, JRJordao disse:

Obrigado... A activação ainda demora "uns dias".

Um "contador" apenas, é mau... deveriam colocar o código desse amigo (algo que é sempre atribuido)

Agora vamos lá ver a "bronca" que vai dar o "acumular" amigos para a próxima factura!!!

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, marcolopes disse:

Obrigado... A activação ainda demora "uns dias".

Eu contactei-os a 28/6 (fim da manhã), a 29/6 recebi o email "Confirmação do Pedido de Adesão", a 3/7 recebi o email "Bem-vindo à Goldenergy".

Portanto, será de assumir uma semana até atualização do contador.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, JRJordao disse:

Eu contactei-os a 28/6 (fim da manhã), a 29/6 recebi o email "Confirmação do Pedido de Adesão", a 3/7 recebi o email "Bem-vindo à Goldenergy".

Portanto, será de assumir uma semana até atualização do contador.

Ah então uma semana ainda estão dentro da margem de tolerância para me aparecer no contador 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acessível para a Luzboa, não para mim :D (emitiram uma factura do dia 28 até ao dia da rescisão, ou seja, "roubaram-me" no preço de 3 dias!...). Só estes dias ficaram ao preço de um dos meses anteriores... lá vão começar os problemas!

image.thumb.png.6c6a5e5081cd98d7ed5ea03d8259af1b.png

E já agora... por curiosidade... preço da energia em JULHO!

image.png.885a8391d0ce3db31fbb8c2c871ff470.png

Fiquem atentos às facturas de "saída" dos comercializadores... porque muita gente não vai reclamar e eles (e não falo apenas da luzboa) vão meter muito $ ao bolso... Eu vou pagar a factura de JUNHO e bloquear os débitos directos. Quando fizerem a correcção desta factura, pago manualmente.

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, marcolopes disse:

Acessível para a Luzboa, não para mim :D (emitiram uma factura do dia 28 até ao dia da rescisão, ou seja, "roubaram-me" no preço de 3 dias!...). Só estes dias ficaram ao preço de um dos meses anteriores... lá vão começar os problemas!

Fiquem atentos às facturas de "saída" dos comercializadores... porque muita gente não vai reclamar e eles (e não falo apenas da luzboa) vão meter muito $ ao bolso... Eu vou pagar a factura de JUNHO e bloquear os débitos directos. Quando fizerem a correcção desta factura, pago manualmente.

Dessa imagem não se pode concluir que a fatura está errada ou certa.
    Para analisar bem, é preciso a outra página da fatura.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, marcolopes disse:

Justificará o Bloquear o débito direto? A diferença será assim significativa para um consumo de 73KWk? ;);) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, TiagoFel disse:

Dessa imagem não se pode concluir que a fatura está errada ou certa.
    Para analisar bem, é preciso a outra página da fatura.

Tens toda a razão. Mea culpa! Como estou habituado que venham todos os preços discriminados na zona de facturação, e o valor pareceu-me elevado, assumi que tinham metido tudo no mesmo saco!...

Afinal só me roubaram na TAXA audiovisual... :D Sai reclamação na mesma...

O alerta mantém-se... eu já estou queimado de situações do passado em que existem até mudanças nos ciclos de facturação, mas as "mensalidades" de certos serviços são debitadas em pleno! Nada que não seja claramente pensado por muitas empresas para embolsar uns bons milhares...

image.png.94f57c7e17705c2b5ac53c109aa73f70.png

há 22 minutos, SérgioSousa disse:

Justificará o Bloquear o débito direto? A diferença será assim significativa para um consumo de 73KWk? ;);) 

Era só para garantir que o débito não seria feito indevidamente... porque com o apoio da luzboa será coisa para demorar meses a resolver :D

EDIT: Agora é que estou a ver que o débito "duplicado" da Taxa Audiovisual nas mudanças de comercializador parece ser algo constante... e duvido que alguém dê importância a isto, logo, encaixe para o estado...

Pelo que pude apurar, apenas a ENDESA foi correcta neste aspecto!

image.png.0dce614878eb99ae881c04c6a11e4211.png

Até a TAXA de exploração é debitada correctamente!

Editado por marcolopes
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, marcolopes disse:

EDIT: Agora é que estou a ver que o débito "duplicado" da Taxa Audiovisual nas mudanças de comercializador parece ser algo constante... e duvido que alguém dê importância a isto, logo, encaixe para o estado...

A coopernico multiplica a taxa por 12, divide por 365,25 dias e multiplica pelo numero de dias que estão a ser faturados. Parece-me uma abordagem correta, já que evita essas situações.

há 1 hora, marcolopes disse:

Tens toda a razão. Mea culpa! Como estou habituado que venham todos os preços discriminados na zona de facturação, e o valor pareceu-me elevado, assumi que tinham metido tudo no mesmo saco!...

Essas faturas da luzboa muitas vezes acabam indecifráveis. Essa até nem está má!

Editado por megamaster
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, tacg disse:

Bem, já me aparece um amigo lá no contador!

Quando liguei para o apoio foram um pouco tremidos a dizer-me que os códigos que ultrapassem o valor da fatura sobrem para o mês seguinte 😆

No meu caso foram completamente CLAROS! E fiquei com a chamada gravada... Estou a fazer uma campanha de angariação... se depois me vierem com o fado bandido, vamos ter guerra...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, nmp disse:

Boas pessoal,

Acabei de tratar via telefone de alteração para a GE com o protocolo ACP. 

Pareceu-me tudo "muito profissional"! Inclusive facultaram-me um contacto via Whatsapp para esclarecer qualquer dúvida!!

Consegui dar o código amigo do @andre611e disseram que no espaço de 3 dias deveria ficar tudo operacional!

Obrigado pela ajuda e esclarecimento que foram dando por esta via.

Eu também tenho excelente feedback... tudo tintim por tintim... envio de novo contrato por email de forma imediata, com tudo certinho, dúvidas esclarecidas, etc etc... Jogam mesmo "by the book" para não existirem quaisquer problemas com reclamações.

Só acho que vão ter problemas com a questão da campanha de AMIGO e no facto de estarem a afirmar que os valores acumulam para a factura seguinte...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/12/2023 at 2:49 PM, andre611 said:

O melhor é entrar em contacto direto com a GE e indicar o código amigo, dizendo que queres aderir ao tarifário ACP, onde indicas também o número de sócio ACP.

Se quiseres usar o meu código, é o MGM2083523.

O melhor nestas coisas é falar diretamente com um operador, para ficarmos com a certeza dos benefícios obtidos.
    Indo por sistemas automáticos de parceiros, pode escapar alguma coisa.

Vale a pena ainda referir que caso a adesão fique confirmada, devolvo 5€ dos meus 20€, para que cada um de nós fique com 15€ de bónus.

Usei o teu code

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal,

Vi o video do Oscar Felgueiras, e, por exemplo a EDP, relativamente ao mês de Junho, está com 20% de desconto no termo fixo e no kwh a quem aderir com DD e FE. Apraz-me perguntar se o valor não deveria ser ajustado igualmente aos clientes que já estão na empresa e têm FE e DD?

Tenho um tio avô que é cliente da EDP (como a maioria da malta mais velha) e ele tem DD e FE e só tem 2% de desconto.

Vou fazer dele sócio ACP e passar para a GE :)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Novas tabelas do novo vídeo do Óscar Felgueiras.

Agora é preciso fazer download (Arquivo -> Fazer download) para escolher a potência e utilizar todas as novas funcionalidades.

Os preços dos indexados foram revistos um pouco em baixo.

Para consumos até 250 kWh (350 kWh a partir de 6,90 kVa), a Alfa indexado ou Coopérnico apresentam os preços mais baixos, mas a faturação é feita à hora logo dependerá do vosso perfil de consumo. Além disso, a Coopérnico requer uma "caução" de 60€. Mais cara (em teoria), a Luzboa indexado pouco ou nada compensa face à Goldenergy+ACP.

Para consumos superiores, a Goldenergy+ACP "domina".

Isto tudo para quem não seja já sócio ACP, claro.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites