Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

Já agora deixo aqui o tarifário que vem no contrato Goldenergy + ACP (e a minha escolha acertada!)

Acho que este tarifário bi-horário é imbatível... (tendo em conta que cerca de metade dos meus consumos em ciclo diário é feito no vazio)

image.png.25e2572eccc88b112d7cd143538bfff3.png

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

A 04/07/2023 às 10:30, andre611 disse:

Eu tenho código: MGM2083523

ACP + Código amigo nunca vi ninguém recusado.

Sim, eu também nunca tinha sido cliente e disseram-me que sem carta, não há código. Acho que houve umas excepções devido a erros de operador na chamada telefónica, mas o modus operandis normal para ser elegível é ter sido cliente em 2022 (ou antes, na realidade).

Obrigado @andre611

Entrentanto falei com outro membro e aderi com o código dele.

Quanto à campanha dos 20+20+20, eu fui cliente da GoldEnergy desde 2021 e tinha mudado recentamente para o indexado.

Liguei para o apoio ao cliente para tentar perceber o critério da eleição dos clientes para essa campanhã, mas não sabiam na altura, e basicamente como eu não recebi, não poderia usufruir do desconto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 03/07/2023 às 22:33, marcolopes disse:

Conseguem aceder à vossa área de cliente da E-Redes?? https://balcaodigital.e-redes.pt/login/residential

Estive todo o dia a tentar o nada!

image.png.589f2e0a63958eb359bab5cc7a6a9dc0.png

Conheço bem as minhas credenciais...

De qualquer forma, tentei recuperar a password... e eis com o que me deparo!!!

image.png.3b73a5e95dc1fdf81143c597117d40f5.png

E já agora... a mensagem feedback depois de enviar um contacto pelo site também está castiço!!!

EDIT: O apoio telefónico em nada ajudou...

Um update para informar que quem não conseguir aceder à área de cliente da E-Redes, tal se deve a um problema do lado deles (há uma NOVA APP mobile - vá-se lá entender porquê!) e houve claramente uma migração de sistema que obriga a NOVA nomenclatura de passwords... Como tal, a implementação correu "mal" e o sistema bloqueou (pelo menos alguns) utilizadores e não estava a permitir sequer um RESET da password.

A E-redes contactou-me diversas vezes depois de ter reportado o problema (devo ter sido a cobaia!). Presumo que agora implementem uma resolução mais eficiente do que obrigar os clientes a ligar com o suporte técnico.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, JRJordao disse:

Link permanente para as tabelas atualizadas do vídeo do Óscar Felgueiras.

O preço total para a Goldenergy ACP inclui os 4,50€ de mensalidade ACP.

Na Coopérnico há uma "caução" de 60€ (não refletida nos preços, obviamente).

ahhh!!! Eu estava a analisar tendo em conta que teria de adicionar os 4,5 euros do ACP!

EDIT: removi o que tinha escrito relativamente ao código de amigo que aparece no contrato da área de cliente... afinal é o MEU código de amigo :D :D

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Luzboa é qualquer coisa...

Factura de Junho, cujo periodo de facturação é dia 27, e emitem sempre a dia 29, 30, até hoje não foi emitida!

Hoje bloquearam o acesso à minha ÁREA de CLIENTE!!!

Ou seja... deixei de poder consultar o meu histórico, sacar facturas, etc, apenas pq mudei no dia 7 para a GE!

Fantástico...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que temos todos perdido o acesso antes da emissão da última fatura. Não foi pessoal :D e até já li que está de acordo com o RGPD. A Endesa fez-me o mesmo quando mudei para a Luzboa.

Como já não tinha recebido as últimas faturas por email liguei para lá (recomendo perto das 9h) e enviaram-me.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Acho que temos todos perdido o acesso antes da emissão da última fatura. Não foi pessoal :D e até já li que está de acordo com o RGPD. A Endesa fez-me o mesmo quando mudei para a Luzboa.

Como já não tinha recebido as últimas faturas por email liguei para lá (recomendo perto das 9h) e enviaram-me.

RGPD my ass! Então eu não tenho acesso ao meu histórico??

Eu não sou cliente EDP há muitos meses, e tenho acesso à minha área de cliente (uma das piores de todas as que testei até hoje, diga-se!) Os contratos estão lá, apenas inactivos.

image.png.beee58c61986baa402e65e23948c66fb.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, marcolopes disse:

RGPD my ass! Então eu não tenho acesso ao meu histórico??

Eu não sou cliente EDP há muitos meses, e tenho acesso à minha área de cliente (uma das piores de todas as que testei até hoje, diga-se!) Os contratos estão lá, apenas inactivos.

image.png.beee58c61986baa402e65e23948c66fb.png

Segundo algumas interpretações, a EDP já não poderia ter os teus dados armazenados, pois já não és cliente.

O que é legal e o que é conveniente nem sempre coincidem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se fechares conta num banco ou financeira, vais esperar continuar a ter acesso ao homebanking?

Fazia sentido manter acesso durante um período convencionado (ex: 30 dias) após rescisão de contrato, mas o histórico de faturas, extratos, etc a longo prazo deverá ser preservado pelo ex-cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Segundo algumas interpretações, a EDP já não poderia ter os teus dados armazenados, pois já não és cliente.

Aproveitando para dar a minha contribuição, não vá interessar a quem esteja a pensar tornar-se cliente, a galp guarda os dados e mantém a área de cliente activa durante vários anos. Tenho lá contratos que já foram desativados há pelo menos 5 anos e eles recusam-se a apagar os dados, já reclamei basicamente para todo o lado e continua tudo lá. 

Dizem que é precisamente a lei que os impede de apagar...

A goldenergy também guarda tudo durante muito tempo, mas da experiencia que tive apagam se se pedir

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, megamaster disse:

Aproveitando para dar a minha contribuição, não vá interessar a quem esteja a pensar tornar-se cliente, a galp guarda os dados e mantém a área de cliente activa durante vários anos. Tenho lá contratos que já foram desativados há pelo menos 5 anos e eles recusam-se a apagar os dados, já reclamei basicamente para todo o lado e continua tudo lá. 

A goldenergy também guarda tudo durante muito tempo, mas da experiencia que tive apagam se se pedir

"Não vá interessar a quem esteja a pensar tornar-se cliente" :D  De facto pode ser um motivo para preferir ou rejeitar uma empresa.

Há interpretações da lei para todos os gostos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, JRJordao disse:

Se fechares conta num banco ou financeira, vais esperar continuar a ter acesso ao homebanking?

Fazia sentido manter acesso durante um período convencionado (ex: 30 dias) após rescisão de contrato, mas o histórico de faturas, extratos, etc a longo prazo deverá ser preservado pelo ex-cliente.

Mas então eu ainda sou cliente pq a empresa ainda não emitiu uma factura! Então tenho o acesso vedado e ainda existem documentos por emitir?

há 4 horas, JRJordao disse:

Como? Quando ainda há documentos pendentes de emissão?

há 3 horas, megamaster disse:

Claro que sim! São facturas... que têm de ser guardadas por período de acordo com a lei. Logo, os nossos dados também.

o RGPD é uma das maiores falácias da humanidade...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, JRJordao disse:

"Não vá interessar a quem esteja a pensar tornar-se cliente" :D  De facto pode ser um motivo para preferir ou rejeitar uma empresa.

Se tiveres por exemplo a pensar em sair e voltar a entrar para beneficiar de uma qualquer promo para novos contratos interessa 😉

Com a galp, mesmo após vários anos, não posso ter estatuto de novo cliente se eles considerarem o novo contrato uma reactivação de um contrato antigo por ser o mesmo CPE e/ou CUI

Editado por megamaster
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal,

Também vou mudar para o tarifário da GoldEnergy+ACP.

Fiz a inscrição como sócio no ACP via online e agora ia tratar do pedido de alteração do meu contrato de eletricidade para a GoldEnergy.

Duas questões: 1) a forma mais expedita de fazer o pedido para este tarifário é pela plataforma eletrônica da ACP ou entrando em contacto direto com a GoldEnergy?

2) É possível juntar o Código amigo de algum user e ser cumulativo com este protocolo?

Desde já obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, nmp disse:

Boas pessoal,

Também vou mudar para o tarifário da GoldEnergy+ACP.

Fiz a inscrição como sócio no ACP via online e agora ia tratar do pedido de alteração do meu contrato de eletricidade para a GoldEnergy.

Duas questões: 1) a forma mais expedita de fazer o pedido para este tarifário é pela plataforma eletrônica da ACP ou entrando em contacto direto com a GoldEnergy?

2) É possível juntar o Código amigo de algum user e ser cumulativo com este protocolo?

Desde já obrigado.

O melhor é entrar em contacto direto com a GE e indicar o código amigo, dizendo que queres aderir ao tarifário ACP, onde indicas também o número de sócio ACP.

Se quiseres usar o meu código, é o MGM2083523.

O melhor nestas coisas é falar diretamente com um operador, para ficarmos com a certeza dos benefícios obtidos.
    Indo por sistemas automáticos de parceiros, pode escapar alguma coisa.

Vale a pena ainda referir que caso a adesão fique confirmada, devolvo 5€ dos meus 20€, para que cada um de nós fique com 15€ de bónus.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, andre611 disse:

O melhor é entrar em contacto direto com a GE e indicar o código amigo, dizendo que queres aderir ao tarifário ACP, onde indicas também o número de sócio ACP.

Se quiseres usar o meu código, é o MGM2083523.

O melhor nestas coisas é falar diretamente com um operador, para ficarmos com a certeza dos benefícios obtidos.
    Indo por sistemas automáticos de parceiros, pode escapar alguma coisa.

Vale a pena ainda referir que caso a adesão fique confirmada, devolvo 5€ dos meus 20€, para que cada um de nós fique com 15€ de bónus.

Cuidado com essas promessas de devolução de uma parte do valor do "desconto", porque se os descontos ultrapassarem o valor da factura do mês em que os descontos foram obtidos, são "perdidos"!!!

Editado por marcolopes
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, marcolopes disse:

Cuidado com essas promessas de devolução de uma parte do valor do "desconto", porque se os descontos ultrapassarem o valor da factura do mês em que os descontos foram obtidos, são "perdidos"!!!

Já houve quem questionasse a GoldEnergy e o que foi transmitido foi que o saldo excedente transitava para outra fatura.

Em qualquer caso, a confirmar-se, seria ainda o primeiro amigo, como tal não há perigo. Gostava de pagar menos de 20€ de eletricidade, mas os tempos da Luzboa BTN Spot já lá vão :D

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso nunca gostei de tratar destas coisas por telefone.

Se der para fazer o registo/pedido pela página da ACP, prefiro. Ainda só não esclareci onde posso colocar/beneficiar do código amigo se avançar com o pedido por esta via.

Alguém sabe se dá para colocar em algum lado à posteriori?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, nmp disse:

Por acaso nunca gostei de tratar destas coisas por telefone.

Se der para fazer o registo/pedido pela página da ACP, prefiro. Ainda só não esclareci onde posso colocar/beneficiar do código amigo se avançar com o pedido por esta via.

Alguém sabe se dá para colocar em algum lado à posteriori?

Via página do ACP não tens como indicar código amigo. E sei por experiência que podem negar adicionar um código amigo à posteriori.

Convém mesmo ser por telefone, com eles a ligarem para nós. Regista um pedido em https://amigo.goldenergy.pt/ com os teus dados e o código amigo em questão.

Também prefiro tratar online, mas para esta combinação tarifa ACP + código amigo não dá.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, marcolopes disse:

Eu fiz pelo ACP... não aconselho, o formulário tem bugs

Depois fiz pelo site da GE... mas depois tive de ligar e eles tiveram de REFAZER o contrato!

Sinceramente, são muito profissionais... se tiveres de aderir com campanhas específicas, usa os microsites da campanha e aguarda o contacto

1) Tornas-te sócio do ACP: https://www.acp.pt/novo-socio (no mesmo dia dão-te o acesso e tens o NÚMERO de sócio)

2) Acede a esta página https://amigo.goldenergy.pt e mete os teus dados e o código do amigo. A GE LIGA-TE!!! 

3) Informas a GE que queres aderir com a campanha do ACP (tens de fornecer o NÚMERO de sócio)

É tudo!

Obrigado pelo esclarecimento!

Tive quase para submeter o pedido via plataforma ACP.

Sendo assim, segui os passos que recomendaste (inscrevi-me como sócio ACP e já me deram o número), depois fiz o pedido por esse link do ponto 2 (coloquei o código do Andre611 pois foi o primeiro a responder), e agora aguardarei o contacto para tratar do processo.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites