Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

Para comunicar a leitura do seu contador pode ligar para o 800 100 072, preferencialmente no período ideal para a comunicação de leituras indicado no verso da sua fatura, ou comunicar por email para leituras@goldenergy.pt

Esse número é para as leituras do gás. Vou tentar o mail, se não obtiver uma resposta esta semana...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

Pauloguia, eu bem disse...ia avançar com a mudança, sendo assim vou esperar pelo resultado da sua situação. Obrigado por expor a sua situação...boa sorte e vá dando noticias do tema.
    Tirando a cobrança das taxas do mês inteiro de Setembro, continuo a não ter grandes motivos de queixa. Podem demorar um ou dois dias a responder aos mails, mas até agora têm respondido sempre - ainda não encontrei um serviço tão mau como as pessoas do portal das queixas apresentaram...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na realidade a minha mãe teve uma série de experiências menos boas com a parte do atendimento ao cliente quando mudou o gás para lá, já há uns tempos. As coisas só se resolveram quando ela passou a mandar as questões directamente para um funcionária de lá que é competente, porque muita gente lá anda a apanhar bonés.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na realidade a minha mãe teve uma série de experiências menos boas com a parte do atendimento ao cliente quando mudou o gás para lá, já há uns tempos. As coisas só se resolveram quando ela passou a mandar as questões directamente para um funcionária de lá que é competente, porque muita gente lá anda a apanhar bonés.

ruicarlov, talvez seja bom partilhar o contacto da senhora:)!heheh! É que tenciono mudar tudo para lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esse número é para as leituras do gás. Vou tentar o mail, se não obtiver uma resposta esta semana...

Como se deve ter apercebido, da leitura do texto não há qualquer referência ou distinção entre leituras para cada um dos serviços. Caso não lhe esteja a escapar nada, esse poderá ser uma argumento que pode usar na reclamação e/ou esclarecimento a apresentar à dita companhia!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ruicarlov, talvez seja bom partilhar o contacto da senhora:)!heheh! É que tenciono mudar tudo para lá.

Por acaso perguntei à minha mãe pelo contacto dela, mas parece que entretanto esse funcionária foi promovida para uma posição de chefia e já não está no apoio ao cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Como se deve ter apercebido, da leitura do texto não há qualquer referência ou distinção entre leituras para cada um dos serviços.
    Concordo que no texto não há referência, daí a minha resposta que pretendia complementar o que dizia o texto depois da minha experiência - efetivamente o número indicado apenas está preparado para recolher a leitura do gás. Não pretendia ser uma crítica à resposta dada, apenas a constatação de um facto.

De qualquer forma, hoje lá recebi a resposta da GoldEnergy. Sobre este assunto, indicaram-me que podia comunicar as leituras do contador de energia através do número 808 205 005 ou por email para leituras@goldenergy.pt. Deixei-lhes a resposta de que, por acaso, já tinha enviado ontem a leitura por mail e a manifestar a minha tristeza com o facto de o número disponibilizado não ser um número gratuito, tal como para o gás, nem de dar para meter estas leituras pelo balcão digital.

Enfim, pelo menos dá para mandar por mail, imagino que o resto lá chegará, quando tiverem o negócio da eletricidade mais bem desenvolvido...

Sobre as taxas cobradas desde o início do mês, pediram-me para enviar a fatura do fornecedor anterior para confirmar a cobrança e me devolverem o excesso.

Estou confiante em que o façam mas acho que vou expor o caso à ERSE: parece-me estranho que haja procedimentos diferentes para cobrança das taxas que causem estas sobreposições...

Mais uma vez, tenham atenção às vossas faturas em caso de mudança de comercializador.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boas Pessoal,

Deixo parte de uma noticia que acabo de ler:

"

22/12/2014 | 07:00 |  Dinheiro Vivo

Os consumidores domésticos de eletricidade e gás natural vão ter mais tempo para mudar para o mercado livre. O que estava estabelecido era que, até ao final de 2015, todos tinham de sair do mercado regulado e escolher um operador do mercado livre, mas o Governo decidiu adiar e acabar com esses prazos fixos. "Já não há uma data de fim para acabar com a tarifa transitória regulada", disse o secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, na semana passada, num evento da Galp.

...

"

No entanto existindo poupança continuo achar que será vantajoso a mudança!

Boas Festas:)!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Deixo parte de uma noticia que acabo de ler:

Já agora, o mesmo artigo tem também um resumo das novidades que estão para vir em termos de ofertas, pelo que quem estiver interessado no tema deste tópico, provavelmente tem interesse em ler na mesma: http://www.dinheirovivo.pt/empresas/energia/interior.aspx?content_id=4308929&page=-1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Espero que se aplique também para quem já está no mercado livre, que não seja só para novos clientes como nos bancos. :P

É para qualquer um.

Eu gostava era de realçar uma coisa. Fico muito agradado porque nas energias não se aplica muitas vezes a fidelização, ao contrário das telecomunicações que normalmente aplicam um período completamente irrealista de 24 meses. (6 ainda compreendia, mais do que isso acho um abuso)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende dos consumos. Até 119 Kwh mensais a YLCE continua a ser mais barata. Daí para cima passa a ser a EDP.

Sugestão para um artigo no teu blog, um comparativo das ofertas actuais. Pareces já ter investigado um bocado. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sugestão para um artigo no teu blog, um comparativo das ofertas actuais. Pareces já ter investigado um bocado. ;)

Nem por isso, até cometi uma fífia noutro tópico (do gás) pois pensei que a GoldEnergy ainda não cobrava termo fixo  ::). Só estou bem a par da electricidade pois mudei há 2 meses e a minha mãe está em processo de mudança.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ABCD, esta pode ser a melhor opção do mercado!

Precisa de se deslocar aos serviços para efetuar o pedido.

Sim, certamente será um dos melhores. Porque neste caso o desconto incide sobre a potência e sobre o consumo!...

Exemplo relativo a potência contratada de 5,75 kVA: https://energia.edp.pt/particulares/energia/tarifarios-2015.aspx?prod=18915

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

O problema é que a EDP continua a insistir em não disponibilizar a opção de bi-horário, pelo que fica complicado comparar...

Se o grosso dos consumos estiver no horário de vazio, compensará a YLCE. Se for o inverso, não compensa o bi-horário. Se forem similares, diria que a YLCE fica ela por ela com a EDP...

M

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1. Precisa de se deslocar aos serviços para efetuar o pedido.

Sim, certamente será um dos melhores. Porque neste caso o desconto incide sobre a potência e sobre o consumo!...

Exemplo relativo a potência contratada de 5,75 kVA: https://energia.edp.pt/particulares/energia/tarifarios-2015.aspx?prod=18915

1. Correção: a adesão faz-se por via online!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites