Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

há 13 horas, andre611 disse:

Bem apanhado. Ainda não estou em perigo, visto que tenho 0 amigos, mas é um ponto importante sem dúvida.

Também eu. 

há 13 horas, JRJordao disse:

Principalmente oferecendo partilha de um bónus que pode acabar por não existir :D

Quanto a isso, é claro que só partilho um bónus que exista, acho que a malta percebe. Há no entanto também o bónus da fatura grátis a cada 5 amigos, que também se pode distribuir 😉

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

há 13 horas, Balth89 disse:

opa aderi à GE quinta feira mas não sabia disso do código de amigo. Vou tentar ver com eles se ainda vou a tempo

Tenta ligar numa de confirmar as condições e refere o programa de convites. Parece resultar 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Elétricas enfrentam “precipício” nos preços a partir de 2026. Renováveis podem ser afetadas, estimam analistas

Esta é a principal conclusão que se retira do estudo elaborado pela S&P Global Ratings denominado “Europe’s utilities face a power cliff from 2026”, em que estes analistas explicam que é muito provável que a partir de 2026, os preços da eletricidade podem baixar de forma drásticahttps://jornaleconomico.pt/noticias/eletricas-enfrentam-precipicio-nos-precos-a-partir-de-2026-renovaveis-podem-ser-afetadas-estimam-analistas/

Se fosse pelo GÁS, os preços da energia já estariam de rastos... aliás, juro que não entendo as razões da demora do restabelecimento dos preços abaixo do mercado regulado em todo mercado do gás, tendo em conta que o gás natural está em MÍNIMOS de mais de uma década há muitos meses!!!
    image.thumb.png.8d1840b6445ad6561790aa2f1eacf7b1.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, marcolopes said:

Elétricas enfrentam “precipício” nos preços a partir de 2026. Renováveis podem ser afetadas, estimam analistas

Esta é a principal conclusão que se retira do estudo elaborado pela S&P Global Ratings denominado “Europe’s utilities face a power cliff from 2026”, em que estes analistas explicam que é muito provável que a partir de 2026, os preços da eletricidade podem baixar de forma drásticahttps://jornaleconomico.pt/noticias/eletricas-enfrentam-precipicio-nos-precos-a-partir-de-2026-renovaveis-podem-ser-afetadas-estimam-analistas/

Se fosse pelo GÁS, os preços da energia já estariam de rastos... aliás, juro que não entendo as razões da demora do restabelecimento dos preços abaixo do mercado regulado em todo mercado do gás, tendo em conta que o gás natural está em MÍNIMOS de mais de uma década há muitos meses!!!
    image.thumb.png.8d1840b6445ad6561790aa2f1eacf7b1.png

Calma....

Tens que analisar é o Dutch TTF (https://tradingeconomics.com/commodity/eu-natural-gas)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No caso ibérico é o Mibgas. Os preços não estão assim tão baixos. Aliás, estão mais altos que a última década antes da crise que começou em 2021. Mas é verdade que há mais para além do gás, como é o caso das licenças de emissão de CO2.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Impressionante... Ninguém faz frente aos preços da Goldenergy + ACP??

O mercado está completamente apático!

E o pior é que grande parte dos consumidores vai continuar agarrado À EDP Comercial, a pagar as tarifas mais caras!!!

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, marcolopes disse:

Impressionante... Ninguém faz frente aos preços da Goldenergy + ACP??

A única coisa que deverá estar a segurar os preços desse tarifário é o contrato entre a goldenergy e o ACP. A Goldenergy deve estar mortinha por aumentar isso assim que possa, o que costuma acontecer nesse tarifário anualmente. Não devem poder atualizar mais que uma vez por ano

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, JRJordao disse:

Já no primeiro semestre era o melhor tarifário não-indexado, como anunciado pelo ACP aos sócios. Podia era em alguns casos (consumos baixos) não compensar pagar a mensalidade de propósito versus por exemplo a Endesa.

Agora, é impossível não ser um prejuízo para a Goldenergy. Como o @megamasterdisse, provavelmente só não aumentam porque estão comprometidos a não o fazer.

Se não mudaram para o indexado para poupar 75%, agora também não se devem incomodar. A EDP é a marca "de confiança".

São da EDP desde pequeninos!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 53 minutos, JRJordao disse:

Já no primeiro semestre era o melhor tarifário não-indexado, como anunciado pelo ACP aos sócios. Podia era em alguns casos (consumos baixos) não compensar pagar a mensalidade de propósito versus por exemplo a Endesa.

Agora, é impossível não ser um prejuízo para a Goldenergy. Como o @megamasterdisse, provavelmente só não aumentam porque estão comprometidos a não o fazer.

De qualquer forma... estão sempre vinculados a esta afirmação!!!

image.png.202c5e67986d031e92c7e6eab5b707dd.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Espetáculo!!! Estava a testar o registo com código de amigo (aqui com um de vocês) para ver se a Goldenergy me liga (aproveito para saber como está o meu assunto reclamado), e o formulário https://amigo.goldenergy.pt não anda para a frente!

Todos os campos preenchidos... sem erros... e nada! (aceitando ou não as condições na respectiva check-box)

Sim... testei em pelo menos 2 browsers... 😕

Já me parecem manhas a mais...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, marcolopes disse:

De qualquer forma... estão sempre vinculados a esta afirmação!!!

Pois, têm no site da parceria que não igualam o regulado do gás e já me tinham dito anteriormente que não igualam os indexados se estes forem mais baratos.

há 44 minutos, marcolopes disse:

Espetáculo!!! Estava a testar o registo com código de amigo (aqui com um de vocês) para ver se a Goldenergy me liga (aproveito para saber como está o meu assunto reclamado), e o formulário https://amigo.goldenergy.pt não anda para a frente!

Típico. A goldenergy lança subsites para diferentes parcerias e campanhas que nunca atualiza e mais cedo ou mais tarde deixam de funcionar. Por isso é que é frequentemente muito difícil de perceber se certas condições publicitadas ainda se encontram válidas, sendo que para a mesma coisa por vezes encontramos condições diferentes em sítios diferentes, de diferentes eras

há 38 minutos, marcolopes disse:

Acho que vou ter problemas com esta confusão de aderir e cancelar!... já estou mesmo a ver!

Já tive um caso em que um CPE ficou registado com eles durante anos, sendo que o contrato já não existia e não dava para aderir outra vez. Tive de os chatear durante meses para removerem o CPE do sistema

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante BrunoMS

Boa tarde, 

Alguém ainda com convites ainda disponiveis da GoldEnergy disposto a partilhar o bónus, para uma nova adesão de eletricidade ACP+GoldEnergy ?

Entretanto já alguém foi recusado usufruir dos descontos ACP+Código amigo ?

Liguei durante a manhã para saber se o desconto para antigos clientes estava disponivel (infelizmente estive pouco tempo no mercado indexado para aproveitar os descontos ao máximo), mas dizem que os convites foram enviados por email para os clientes abrangidos pela campanhã.

Sabem se isto é verdade ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, megamaster disse:

Pois, têm no site da parceria que não igualam o regulado do gás e já me tinham dito anteriormente que não igualam os indexados se estes forem mais baratos.

Mas eles não falam em gás...

há 26 minutos, Balth89 disse:

Assim o fiz. Usei o teu código 😉.

Durante a chama pedi clarificação de como funciona a campanha... São 20 euros para o dono do código e 10 euros por energia contratada para quem usa o código.. Ou seja, 10 euros por eletrecidade e 10 por gás.

Deixo assim o meu código para quem quiser usar: MGM2085254

https://amigo.goldenergy.pt/MGM2085254

Devoldo os 5 euros ficarmos 15 /15

E para quem não quer aderir por telefone (para mim é ponto assente, por telefone, nunca!)

Tem de fazer o contrato e ligar depois para aderir à campanha de amigo?

Há alguma forma de controlar quem foi referido?

Aparece na área de cliente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Conseguem aceder à vossa área de cliente da E-Redes?? https://balcaodigital.e-redes.pt/login/residential

Estive todo o dia a tentar o nada!

image.png.589f2e0a63958eb359bab5cc7a6a9dc0.png

Conheço bem as minhas credenciais...

De qualquer forma, tentei recuperar a password... e eis com o que me deparo!!!

image.png.3b73a5e95dc1fdf81143c597117d40f5.png

E já agora... a mensagem feedback depois de enviar um contacto pelo site também está castiço!!!

image.png.1d5331705e9c432b23fdf0b22ae9976c.png

EDIT: O apoio telefónico em nada ajudou...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, marcolopes disse:

Conseguem aceder à vossa área de cliente da E-Redes?? https://balcaodigital.e-redes.pt/login/residential

Estive todo o dia a tentar o nada!

image.png.589f2e0a63958eb359bab5cc7a6a9dc0.png

Conheço bem as minhas credenciais...

De qualquer forma, tentei recuperar a password... e eis com o que me deparo!!!

image.png.3b73a5e95dc1fdf81143c597117d40f5.png

E já agora... a mensagem feedback depois de enviar um contacto pelo site também está castiço!!!

image.png.1d5331705e9c432b23fdf0b22ae9976c.png

EDIT: O apoio telefónico em nada ajudou...

SIM.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Visitante BrunoMS disse:

Boa tarde, 

Alguém ainda com convites ainda disponiveis da GoldEnergy disposto a partilhar o bónus, para uma nova adesão de eletricidade ACP+GoldEnergy ?

Entretanto já alguém foi recusado usufruir dos descontos ACP+Código amigo ?

Liguei durante a manhã para saber se o desconto para antigos clientes estava disponivel (infelizmente estive pouco tempo no mercado indexado para aproveitar os descontos ao máximo), mas dizem que os convites foram enviados por email para os clientes abrangidos pela campanhã.

Sabem se isto é verdade ?

Eu tenho código: MGM2083523

ACP + Código amigo nunca vi ninguém recusado.

Sim, eu também nunca tinha sido cliente e disseram-me que sem carta, não há código. Acho que houve umas excepções devido a erros de operador na chamada telefónica, mas o modus operandis normal para ser elegível é ter sido cliente em 2022 (ou antes, na realidade).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, andre611 disse:

Acho que houve umas excepções devido a erros de operador na chamada telefónica, mas o modus operandis normal para ser elegível é ter sido cliente em 2022 (ou antes, na realidade).

Espero bem que eu esteja incluído nessas excepções, que a mim disseram-me taxativamente (mais que uma vez) na chamada que vou ter esse desconto, isto ainda antes desta azáfama da elegibilidade. Mais tarde até voltei a ligar por outro tema e re-frisaram que "está aqui aplicado o voucher no sistema"... é aguardar pelo final do ciclo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, tacg disse:

Espero bem que eu esteja incluído nessas excepções, que a mim disseram-me taxativamente (mais que uma vez) na chamada que vou ter esse desconto, isto ainda antes desta azáfama da elegibilidade. Mais tarde até voltei a ligar por outro tema e re-frisaram que "está aqui aplicado o voucher no sistema"... é aguardar pelo final do ciclo.

Não estou a perceber... estão a falar da campanha de AMIGO ou dos 20+20+20 (para quem já foi cliente e voltou)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites