Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

A titulo preliminar, depois da parceria ACP+Goldenergy, o segundo lugar parece ser disputado entre a Iberdrola (plano mais casa), a Endesa (tarifa simples ou e-luz) e o indexado (ex: Luzboa Spot) nos próximos 3 ou 4 meses (estimativa 0,1250€/kWh) mas com expetativa de aumento no inverno. O consumo médio ditará a melhor escolha para cada caso.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

há 2 horas, JRJordao disse:

Terei na próxima semana o meu código Goldenergy para convite com 10€ de desconto na primeira fatura, para quem estiver interessado. ;)

Já que falas nisso, quem quiser aproveitar já: MGM1918601

Edit: como teferi no post abaixo confusa a coisa... A informação na app não bate certo com as condições aqui postadas pelo @JRJordao. Assumindo que é a info na app que está incorreta serão então 20+ 20/10 para o amigo conforme adira a uma ou duas energias. Sendo assim, assumindo que o interesse é em aderir à luz apenas, partilho 5€ com quem aderir com o meu código.

Quem usar o código que me mande PM para eu confirmar se aparece. 

Editado por megamaster
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, megamaster disse:

Já que falas nisso, quem quiser aproveitar já: MGM1918601

São 20€ que recebo por cada amigo que adira, dividimos isso, quem usar o código que me mande PM para eu confirmar se aparece. 

Ou seja, a Goldenergy credita 10 euros a quem adere, e 20 a quem foi referido?

(eles falaram nessa possibilidade quando me recusaram a campanha 20+20+20, mas eu não fixei)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, marcolopes disse:

(eles falaram nessa possibilidade quando me recusaram a campanha 20+20+20, mas eu não fixei)

Edit: confusa a coisa... A informação na app não bate certo com as condições aqui postadas pelo @JRJordao. Assumindo que é a info na app que está incorreta serão então 20+ 20/10 para o amigo conforme adira a uma ou duas energias. Sendo assim, assumindo que o interesse é em aderir à luz apenas, partilho 5€ com quem aderir com o meu código: MGM1918601

Screenshot_20230701-143654.png

Editado por megamaster
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/07/2023 às 14:49, marcolopes disse:

Sim

Citação

Condições de atribuição e processamento do bónus/prémio

> Os bónus/prémios do presente benefício serão atribuídos ao Angariador, sob a forma de um crédito no valor de € 20 (vinte Euros) por cada amigo angariado, nas respetivas faturas. Adicionalmente, o Angariador recebe, após ter angariado os primeiros 5 (cinco) amigos uma fatura grátis (até um máximo de €100 se for contrato de eletricidade e gás natural; até um máximo de €60 se for contrato de eletricidade ou gás natural) se à data da emissão dessa fatura os 5 (cinco) amigos tiverem contrato ativo.

> Os bónus/prémios do presente benefício serão atribuídos ao Amigo, sob a forma de um crédito no valor de € 10 (dez Euros) na 1a fatura, por cada energia que aderir. Exemplo: € 10 (dez Euros) se aderir à eletricidade ou Gás natural e € 20 (vinte Euros) se aderir à eletricidade e Gás natural.

fonte: amigo.goldenergy.pt , link "Termos e condições da oferta"

Por acaso pensava que o angariador tendo só eletricidade também recebia apenas 10€.

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, JRJordao disse:

fonte: amigo.goldenergy.pt , link "Termos e condições da oferta"

Por acaso pensava que o angariador tendo só eletricidade também recebia apenas 10€.

Se eu de facto receber 20€, cedo 5€ do meu bónus para ambos ganharmos o mesmo.

Agora estava a tentar lembrar-me se vi algum campo para indicar o código do amigo no formulário de adesão através do ACP... e não me parece que estivesse por lá...

Juntando a isso um comentário do tal supervisor com quem falei por causa da confusão da campanha 20+20+20, e passo a citar "ainda por cima usou o site do ACP para aderir" (comentário que passou sem eu ter perguntado o que quis dizer com essa afirmação). NOTA:  Usei o site do ACP conforme indicações da comercial do mesmo departamento!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, marcolopes disse:

Agora estava a tentar lembrar-me se vi algum campo para indicar o código do amigo no formulário de adesão através do ACP... e não me parece que estivesse por lá...

Juntando a isso um comentário do tal supervisor com quem falei por causa da confusão da campanha 20+20+20, e passo a citar "ainda por cima usou o site do ACP para aderir" (comentário que passou sem eu ter perguntado o que quis dizer com essa afirmação). NOTA:  Usei o site do ACP conforme indicações da comercial do mesmo departamento!

O mais fácil deve ser ser por esse formulário em amigo.goldenergy.pt e depois quando nos ligarem indicar o tarifário pretendido e sendo o do ACP o número de sócio.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/06/2023 às 12:45, marcolopes disse:

Mas então... pela lógica (e não pela fórmula) alguma coisa não bate nada certo...

0,109 está muito abaixo da tarifa regulada!

Os cálculos do Pedro Anderson não estavam lá muito corretos afinal, hein? 😉

A 01/07/2023 às 15:14, marcolopes disse:

Creio que para usar várias campanhas/parcerias em conjunto, o melhor é contactar telefonicamente e expor a situação.
    Para quem já foi cliente é claramente melhor a campanha 20+20+20, usando sempre o tarifário ACP.

Deixo aqui também o meu código de amigo: Enviar PM porque há limites

E também ofereço 5€ para ficar 50/50.

Editado por andre611
    Tirei o código e peço PM
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

O mais fácil deve ser ser por esse formulário em amigo.goldenergy.pt e depois quando nos ligarem indicar o tarifário pretendido e sendo o do ACP o número de sócio.

Claro... mas a comercial nada me disse, e eu tive o cuidado de perguntar se devia aderir pelo site da GE ou pelo ACP...

É muita confusão... acho que nós aqui estamos quase esclarecidos, mas, por exemplo, só soube do desconto de "amigo" há 2 dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, marcolopes disse:

Não sei se quem adere ao tarifário ACP pode beneficiar do programa de convites, as condições da promo sugerem que não

Screenshot_20230701-152209.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, marcolopes disse:

Como esperado, a Goldenergy passou para primeiro lugar no simulador da ERSE (oferta condicionada sócio ACP) https://simulador.precos.erse.pt/eletricidade/

O que eu estranho é a tarifa indexada da Luzboa não estar presente!

Pois é, os preços da Endesa já foram atualizados. De manhã ainda não estavam!

Agora é uma fase perigosa, em que não se sabe se já atualizaram todas as empresas. Por exemplo a Iberdrola MAIS CASA (FE e DDC) surge com 0,1299 €/kWh quando na realidade é 0,1094 €/kWh.

A Luzboa indexada de tempos a tempos desaparece... 🤷‍♂️

há 8 minutos, megamaster disse:

Não sei se quem adere ao tarifário ACP pode beneficiar do programa de convites, as condições da promo sugerem que não

Tem sido possível.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, JRJordao disse:

Pois é, os preços da Endesa já foram atualizados. De manhã ainda não estavam!

Agora é uma fase perigosa, em que não se sabe se já atualizaram todas as empresas.

Como é que sabem que já foi actualizada? De qualquer forma, a oferta que me aparece fica logo "riscada". Isto não tem jeito algum!

O cliente no momento da contratação terá de apresentar um Código Plano Amigo válido Para que a promoção seja aplicada ambos os contratos (angariador e angariado) terão de manter-se ativos em todo o momento Podem contratar clientes de luz em BTN, com potências entre 3,45 e 6,90 kVA. Obrigatoriedade de aderir a débito direto e fatura digital. Para aderir a esta tarifa deverá aceder à página Poupa Energia e selecionar a opção "Tarifa Simples" da Endesa. Limitada a 1000 contratos.

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, marcolopes disse:

Como é que sabem que já foi actualizada? De qualquer forma, a oferta que me aparece fica logo "riscada". Isto não tem jeito algum!

Porque até ontem eram 0,089€/kWh ;)

O que não tem jeito nenhum é essa explicação no resultado do simulador. Os preços indicados são os da tarifa. O código amigo é opcional e confere um desconto adicional de 1€+IVA em cada fatura.

Já na Iberdrola, como mencionei acima, estão a indicar os preços errados. 👎

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, JRJordao disse:

Os mais económicos em kWh no momento, assumindo DD+FE e excluindo campanhas

• ACP+Goldenergy: 0,0836
    • Iberdrola: 0,1094
    • Indexado (projeção 4 meses): 0,1250
    • Endesa e-luz: 0,1293
    • Endesa simples: 0,1314

Bom resumo! Já partilhei :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, tacg disse:

Alguém com o desconto da goldernergy e loja do condomínio? Não entendo se aqueles 8% são em cima dos 12% que tem o tarifário normal com FE+DD. Tenho um familiar que é cliente, seria interessante para ele.

No site https://www.ldc.pt/pt/noticias/parceria-loja-do-condominio-e-goldenergy está escrito "Podem consultar as condições da campanha em https://ldc.goldenergy.pt"

mas não encontro condições algumas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, JRJordao disse:

Chamo a atenção aos colegas angariadores Goldenergy (@megamaster@andre611)

Estava a ler as condições e vi isto

Parece-me que os angariados a mais serão "desperdiçados" do lado do angariador. Pensava que eram descontados nas faturas seguintes, mas aparentemente não. Boa jogada da Goldenergy para se livrar de pagar descontos! :angry:

Bem apanhado. Ainda não estou em perigo, visto que tenho 0 amigos, mas é um ponto importante sem dúvida.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, JRJordao disse:

Chamo a atenção aos colegas angariadores Goldenergy (@megamaster@andre611)

Estava a ler as condições e vi isto

Parece-me que os angariados a mais serão "desperdiçados" do lado do angariador. Pensava que eram descontados nas faturas seguintes, mas aparentemente não. Boa jogada da Goldenergy para se livrar de pagar descontos! :angry:

Pois lá está... as "entrelinhas" que tanto tempo perco a tentar encontrar e ler!

It's a dirty job, but somebody's gotta to do it!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites