Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

há 2 minutos, marcolopes disse:

Eu sabia que ia correr mal!!
    A comercial deixou de me responder no whatsapp!

Liguei, atendeu o "superior" dela...

Não me podem dar a campanha!

Enfim... GOLDENERGY acabou para mim!

Já vou cancelar TUDO!

Contrato, ACP, TUDO!

Sorte a minha!

Com ou sem campanha a GE + acp não é claramente a melhor oferta do mercado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

há 12 minutos, Balth89 disse:

Depois desta "trapalhada" de todo o tamanho, nem que tenha de pagar mais na concorrência, não quero mais ouvir falar da Goldenergy

image.png.d2a2b7973b50995174826ca85ba7150c.png

image.png.651ada46b6b7b1658403bd64eebb91cc.png

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, marcolopes disse:

Eu sabia que ia correr mal!!
    A comercial deixou de me responder no whatsapp!

Liguei, atendeu o "superior" dela...

Não me podem dar a campanha!

Enfim... GOLDENERGY acabou para mim!

Já vou cancelar TUDO!

Contrato, ACP, TUDO!

Sorte a minha!

Pouca sorte!

Acho que houve um afluxo de não-ex-clientes a tentar aproveitar a campanha, que fez soar os alarmes.

Mais valia terem mantido essa exigência do que agora voltarem atrás em adesões já em curso.

Muito foleiro

há 13 minutos, Balth89 disse:

Assumindo que as adesões Endesa ainda deste mês não ganham direito a fixação de preço até ao fim do ano (algo de que muitos duvidam), acho que sim.

Mais vantajosa ainda usando pontos do cartão BP Power Plus para abater nas quotas ACP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, JRJordao disse:

Esta foi digna de Endesa 👎

Mesmo! É outra para a qual nunca quero regressar (já fui cliente por 1 mês há muitos anos atrás)

Migrei 3 contratos, trocaram os CPE entre 2 deles!! (tive energia, mas foi uma confusão com a EDP distribuição, etc)

Na altura, estavam dependentes de ESPANHA para o que quer que fosse... contabilizei as horas ao TELEFONE... entre tempos de espera e bla bla bla, foram mais de 30 horas de chamadas durante 1 mês... Nunca me conseguiram resolver o problema! Surreal!

A certa altura fartei-me, migrei tudo de volta para a EDP.

há 22 minutos, JRJordao disse:

Pouca sorte!

Acho que houve um afluxo de não-ex-clientes a tentar aproveitar a campanha, que fez soar os alarmes.

Mais valia terem mantido essa exigência do que agora voltarem atrás em adesões já em curso.

Muito foleiro

Ao pedir a rescisão, que foi feita, pediram-me também alguns dias para analisar o sucedido e chegar a uma conclusão (vou adiar a rescisão com o ACP e uma possível reclamação formal até que me digam algo definitivo)

Há que respeitar as campanhas... porque diabo querem angariar antigos clientes é que me ultrapassa (ainda se fossem clientes com consumos superiores a X... vá que não vá). Neste caso, um cliente é um cliente!

A propósito, esta SMS já vem tarde! (acabadinha de chegar, já depois de ter cancelado o contrato)image.png.b9765f68066147af62f83d9e797911b6.png

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, marcolopes disse:

Depois desta "trapalhada" de todo o tamanho, nem que tenha de pagar mais na concorrência, não quero mais ouvir falar da Goldenergy

Exatamente a mesma decisão que tomei há meses depois da trapalhada com o tarifário de parceria nowo que já havia aqui referido antes. E nem mencionei antes que também o formulário preenchido que ainda me tinham chegado a mandar estava todo mal, ao que disseram que não interessava o que lá estava escrito... Potencia mal, data de nascimento do titular completamente inventada por eles, nif presumivelmente de outra pessoa qualquer, entre outras coisas, que aparentemente não interessam...

Mais que isso, decidi que não fazia mais adesões por telefone, seja qual for a empresa, apenas por canais digitais onde posso introduzir eu os dados todos, certificando-me que estão corretos, evitando andar à posteriori a perder tempo e paciência a corrigir dados e a lidar ainda com faturas mais altas que o suposto devido a não terem activado as campanhas que era suposto estarem ativas.

há 1 hora, Balth89 disse:

Dependerá dos consumos, etc. A maior parte dos contratos que tenho na coopernico continuarão a ficar lá mais em conta que no tarifário ACP, devido à componente fixa ser quase o dobro neste último, embora seja quase ela por ela

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, megamaster disse:

Exatamente a mesma decisão que tomei há meses depois da trapalhada com o tarifário de parceria nowo que já havia aqui referido antes. E nem mencionei antes que também o formulário preenchido que ainda me tinham chegado a mandar estava todo mal, ao que disseram que não interessava o que lá estava escrito... Potencia mal, data de nascimento do titular completamente inventada por eles, nif presumivelmente de outra pessoa qualquer, entre outras coisas, que aparentemente não interessam...

Mais que isso, decidi que não fazia mais adesões por telefone, seja qual for a empresa, apenas por canais digitais onde posso introduzir eu os dados todos, certificando-me que estão corretos, evitando andar à posteriori a perder tempo e paciência a corrigir dados e a lidar ainda com faturas mais altas que o suposto devido a não terem activado as campanhas que era suposto estarem ativas.

Surreal! Processos de adesão que não suportam as parcerias, e depois resultam numa confusão tremenda... mas é algo fora da caixa!

Também prefiro sempre processos de adesão DIGITAIS (já fiz por telefone UMA vez e nunca mais! Tive de cancelar tudo, porque, por telefone não aplicaram as promoções disponíveis pela NET, embora me tenham garantido que teria direito exactamente ao mesmo)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No meio disto dá para perceber cuidado com as escolhas que impliquem campanhas especiais. Sobretudo quando ganham muita visibilidade, como é o caso destes artigos do Pedro Anderson.

O preço indexado é o mercado que dita, é igual para todos, não importa quantas pessoas adiram. Quando nos metemos com preços fixos através de campanhas com valores abaixo do mercado, se há demasiada atenção casos destes podem acontecer, as empresas têm de proteger as suas margens.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

QUE MEGA CONFUSÃO que anda no mercado!!! Isto até doi...

Liguei novamente com a REPSOL... que me garante afinal que o tarifários são garantidos por 12 meses para clientes com contrato antes de 1 de Julho!!!

Mas andam a brincar? Então se as condições dizem claramente que a REPSOL pode reflectir automaticamente qualquer aumento de tarifas de acesso à rede, ou outras!!

Mas este comercial jura a pés juntos que quem aderiu antes do dia 1 tem os preços actuais garantidos por 12 meses, sem qualquer aumento!!!

😕

EDIT: Liguei novamente, agora para o atendimento geral, e já me foi dito que TODOS OS CONTRATOS vão sofrer aumento a partir de 1 de Julho! O plano LEVE MAIS passa de 0,09 para 0,15! Coisa pouca...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, marcolopes disse:

Liguei novamente com a REPSOL... que me garante afinal que o tarifários são garantidos por 12 meses para clientes com contrato antes de 1 de Julho!!!

Mas andam a brincar? Então se as condições dizem claramente que a REPSOL pode reflectir automaticamente qualquer aumento de tarifas de acesso à rede, ou outras!!

Mas este comercial jura a pés juntos que quem aderiu antes do dia 1 tem os preços actuais garantidos por 12 meses, sem qualquer aumento!!!

Cheira-me a que é "garantido" o que está no contrato, que já prevê esses aumentos. Por outras palavras, o que é garantido é cumprem o que está escrito, que já inclui a possibilidade desse ajuste, sendo os contratos formalmente celebrados por um período de 12 meses. Mas isto é apenas especulação minha, claro.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, megamaster disse:

Cheira-me a que é "garantido" o que está no contrato, que já prevê esses aumentos. Por outras palavras, o que é garantido é cumprem o que está escrito, que já inclui a possibilidade desse ajuste, sendo os contratos formalmente celebrados por um período de 12 meses. Mas isto é apenas especulação minha, claro.

Não foi o que o comercial disse! Andam a vender gato por lebre!

Garantem os preços actuais "SEM AUMENTOS DE TAR", durante 12 meses! :D (o que não é o que está escrito nos contratos! mas de que me valeu dizer isso?)

Vai ser bonito quando no mês que vem toda a gente passar de 0,09 para 0,15!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, marcolopes disse:

Garantem os preços actuais "SEM AUMENTOS DE TAR", durante 12 meses! :D (o que não é o que está escrito nos contratos! mas de que me valeu dizer isso?)

se subir para esse valor é porque assumem parte da subida...
    Se for o aumento todo, vai para os 0,17 €/kWh

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, marcolopes disse:

Se especificam "sem aumento de tar", então aí já me cheira mesmo é a aldrabice, se não há nenhuma campanha de marketing a divulgar tal benevolência para com os clientes. Faz-me lembrar quando a meo meteu nos contratos a clausula dos aumentos anuais e quando referi esse aumento numa negociação de contrato o comercial me perguntou como é que sabia se ia haver aumento, que estava de má fé! Apontei para o numero da alínea e o dito comercial ficou sem resposta. E claro, houve aumentos...

Editado por megamaster
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha explicação para esse fenómeno, baseada em experiência própria é: eles têm comerciais internos e comerciais terceiros. Os internos fazem a coisa mais direitinho e os terceiros recorrem a táticas muito menos ortodoxas para angariar o cliente.

Já sofri isso na pele com eles...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 minutes ago, marcolopes said:

QUE MEGA CONFUSÃO que anda no mercado!!! Isto até doi...

😕

EDIT: Liguei novamente, agora para o atendimento geral, e já me foi dito que TODOS OS CONTRATOS vão sofrer aumento a partir de 1 de Julho! O plano LEVE MAIS passa de 0,09 para 0,15! Coisa pouca...

Mas tu não tinhas conseguido o melhor tarifário do mercado desta altura (GE/ACP)?

Não teria sido mais sensato ter mantido o mesmo e depois fazeres reclamação sobre teres sido induzido em erro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, ruicarlov disse:

Estão-se a juntar ao clube da Endesa, em que os comerciais terceiros dão uma péssima imagem à empresa muitas das vezes.

Acrescento a isso a galp. Desde há anos e várias vezes por ano que aparece um comercial, pessoas diferentes, a dizer que é "da luz", já cheguei perante esta apresentação a perguntar que empresa representavam e responderam-me "é da electricidade". Nunca abri, mas infelizmente há sempre vizinhos que abrem e percorrem o prédio todo a tentar levar as pessoas a assinar contrato com a galp, com o argumento que é preciso fazer uma alteração de potencia devido a alterações que fizeram aos cabos na rua.

Como é que assinar um novo contrato, sem qualquer intervenção técnica, altera a potencia nunca descobri, nem como as pessoas caem nisso. A vizinha da frente uma vez recusou abrir a porta ou falar com dois PSPs que precisavam de acesso à varanda porque tinha lá ido cair um gato por achar que eram impostores, mas não teve problemas em assinar uns papeis sem ler de uma pessoa que dizia ser "da luz".

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, gattaca disse:

Mas tu não tinhas conseguido o melhor tarifário do mercado desta altura (GE/ACP)?

Não teria sido mais sensato ter mantido o mesmo e depois fazeres reclamação sobre teres sido induzido em erro?

O tarifário GE/ACP está aberto a TODOS! Não é nada de "exclusivo"! Basta seres sócio do ACP e aderir pela página deles.

A campanha 20+20+20 é que não.

Podia ter mantido o contrato e aguardar pela análise do assunto, mas... repara... foi ao pedir a rescisão imediata do contrato que foram perguntadas as razões, e foi aberto um processo interno. Se tivesse feito de outra forma, seriam muitos dias para me responderem, desta forma, já me ligaram hoje a pedir mais alguns dados para analisar as gravações.

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, megamaster disse:

Acrescento a isso a galp. Desde há anos e várias vezes por ano que aparece um comercial, pessoas diferentes, a dizer que é "da luz", já cheguei perante esta apresentação a perguntar que empresa representavam e responderam-me "é da electricidade". Nunca abri, mas infelizmente há sempre vizinhos que abrem e percorrem o prédio todo a tentar levar as pessoas a assinar contrato com a galp, com o argumento que é preciso fazer uma alteração de potencia devido a alterações que fizeram aos cabos na rua.

Como é que assinar um novo contrato, sem qualquer intervenção técnica, altera a potencia nunca descobri, nem como as pessoas caem nisso. A vizinha da frente uma vez recusou abrir a porta ou falar com dois PSPs que precisavam de acesso à varanda porque tinha lá ido cair um gato por achar que eram impostores, mas não teve problemas em assinar uns papeis sem ler de uma pessoa que dizia ser "da luz".

Omg... "é da luz..." 😕

Mas melhor é esta "é preciso fazer uma alteração de potencia devido a alterações que fizeram aos cabos na rua" (e com isso fazem um novo contrato?) 😕

Esta gente devia ser processada!!

(já o mesmo se passa com os "vendedores" de pacotes de NET/TV/TELEFONE)

Mas repara... uma coisa são os "vendedores ambulantes" (porta a porta) e outra são os comerciais de um departamento de venda ou até de campanhas específicas!

há 2 minutos, TiagoFel disse:

A página do ACP já assume por escrito a manutenção da tarifa atual

image.thumb.png.67b3ec89cc34d5fac8084e67483d1de4.png

https://www.acp.pt/servicos/descontos-e-poupanca/descontos-em-destaque/desconto-na-eletricidade

Sim, por acaso já tinha visto. É assim que todos deveriam fazer... mostrar as condições por escrito, de forma clara!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, JRJordao disse:

Não se esqueçam hoje de carregar tudo o que tenha bateria (para automóvel, já lembro tarde) e comunicar leitura lá para as 23h. :)

Exceto quem já está na GoldEnergy, que não se precisa preocupar.

:D :D é a isso que eu chamo "espremer" bem o citrino!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites