Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

há 3 minutos, JRJordao disse:

A tarifa ACP é para quem é sócio ACP. Pode haver por aí esquemas de aderir e depois não pagar (trafulhice). E há um cartão de crédito que confere pontos que se podem abater às quotas.

A campanha aplica-se a qualquer tarifa. -16,26€ (antes do IVA) em cada uma das 3 primeiras faturas.

A acumulação das 2 situações parece-me difícil de bater. Serão 3 faturas bastante baixas, seguidas de pelo menos outras 3 razoáveis.

Em 2024 logo veremos.

Aceitam adesões de quem nunca foi cliente?

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

há 20 minutos, marcolopes disse:

Aceitam adesões de quem nunca foi cliente?

Não tive lata de fazer a pergunta diretamente, mas suspeito que sim. A minha maria é que tinha sido cliente há mais de 5 anos (as condições mencionam 2022) e o novo contrato acabou por ficar em meu nome por minha conveniência.

Acho que vale a pena tentar. 

Foi complicado conseguir falar, apenas porque as duas primeiras chamadas cairam logo no início. Só a terceira funcionou. Ligar nós para lá é ficar à espera...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JRJordao disse:

Não tive lata de fazer a pergunta diretamente, mas suspeito que sim. A minha maria é que tinha sido cliente há mais de 5 anos (as condições mencionam 2022) e o novo contrato acabou por ficar em meu nome por minha conveniência.

Liguei e disseram que não. Mas como é um departamento específico que tem de ligar, e eu perdi as chamadas, vou ter de aguardar...

há 8 minutos, coldpumpkin disse:

Já agora, alguém já conseguiu esclarecimento da LuzBoa se vai manter o preço do BTN (8 cêntimos)? Se bem que seria too good to be true...

Não acredito... e conseguir ligação telefónica com a luzboa é pior do que ganhar o euromilhões!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, coldpumpkin disse:

Já agora, alguém já conseguiu esclarecimento da LuzBoa se vai manter o preço do BTN (8 cêntimos)? Se bem que seria too good to be true...

Sei de quem já tenha recebido confirmação telefónica que irão aplicar o aumento da TAR diretamente (+0,08€/kWh).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, JRJordao disse:

Foi complicado conseguir falar, apenas porque as duas primeiras chamadas cairam logo no início. Só a terceira funcionou. Ligar nós para lá é ficar à espera...

Liguei com a linha específica da campanha... Consegui garantir o crédito 20+20+20

Vou agora aderir ao ACP para ter acesso ao preço de 0,0836!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, marcolopes disse:

Liguei com a linha específica da campanha... Consegui garantir o crédito 20+20+20

E tu que não querias promoções, parcerias ou complicações! ;)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JRJordao disse:

E tu que não querias promoções, parcerias ou complicações! ;)

Feitas as contas, tenho uma assinatura do ACP de borla... não estou a ver tarifários de quem quer que seja melhores do que 0,12 / 0,13

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E já agora... (ainda vou ter de ler contratos e afins... mas se alguém já souber, agradeço)

- O pagamento da quota do ACP é mensal, certo?

- O contrato com o ACP é anual?

É que, imaginemos que mudamos de comercializador... não quero ser obrigado a manter-me sócio do ACP caso não necessite dos serviços / vantagens...

EDIT: Isto já começa mal! Não consigo encontrar informação específica sobre as condições de sócio!!!

Pois é! É só facilidades na adesão! 4,5 euros, bla bla bla, mas parece que o pagamento é feito de uma vez, ANUAL e está feito! https://www.deco.proteste.pt/reclamar/todas-as-reclamacoes/todas-as-reclamacoes

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já te começas a enervar? :D

Adere por via telefónica e pede para te darem logo o número de sócio e dados para pagamento do primeiro mês (pois tens urgência para fornecer à GoldEnergy). Os restantes serão então cobrados por débito direto.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ui que isto está bonito! Afinal parece que "já sou sócio"!!!

Não tive acesso a qualquer informação detalhada, CONTRATO, modalidades de pagamento, etc etc etc!!!!!

Então sou sócio do quê, afinal?! Do que está escrito na publicidade do site, que, sejamos concretos, não significa muito sem as condições detalhadas?

há 5 minutos, JRJordao disse:

Já te começas a enervar? :D

Adere por via telefónica e pede para te darem logo o número de sócio e dados para pagamento do primeiro mês (pois tens urgência para fornecer à GoldEnergy). Os restantes serão então cobrados por débito direto.

Lol, e onde é que está isso?!? Então faço um processo de adesão, e não tenho acesso às condições ESCRITAS de todas as condições?!?!

Tive de andar à procura de informação pelo google para chegar aqui... https://www.acp.pt/o-clube/revista-acp/noticias-do-clube/detalhe/atualizacao-de-quotas-em-2023

E pouco me diz!

EDIT: não pude aderir por via telefónica pq os escritórios fecham às 18! De qualquer forma, onde é que está a informação detalhada das condições de sócio??

Já agora... como aderiste por telefone, vais receber o KIT de oferta?Oferta Kit - Ser Sócio ACPOferta exclusiva na adesão online com opção débito direto e cuja quota não seja gratuita. Oferta limitada ao stock existente.

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, JRJordao disse:

Isso nada diz! Isso NADA vale! É como uma campanha... o que vale é o que está escrito nos contratos, onde se detalham o acesso aos serviços, custos associados, vantagens, etc... mas isso não se define numa "página WEB" com tópicos superficiais!!!

Parece-me que vou voltar atrás... isto começa muito mal... eu não gosto desta falta de transparência...

E depois vejo estas coisas! https://www.deco.proteste.pt/reclamar/todas-as-reclamacoes/todas-as-reclamacoes?referenceid=CPTPT00910078-24

Sério que RECUSARAM o cancelamento de uma adesão feita por telefone, pedida dentro dos 14 dias de LEI?

EDIT: Interessante que, a página de adesão ao débito directo permite a selecção da modalidade de pagamento! https://www.acp.pt/aderir-debito-direto

ACP leva cartão VERMELHO...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, marcolopes disse:

Isso nada diz!

Diz que tens um número para onde podes ligar a qualquer hora e não só até à 18h.

Não creio que vá receber o kit, acho que é só para adesões online, e eu tinha pressa em receber o número de sócio.

Vê lá se isto te serve: https://www.acp.pt/o-clube/institucional/estatutos

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, marcolopes disse:

Parece-me que vou voltar atrás... isto começa muito mal... eu não gosto desta falta de transparência...

Não é falta de transparência, por experiência, é falta de organização. Qualquer socio vai muito provavelmente deparar-se com isso nalguma altura. Até já vi cobrarem quotas em duplicado e estávamos a falar da modalidade de pagamento anual que é obviamente mais pesada.

Dito isto, estou bastante certo que é mesmo só falta de organização e deficiência de processos e não propositado, até porque tudo acaba sempre resolvido de forma satisfatória.

há 53 minutos, marcolopes disse:

- O pagamento da quota do ACP é mensal, certo?

- O contrato com o ACP é anual?

Pode-se pagar mensal ou anualmente. Julgo que seja anual o contrato, apenas te deixam fracionar ao mês, mas não estou certo neste ponto. Pode-se pagar por entidade/referência ou debito direto.

Se quiseres receber a revista em papel tens de pedir. E aos 50 anos de sócio mandam-te uma placa para casa e deixas de ter um cartão de sócio vermelho e passa a ser dourado 😂

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, megamaster disse:

Não é falta de transparência, por experiência, é falta de organização. Qualquer socio vai muito provavelmente deparar-se com isso nalguma altura. Até já vi cobrarem quotas em duplicado e estávamos a falar da modalidade de pagamento anual que é obviamente mais pesada.

Dito isto, estou bastante certo que é mesmo só falta de organização e deficiência de processos e não propositado, até porque tudo acaba sempre resolvido de forma satisfatória.

Pode-se pagar mensal ou anualmente. Julgo que seja anual o contrato, apenas te deixam fracionar ao mês, mas não estou certo neste ponto. Pode-se pagar por entidade/referência ou debito direto.

As tuas dúvidas dizem tudo! 😕 E a "falta de organização" pode ir muito além da adesão (mas este não é um tópico sobre o ACP, e caso seja necessário abro um tópico sobre o tema... não quero poluir a discussão de escolha de comercializador de energia)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual é a linha directa da gold enerfy

há 1 hora, marcolopes disse:

Qual é a linha especifica?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Balth89 disse:

Qual é a linha directa da gold energy

Qual é a linha especifica?

Linha da campanha REGRESSE e POUPE! https://goldenergy.pt/info/campanhas/regresse-e-poupe/

259 001 717

(pelo menos foi o número de onde me ligaram quando me inscrevi em https://goldenergy.pt/regresse-e-poupe e para onde liguei de volta!)

Citação

6. ADESÃO À CAMPANHA

Para o utilizador ter direito à oferta da Campanha é necessário aderir com sucesso, através dos canais disponíveis para o efeito, a um ou mais serviços da Goldenergy, nomeadamente Eletricidade BTN até 20,70 kVa.

A adesão a qualquer serviço não carece de fidelização e a ativação do Débito Direto e/ou Fatura Eletrónica é facultativa de acordo com as condições do tarifário contratado

A adesão à Campanha é efetuada no momento da celebração do contrato, sendo que a formalização do contrato pressupõe a aceitação das presentes Condições. Qualquer manifestação expressa no sentido de não aceitar implicará a exclusão do utilizador na Campanha.

Como realizar a adesão via online:

• Preencher o formulário com os dados pessoais pedidos na landing page da campanha;
    • Introduzir o código promocional VERDE2023 no final do formulário para que fique associado à campanha;
    • Receberá uma chamada telefónica da Goldenergy para formalizar a adesão aos serviços da Goldenergy (fornecimento de Eletricidade ou fornecimento de Eletricidade + Gás)
    • Os primeiros 1000 (mil) clientes que aderirem com sucesso à Goldenergy, respeitando as respetivas regras acima, têm direito à oferta da Campanha.

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, JRJordao disse:

Diz que tens um número para onde podes ligar a qualquer hora e não só até à 18h.

Não quero também estar aqui a tornar isto um tópico sobre o acp, mas o @marcolopestem razão que para a maior parte das coisas pedem para ligar em dia de semana entre as x e as y

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, megamaster disse:

Não quero também estar aqui a tornar isto um tópico sobre o acp, mas o @marcolopestem razão que para a maior parte das coisas pedem para ligar em dia de semana entre as x e as y

Nada contra, nós também temos horários de trabalho :)

Apenas o indiquei por mencionar "24H / 365 dias ao ano". Mas a permanência total talvez seja só para chamar um reboque :D 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, megamaster disse:

Isso é a tal total falta de transparência... podem indicar uma coisa a um, outra coisa a outro! O sócio "nada" sabe!!! Nem pormenores das vantagens (que têm sempre muitos "senãos", tal como os seguros!) nem preços de certos serviços que eles apelidam de vantagens também... mas pior é não haver acesso a um contrato... (ou então será enviado depois de estarem confortáveis com o pedido de débito directo ao banco, para obrigar o cliente a perder tempo precioso com eventuais cancelamentos caso não goste das condições que desconhece no momento da adesão!)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JRJordao disse:

Nada contra, nós também temos horários de trabalho :)

Apenas o indiquei por mencionar "24H / 365 dias ao ano". Mas a permanência total talvez seja só para chamar um reboque :D 

Irrelevante!! Eu não quero que me ditem um contrato e condições específicas por "telefone"... Só faltava essa! :D 

O ACP está no "mercado" há quantas décadas? Isto não é desorganização... é estratégia!

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, marcolopes disse:

Isso nada diz! Isso NADA vale! É como uma campanha... o que vale é o que está escrito nos contratos, onde se detalham o acesso aos serviços, custos associados, vantagens, etc... mas isso não se define numa "página WEB" com tópicos superficiais!!!

E depois vejo estas coisas! https://www.deco.proteste.pt/reclamar/todas-as-reclamacoes/todas-as-reclamacoes?referenceid=CPTPT00910078-24

Sério que RECUSARAM o cancelamento de uma adesão feita por telefone, pedida dentro dos 14 dias de LEI?

EDIT: Interessante que, a página de adesão ao débito directo permite a selecção da modalidade de pagamento! https://www.acp.pt/aderir-debito-direto

ACP leva cartão VERMELHO...

Pode vincular à parceria como acontece com o serviço FUNCIONA da EDP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites