Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor escolha no mercado liberalizado (Luz e Gás)

paizinho

Recommended Posts

7eeb912c-37c1-5850-d19c-b5f3bff11860.jpg

Assunto: Contrato de Fornecimento de Energia Eléctrica.

Exmo(a) Senhor(a),

Devido ao aumento de alguns custos do Sistema Eléctrico Nacional (Banda de Reserva de regulação, Cobertura de Desvios e Serviços de Operador de Sistema) que são imputados aos comercializadores, a LUZBOA vê-se na necessidade de actualizar algumas das componentes dos preços ao consumidor e vem por este meio informar sobre as novas condições a vigorar para o seu contrato de fornecimento de electricidade.
    Assim, e ao abrigo da cláusula 4ª, nº 4.3 das condições gerais de fornecimento de energia eléctrica, comunicar as novas condições de preço a vigorarem a partir do próximo dia 01/07/2023.

TARIFA LUZBOA SPOT | INDEXADO OMIE
    c5bd642a-3df6-5b7e-09b9-df0b558666c7.jpg
     A cobertura de Desvios e SAJ passará para 0,0065€/kWh

O Custo de Gestão (CG) manter-se-á conforme contratualizado.
    2455e279-d114-2f81-017d-87ac53b84b78.png.279c8f80b4071c86ac9597c17f172d9e.png
    Os valores apresentados na tabela acima contemplam as tarifas de acesso às redes em vigor desde 1 de Janeiro de 2023, no entanto a ERSE já anunciou uma revisão de tarifas que deverá ter efeito a partir de 1 de Julho de 2023. Estas alterações serão refletidas posteriormente nos valores agora apresentados (Assim que estejam em vigor). Caso seja beneficiário de tarifa social, o desconto será refletido nos valores acima referidos.

Os preços agora comunicados produzem efeitos e serão aplicados a partir da data indicada e serão válidos até ao final do corrente ano.
    Poderá consultar mais detalhes em www.luzboa.pt

De notar que, não estando que acordo com a alteração de condições, poderá mudar de comercializador sem qualquer penalização por parte da LUZBOA.
    Reiterando os nossos agradecimentos pela sua preferência e pela aposta na continuidade dos nossos serviços, ficamos inteiramente à sua disposição através dos meios de comunicação normais (apoiocliente@luzboa.pt ) e 232 099 652)
    Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos

LUZBOA – Comercialização de Energia Lda | 31 de Maio de 2023
    open.php?u=65468879012a6ebd600480712&id=
    Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• marcolopes

348

• JRJordao

254

• Gangster

116

• TiagoFel

91

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simulador atualizado: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit (fazer download do Excel) A Galp apresentada é o plano Casa & Estrada (6% desconto na fatur

Análise feita a partir do simulador Excel. Para até 140kWh em 3.45, até 200kWh em 4.60, até 210kWh em 5.75, até 170kWh em 6.90, até 240kWh em 10.45, a tarifa regulada é a mais económica, dev

Se tivermos agora alguma promessa de manutenção de preço em tarifários fixos 0,08€/kWh, pode valer a pena aderir já (este mês). Caso venha a ser "treta", as portas da Luzboa e companhia, bem como do r

Posted Images

há 34 minutos, Balth89 disse:

Eles no texto do email não referem o aumento da potência. Só na tabela. Muito estranho.

Será que os valores da potencia se mantem nos contratos atuais?

Editado por SérgioSousa
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, TiagoFel disse:

Não... eles enviaram e-mail para os atuais clientes com esses novos valores.

Esqueceram-se foi de avisar "claramente"... Mas também não é por aí... mais 3 euros, menos 3 euros... o problema é tudo o resto que aí vem...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, SérgioSousa disse:

Sim, para avisar  que A cobertura de Desvios e SAJ passará para 0,0065€/kWh

Correcto! A cópia do email está em cima... e sinceramente, nem reparei na TABELA e no novo preço da potência! Mas não é isso que faz grande mossa (embora não tenha gostado muito da atitude, que poderá ter sido lapso...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, SérgioSousa disse:

Sim, para avisar  que A cobertura de Desvios e SAJ passará para 0,0065€/kWh

pois... mas com a tabela avisam do resto...

Da mesma forma que não gostei da forma de comunicação da EDP Comercial, também não gostei nada desta forma camuflada da Luzboa aumentar o custo diário na potência!

Irei fazer contas, e se na Coopérnico não aumentarem, provavelmente vou para lá, já que sou sócio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/05/2023 às 19:53, marcolopes disse:

Tenho tido poupanças acima dos 75%

A questão será sempre o que virá aí após a revisão da TAR.

Lembro que a REPSOL tem um tarifário a 0,09! (mais 2% desconto para factura electrónica + débito directo) https://www.repsol.pt/content/dam/repsol-portugal/eletricidade-e-gás/030423-documentos/geral/leve-mais/14_REPSOL_PLANOS_ELETRICIDADE_LEVE MAIS_v20230401_Geral.pdf

image.png.e33a4136dd585fe12880f7b2f65c3a16.png

Tarifário da Endesa em vigorNova imagem (5).bmp

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, ruicarlov disse:

O meu CEO sempre tinha razão. Com aquelas margens tão esmagadas, tanto no kWh como na potência, seria mais uma campanha de angariação do que algo permanente.

Estes aumentos não têm qualquer relevância significativa no contexto do INDEXADO...

O problema é quando adicionamos estes "peanuts" com a mexida da TAR!

Estou para ver o que a REPSOL vai fazer... porque para já é o melhor tarifário e vai ser esse para onde vou "fugir"...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, marcolopes disse:

Estes aumentos não têm qualquer relevância significativa no contexto do INDEXADO...

O problema é quando adicionamos estes "peanuts" com a mexida da TAR!

Estou para ver o que a REPSOL vai fazer... porque para já é o melhor tarifário e vai ser esse para onde vou "fugir"...

A Repsol vai refletir o aumento das TAR nos preços finais

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, TiagoFel disse:

A Repsol vai refletir o aumento das TAR nos preços finais

Acredito que o faça no tarifário LEVE MAIS (0,9) - parece-me um tarifário onde eles compram ao dia e fizeram tipo uma TARIFA FIXA INDEXADA...

Não acredito que os reflitam nos outros tarifários (0,15 passaria para 0,22!!!!)

Da mesma forma que a EDP anunciou 20% de descida. Mesmo que diga o dito por não dito, seria surreal inverter o que seria um corte nos preços de 20% para um agravamento do preço anterior!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 1 minuto, marcolopes disse:

Acredito que o faça no tarifário LEVE MAIS (0,9) - parece-me um tarifário onde eles compram ao dia e fizeram tipo uma TARIFA FIXA INDEXADA...

Não acredito que os reflitam nos outros tarifários (0,15 passaria para 0,22!!!!)

Da mesma forma que a EDP anunciou 20% de descida. Mesmo que diga o dito por não dito, seria surreal inverter o que seria um corte nos preços de 20% para um agravamento do preço anterior!

Então mas não é esse tarifário Leve Mais que dizes te agradar? Se levar com os +0,07€ por kWh...

Tarifários atualmente a 0,15 não faltam. Olha, no regulado por exemplo. E esse não vai aumentar em julho.

há 38 minutos, ruicarlov disse:

O meu CEO sempre tinha razão. Com aquelas margens tão esmagadas, tanto no kWh como na potência, seria mais uma campanha de angariação do que algo permanente.

Que seja! Tem sido uma excelente poupança.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, marcolopes disse:

Esse dos 0,15 é provável que baixem na componente de energia para não subir muito acima da tarifa regulada.
    Mas esse tarifário também não tem grande interesse

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, TiagoFel disse:

Esse dos 0,15 é provável que baixem na componente de energia para não subir muito acima da tarifa regulada.
    Mas esse tarifário também não tem grande interesse

Oh caramba, mas é o que eu digo... grande parte do mercado anda nos 0,12 - 0,15

Se vão aumentar, então vai passar tudo para 0,19 - 0,22??

Claro que não... seria o caos e a TAR teria de ser reduzida novamente!!!

Como é que a REPSOL consegue aqueles 0,9 no tarifário LEVE MAIS é que eu não sei (mas especulo que esteja ligado, como disse, a uma compra de energia ao dia... assumindo eles o risco)

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, marcolopes disse:

Oh caramba, mas é o que eu digo... grande parte do mercado anda nos 0,12 - 0,15

Se vão aumentar, então vai passar tudo para 0,19 - 0,22??

Claro que não... seria o caos e a TAR teria de ser reduzida novamente!!!

Como é que a REPSOL consegue aqueles 0,9 no tarifário LEVE MAIS é que eu não sei (mas especulo que esteja ligado, como disse, a uma compra de energia ao dia... assumindo eles o risco)

Pelas minhas contas, a EDP Comercial vai ficar acima da tarifa regulada, e com o desconto de 10% para novos clientes com fatura eletrónica e débito direto, deve ficar próximo da tarifa regulada... e no custo de potência ficará abaixo.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, TiagoFel disse:

Pelas minhas contas, a EDP Comercial vai ficar acima da tarifa regulada, e com o desconto de 10% para novos clientes com fatura eletrónica e débito direto, deve ficar próximo da tarifa regulada... e no custo de potência ficará abaixo.

Mais uma confirmação que o anúncio de redução de 20% é atirar areia para os olhos dos inocentes, que ouvem as notícias e continuam sem se mexer porque "afinal a EDP até vai baixar 20%" 😕 😐

Estas manipulações deveriam ser proibidas! Já não é a primeira vez que diversos comercializadores fazem isto... e depois a culpa de tudo é "a guerra" 😕

Coitado de quem não percebe nem quer perceber como funciona a nossa sociedade capitalista...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, marcolopes disse:

Mais uma confirmação que o anúncio de redução de 20% é atirar areia para os olhos dos inocentes, que ouvem as notícias e continuam sem se mexer porque "afinal a EDP até vai baixar 20%" 😕 😐

Estas manipulações deveriam ser proibidas! Já não é a primeira vez que diversos comercializadores fazem isto... e depois a culpa de tudo é "a guerra" 😕

Coitado de quem não percebe nem quer perceber como funciona a nossa sociedade capitalista...

algures na página atrás eu já tinha "mostrado" os meus cálculos
    Baixam 16 a 18% antes das TAR... e depois com as novas TAR contam subir para 16 a 19%.
    Vamos esperar mais uns dias para ter confirmação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, JRJordao said:

Deves querer dizer 0,09.

A Endesa também está a fazer 0,085 com fatura eletrónica + débito direto (preços).

E lá consegues 1€ de desconto por fatura ao aderir por um cliente que lá se mantenha.

A endesa faz esse preço a quem tem gás, como na minha zona não há gás natural, estou a pagar a 0.132591 e  já com o desconto de DD e FE...

Se calhar, pelo que leio, é melhor fugir para outra

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites