Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• anaflor

IRS pessoa falecida

Recommended Posts

anaflor

Bom dia

Preciso de ajuda, visto que nas finaças não me ajudaram , infelizmente.

A minha sogra faleceu em junho de 2014, sendo o meu marido cabeça de casal. Esta semana recebemos uma carta das finanças para resolver um assunto do irs entregue pela minha falecida, pois o valor declarado em 2014 por incapacidade de 60%, só lhe foi atribuída em Janeiro de 2014. Ou seja em 2013 a incapacidade não coincide com a declarada. Fui ás finanças e apenas me disseram para procurar a documentação onde consta a incapacidade. Procurar onde ??? Será que me podem ilucidar a esse respeito? Sendo o meu marido cabeça e casal poderemos ter problemas devido a esse assunto? Quais as consequências se não encontrarmos a documentação?

Obrigada

Ana

ABCD

Bom dia

Preciso de ajuda, visto que nas finaças não me ajudaram , infelizmente.

A minha sogra faleceu em junho de 2014, sendo o meu marido cabeça de casal.

1. Esta semana recebemos uma carta das finanças para resolver um assunto do irs entregue pela minha falecida, pois o valor declarado em 2014 por incapacidade de 60%, só lhe foi atribuída em Janeiro de 2014. Ou seja em 2013 a incapacidade não coincide com a declarada.

Fui ás finanças e apenas me disseram para procurar a documentação onde consta a incapacidade. Procurar onde ??? Será que me podem ilucidar a esse respeito? Sendo o meu marido cabeça e casal poderemos ter problemas devido a esse assunto? Quais as consequências se não encontrarmos a documentação?

Obrigada

Ana

1. Os atestados por incapacidade devem ser passados por uma junta médica. A junta pode funcionar num centro de saúde ou na administração regional de saúde... Se não encontram o documento em causa deverá pedir uma cópia desse atestado. Comece por indagar no médico de familia para averiguar o seu historial!...

ABCD

Bom dia

Obrigada ABCD, pela rápida resposta.

Ana

Espero que consiga localizar o dito documento.

Bom dia

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa