Ir para o conteúdo
Visitante scca88

IRS Contribuintes considerados ricos a partir de 50 mil euros

Recommended Posts

TiagoF

Acho que há muita desigualdade salarial em Portugal, logo não me surpreende que para sacarem dinheiro ao contribuinte tenham que ir buscar aos rendimentos cada vez mais a baixo da piramide. Se houvesse mais igualdade salarial provavelmente a tributação podia ser mais soft para os mais abonados.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Acho que ajudava se essas notícias contextualizassem do que é que se está a falar.

Não se trata de achar que as pessoas são ricas se tiverem mais de 50.000€ (como o título parece insinuar). Trata-se de taxar rendimentos não declarados acima de 50 euros.

Já dei mais ou menos uma explicação parecida neste outro tópico: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=11088.msg102849;topicseen#new

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
macase

Eu gosto mais da versão: Muitas casas, carros bons, comer sempre fora e nos melhores restaurantes, roupa de marca, 5 viagens à volta do mundo por ano nos melhores cruzeiros, etc, mas nada está no nome dos visados, pois os coitados só declaram o ordenado mínimo no IRS.

Eu, depois de ver milhares de reformados a receber menos devido à troika, quando nunca pagaram nem nunca receberam nada através do IRS, e que este ano tiveram que pagar 300/400/500, euros, etc, tudo é possível. É o chamado: o dízimo. 8)

Os que ganham mais de 50 mil por ano, também apresentam despesas superiores, caramba! Como é que pensam que eu mantenho os meus Ferraris, Bentleys, Austin Martins, Jaguares, etc? E a minha propriedade com palácio victoriano de 18 assoalhadas?

Abriu a caça às bruxas! :police:

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa