Ir para o conteúdo
zeef

Investimento (12000eur)

Recommended Posts

zeef

Boas people,

Sou novo no fórum e espero aprender e quem sabe daqui a uns anos ensinar algo sobre finanças ;) .

Tenho uma conta na cgd desde que entrei na faculdade e até agora consegui juntar alguns trocos,  que tenho a poupar entre DP normais e estruturados. No entanto, como a taxa de juro atual, e sei que também em geral está muito baixa, queria tirar algum dinheiro que tenho de lá e começar a alargar os meus conhecimentos de investimentos e para isso vou escolher um banco onde possa colocar cerca de 12k a um ano. Pensei no Invest ou no Best. Depois iria lentamente começar a inteirar-me sobre fundos de investimento,  que são uma boa alternativa para quem quer ir mais longe, digo eu :) . E assim já tinha um banco onde tinha capital e poderia deixar o meu perfil conservador de lado, ou parcialmente.

Talvez também divida à medida que os depositos expirarem que tenho na cgd algum dinheiro entre CTPM e fundos.

O que acham da estratégia?

Qual a opiniao sobre estes 2 bancos? Mais alguma sugestão?

Abreijos

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Mouro Emprestado

Para DP a 1 ano, o Invest é claramente melhor (o BEST apenas tem um DP promocional de 3 meses para novas contas).

Contudo, o BEST tem uma carteira muito maior de fundos (o Invest já vai tendo alguns).

Podes sempre fazer como algumas pessoas que têm contas nos dois (eu!)  8)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
zeef

Para DP a 1 ano, o Invest é claramente melhor (o BEST apenas tem um DP promocional de 3 meses para novas contas).

Contudo, o BEST tem uma carteira muito maior de fundos (o Invest já vai tendo alguns).

Podes sempre fazer como algumas pessoas que têm contas nos dois (eu!)  8)

THks Mouro,

Foi o que pensei o invest é para novos montantes os 3%, o Best para novos clientes.

Se calhar é isso abro conta nos dois :)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa