Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• ARACPM

Créditos / Partilha de bens / Divórcio

Recommended Posts

ARACPM

Boa tarde

Desde já agradeço a vossa disponibilidade e ajuda. Separei-me do meu marido já legalmante, mas não fizemos a partilha de bens, ele quer ficar com as casas (uma já era dele antes do casamento), nas finanças falam-me em mais valias de tudo. Os dados são os seguintes:

Habitação própria permanente - adquirida em 2008 após o casamento em regime de comunhão de adquiridos

Valor da compra - 172.500,00€ - escritura

Valor do empréstimo - 145.500,00€ - escritura

Valor patrimonial - 69.146,99€ - escritura

Capital em dívida na presente data - 131.904,53€

Valor patrimonial na presente data - 103.060,00€

2º empréstimo que foi para obras, mas que na escritura apenas refere que recebemos a quantia de 74.000,00€, a título de empréstimo, que se destina a crédito pessoal e que é constituído a favor do banco hipoteca sobre a habitação própria e permanente.

Capital em dívida na presente data - 67.617,98€

2ª Habitação que foi adquirida antes do casamento e que pertence ao ex-marido. Tinha um empréstimo na Instituição Y e na altura da aquisição da habitação própria e permanente o crédito foi transferido em 2008 após casamento para a instituição H, onde fui incluída como "autorizante" do crédito.

Valor do empréstimo na escritura - 119.700€

Capital em dívida na presente data - 108.515,12€

Valor patrimonial na presente data - 53.169,13€

Não consigo perceber o que entra na partilha de bens? Se apenas o crédito habitação da 1ª habitação? ou também o crédito pessoal? Na 2ª habitação, como peço a exoneração, uma vez que a casa é só dele e eu faço parte da escritura? Existem mais valias? Apenas pretendo que o meu nome saia dos créditos.

Ainda temos conta conjunta no banco onde estão os créditos supra citados e um cartão de crédito, em que apenas ele é o titular, sou responsável pela divida que ele faça nesse cartão porque também sou titular da conta?

Muito obrigada

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa