Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• nunojota

Aquisição com permuta

Recommended Posts

nunojota

Boa tarde

Gostaria de adquirir um imovel no valor de 150.000€, tenho para dar de entrada 50.000€

Mas quero fazer uma permuta pois não quero ficar com a casa onde estou neste momento.

Pelo que explicaram uma permuta é de um modo simples de explicar uma troca de emprestimos, eu contraiu um emprestimo para compra do imovel e a outra pessoa contraiu um emprestimo para a minha casa.( se estiver enganado digam sff)

A minha questão prende-se com a permuta, porque a casa onde estou tenho um emprestimo no valor de 90.000€ mas devido a descida dos valores das casas a casa apenas vale 70.000€

Ninguem irá aceitar fazer uma permuta nestas condições, certo?

O que acham

pauloaguia

Os empréstimos não vão atrás da casa - a casa é sempre vendida sem ónus nem encargos (ou seja, sem hipoteca). Imagina que deixavas de pagar - faz algum sentido o banco ir atrás da casa de outra pessoa?

O que pode acontecer é os bancos trocarem os empréstimos para a outra casa - aceitam levantar a hipoteca de uma casa para a passar para a outra. Mas são contratos novos, é bem possível que as condições de empréstimo mudem...

Em primeiro lugar tens de ver quanto dinheiro é que vais precisar.

Se a tua casa vale 70 e trocas por uma casa que vale 150 então ficam-te a faltar 80.

Dizes que tens 50 a pronto - logo tens de pedir mais 30 emprestados.

Se já deves 90, quer dizer que tens de descobrir se o banco está disposto a passar a tua dívida para 120, dando como garantia a casa de 150.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa