Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• migjac

Caso complicado

Recommended Posts

migjac

A situação é a seguinte:

Os meus sogros tem dividas e tem bens e ordenados penhorados. Em 2010 tentou-se passar uma casa para nome da minha mulher fazendo um contrato compra e venda no entanto o contrato caducou e não se realizou o negocio. Agora quando a minha sogra foi levantar a caderneta predial desse apartamento aparece a minha mulher e eu também como devedores!! Isto é possível? Devo preocupar-me?

Estou a tentar ver o que se passa mas se alguém me poder dar algumas luzes agradeço desde já.

pauloaguia

O que diz exatamente na caderneta predial?

migjac

Na  certidão predial aparece a minha mulher como sujeita passiva do processo.

pauloaguia

Primeiro apareciam os dois como devedores.

Agora ela aparece como sujeita passiva do processo.

Devedores de quê? Que processo?

O que diz exatamente na caderneta predial?

migjac

No ano de 2011 a minha esposa e a irmã quis comprar o imóvel que tinha uma hipoteca do banco que era dos pais e que com esta compra pagaria a hipoteca ao banco.

Nessa altura  foi efetuado um contrato de promessa de compra e venda, que levou a que a irmã ( não a minha esposa) fosse sujeitas à penhora do vencimentos.

Quando isso aconteceu informou-se o solicitador para suspender esta diligência, o que se sucedeu.

Agora quando pedimos a certidão predial verificou que o nome da minha esposa aparecia como sujeita passiva do processo, tornando-a igualmente devedora ao banco tal como os pais.

Estou a tentar marcar com a conservatória uma reunião para tentar esclarecer este caso. A minha esposa não sendo proprietária não deveria constar no processo de penhora.

Agradeço os vossos comentários a este caso

mariap77

Uma certidão de registo predial é o "cartão de cidadão" de um prédio, andar, terreno, etc.

É importante que as pessoas actualizem as informações.

Neste caso como a esposa é sujeita passiva da propriedade é porque foi e já não é proprietária.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa