Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• anaflor

Bem adquirido - RESPOSTA URGENTE

Recommended Posts

anaflor

Bom dia

Eu e o meu marido compramos um carro em Julho de 2014, por mutuo acordo.

Agora por motivos pessoais e discordâncias entre nós, ele colocou o carro á venda sem a minha autorização.

O carro está no nome dele. É possivel ele fazer isso, mesmo estando no nome dele, não posso fazer nada para evitar essa situação?

Se alguém me puder responder com a maior brevidade, agradeço.

Ainda por cima, colocou o carro num stand á consignação, que vai perder 2.000€

Obrigada

Ana

anaflor

Bom dia

Coloquei uma questão, mas não obtive resposta. Sendo assim faço-a de uma outra forma.

O meu marido colocou o carro que compramos em conjunto, estando apenas no nome dele, mas não concordo com a venda. Não sei onde o carro está de momento.

Como fazer para evitar a venda? Terei de ir á conservatória do registo automóvel e explicar a situação, ou não há nada a fazer?

Aguardo resposta, obrigada

Ana

Tiaguh24

Bom Dia,

Não sei o procedimento correcto e se ninguém respondeu provavelmente ninguém sabe.

Se não obtiver resposta aconselho-a a informar-se junto da conservatória ou falar com um advogado ou um solicitador!

anaflor

Obrigada Tiaguh24 pela resposta.

Vou aguardar, contudo se não obtiver nenhuma resposta até amanhã, 2ª feira vou á conservatória.

Ana

pauloaguia

Qual o regime do casamento? Se estão casados com separação de bens, o que está em nome dele é dele e ele pode dispor como quiser.

Se estão em comunhão de adquiridos ou em comunhão geral de bens o carro é dos dois - têm que ter decidido comprá-lo os dois e é preciso a autorização dos dois para o vender.

anaflor

Boa tarde Pauloaguia

Obrigada pela resposta, mas estamos casados com comunhão de bens adquiridos.

Como posso evitar a venda? Ele pode muito bem ir com  comprador e realizar sem eu estar presente. Já vendemos um carro e eu nem estive presente e nem foi exigido.

Obrigada

Ana

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa