Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Bem adquirido - RESPOSTA URGENTE

anaflor

Recommended Posts

Bom dia

Eu e o meu marido compramos um carro em Julho de 2014, por mutuo acordo.

Agora por motivos pessoais e discordâncias entre nós, ele colocou o carro á venda sem a minha autorização.

O carro está no nome dele. É possivel ele fazer isso, mesmo estando no nome dele, não posso fazer nada para evitar essa situação?

Se alguém me puder responder com a maior brevidade, agradeço.

Ainda por cima, colocou o carro num stand á consignação, que vai perder 2.000€

Obrigada

Ana

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia

Coloquei uma questão, mas não obtive resposta. Sendo assim faço-a de uma outra forma.

O meu marido colocou o carro que compramos em conjunto, estando apenas no nome dele, mas não concordo com a venda. Não sei onde o carro está de momento.

Como fazer para evitar a venda? Terei de ir á conservatória do registo automóvel e explicar a situação, ou não há nada a fazer?

Aguardo resposta, obrigada

Ana

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual o regime do casamento? Se estão casados com separação de bens, o que está em nome dele é dele e ele pode dispor como quiser.

Se estão em comunhão de adquiridos ou em comunhão geral de bens o carro é dos dois - têm que ter decidido comprá-lo os dois e é preciso a autorização dos dois para o vender.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde Pauloaguia

Obrigada pela resposta, mas estamos casados com comunhão de bens adquiridos.

Como posso evitar a venda? Ele pode muito bem ir com  comprador e realizar sem eu estar presente. Já vendemos um carro e eu nem estive presente e nem foi exigido.

Obrigada

Ana

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites