Ir para o conteúdo
Maria1985

Contribuições Segurança Social Isenção 2 anos?

Recommended Posts

Maria1985

Boa tarde.

Eu sou trabalhadora independente e abri atividade em novembro de 2013, atribuíram-me 1 ano de isenção por pedido meu, visto que em 2010 abri atividade e só obtive rendimentos inferiores a 1000 euros nesse mesmo ano.

Enviaram-me carta com a indicação de que a minha isenção terminava em outubro de 2014.

A minha dúvida é: eu em 2013 só obtive rendimentos no valor de 400 euros passei apenas um único recibo.

A atribuição do escalão é calculada com os rendimentos do ano anterior correto isto é 2013?

Auferindo apenas esse valor terei direito a mais um ano de isenção?

Já ouvi histórias de que foram atribuidos dois anos de isenção mas não consegui perceber o motivo.

Pesquisei por tudo o que é sítio e não consegui ver a minha dúvida esclarecida.

Agradecia que me ajudassem neste assunto.

Obrigada

Cumprimentos Maria de Fátima

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Ra

É interessante este testemunho... E por isso, gostaria de saber mais, se for possível.

Atribuíram, num reinicio de atividade em 2013, a isenção por um ano por motivo de baixos rendimentos em 2010?

Esse inicio em 2010 quando foi cessado?

Que tipo de requerimento foi feito? por formulário?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Maria1985

Foi cessado nesse mesmo ano  2010 só tive 2 meses a recibos verdes. O formulário é o Modelo RC 3001 juntamente com uma carta dirigida ao diretor do departamento das contribuições da Segurança Social a explicar porque motivo estava a pedir isenção.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Ra

Foi cessado nesse mesmo ano  2010 só tive 2 meses a recibos verdes. O formulário é o Modelo RC 3001 juntamente com uma carta dirigida ao diretor do departamento das contribuições da Segurança Social a explicar porque motivo estava a pedir isenção.

É uma completa novidade para mim...

Obrigado pela informação.

Quanto à duvida, penso que se em Outubro/2014 não lhe for renovada a isenção, não custa nada tentar com o mesmo tipo de procedimento que fez para a primeira vez, baseando-se nos baixos rendimentos de 2013.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa