Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Contribuições Segurança Social Isenção 2 anos?

Maria1985

Recommended Posts

Boa tarde.

Eu sou trabalhadora independente e abri atividade em novembro de 2013, atribuíram-me 1 ano de isenção por pedido meu, visto que em 2010 abri atividade e só obtive rendimentos inferiores a 1000 euros nesse mesmo ano.

Enviaram-me carta com a indicação de que a minha isenção terminava em outubro de 2014.

A minha dúvida é: eu em 2013 só obtive rendimentos no valor de 400 euros passei apenas um único recibo.

A atribuição do escalão é calculada com os rendimentos do ano anterior correto isto é 2013?

Auferindo apenas esse valor terei direito a mais um ano de isenção?

Já ouvi histórias de que foram atribuidos dois anos de isenção mas não consegui perceber o motivo.

Pesquisei por tudo o que é sítio e não consegui ver a minha dúvida esclarecida.

Agradecia que me ajudassem neste assunto.

Obrigada

Cumprimentos Maria de Fátima

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É interessante este testemunho... E por isso, gostaria de saber mais, se for possível.

Atribuíram, num reinicio de atividade em 2013, a isenção por um ano por motivo de baixos rendimentos em 2010?

Esse inicio em 2010 quando foi cessado?

Que tipo de requerimento foi feito? por formulário?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Foi cessado nesse mesmo ano  2010 só tive 2 meses a recibos verdes. O formulário é o Modelo RC 3001 juntamente com uma carta dirigida ao diretor do departamento das contribuições da Segurança Social a explicar porque motivo estava a pedir isenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Foi cessado nesse mesmo ano  2010 só tive 2 meses a recibos verdes. O formulário é o Modelo RC 3001 juntamente com uma carta dirigida ao diretor do departamento das contribuições da Segurança Social a explicar porque motivo estava a pedir isenção.

É uma completa novidade para mim...

Obrigado pela informação.

Quanto à duvida, penso que se em Outubro/2014 não lhe for renovada a isenção, não custa nada tentar com o mesmo tipo de procedimento que fez para a primeira vez, baseando-se nos baixos rendimentos de 2013.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites