Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Ascendi - Sinto-me roubado à descarada!

USD

Recommended Posts

• 2 weeks later...

Então segue o resumo da multa que entretanto, já foi paga.

INIR Custos amnistrativos : 96.06 (+7.22 de juros)

INIR Coimas                  : 25.00

INIR Taxas                    :  0.50

e ainda uma parcela que diz custas : 19.10

E foi assim que 50 Cêntimos deram origem a 147 Euros e quebrados.

Continuo a achar que merecia ser multado porque não tinha a residência atualizada. No entanto parace.me 147 Euros um exagero.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então segue o resumo da multa que entretanto, já foi paga.

INIR Custos amnistrativos : 96.06 (+7.22 de juros)

INIR Coimas                  : 25.00

INIR Taxas                    :  0.50

e ainda uma parcela que diz custas : 19.10

E foi assim que 50 Cêntimos deram origem a 147 Euros e quebrados.

Continuo a achar que merecia ser multado porque não tinha a residência atualizada. No entanto parace.me 147 Euros um exagero.

Quase 3/4 desse montante são custos administrativos, ena!

Há uma (pequena) parte que tem a ver com o facto de não teres via verde, e outra com o facto de não teres ido aos correios e te terem mandado a notificação de pagamento para casa pela primeira vez. Creio que isso não passa os 3€.

Portanto, os mais de 90€ em cima disso tem a ver com as sucessivas notificações... e eventualmente com algum custo que as Finanças cobrem por tratarem do processo (ou será que isso são as custas?).

Segundo um artigo que encontrei sobre o tema, publicado no ano passado, os casos mais graves podem passar dos 70€ por notificação! http://www.ointerior.pt/noticia.asp?idEdicao=733&id=41815&idSeccao=9997&Action=noticia

É caso para dizer, que o crime não compensa mesmo!!!

Entretanto, para quem tiver curiosidade em saber se tem alguma destas "bombas relógio" associadas ao seu carro, motivada por não ter reparado que passou num pórtico, pode consultar o site dos CTT: http://www.ctt.pt/fectt/wcmservlet/ctt/particulares/servicos_financeiros/portagens/meus_movimentos/valor-em-divida.jsp

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

50 Centimos para 147 Euros.

Precisava da vossa ajuda. No dia 2 Setembro de 2011 passei numa scut e deveria ter pago 0.50 Euros. Entretanto não me apercebi que tinha passado na mesma. Como o meu carro estava registado na minha antiga morada tentaram enviar.me a multa para essa morada mas eu nunca a recebi, porque já não morava lá. No mês passado a Ascendi contatou as finanças e conseguiu a minha nova morada. E em seguida enviou.me esta multa de 147 EUROS para pagar, num prazo de 15 dias.

a) Algum dos foristas já passou por uma situção semelhante?

B) É legítimo 50 cêntimos ser transformados numa multa de 147 Euros?

Já tentei falar com a DECO mas eles apenas apoio assossiados, o que é compreensível.

P.S. O que mais me revolta, é o fato de a Ascendi conseguir encontrar a minha nova morada 2 anos e 8 meses. Por que é que não encontrou antes? Obviamente trata.se de ato deliberado para que sacarem 147 Euros. Quanto mais tarde encontrasse a morada mais conveniente é a multa.

Desde já MUITO OBRIGADO a todos os que possam comentar esta lamentável situação.

só vou mesmo responder pelo facto de falares na DECO... gostaste como te trataram?

Tanto publicidade e etc mas no fim eles sao uma empresa como outra qualquer, se quiseres que te ajudem tens que lhes pagar, embora nao seja isso que por vezes eles anunciam eheheheh

Acho piada quando existem problemas as pessoas ameaçarem que se queixam à DECO...

Nao li tudo, mas nesse papel que recebeste nao discrimina o porquê desse valor?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 years later...
    Visitante RevoltadoComOSistema

Boa noite,

a mim fizeram-me o seguinte, em 2013 passei numa SCUT de 0,15€ ... enviaram-me uma carta para pagar 2.36€ passado uns dias. O problema é que a referência que emitiram já se encontrava fora de prazo. Reclamei e passado 1 dia reactivaram a referência.

Paguei e nunca mais me chatearam. Agora em 2016 recebo uma coima de 75€ das finanças, voltei a reclamar e pimba mais 30€ .... 

De 0.15€ já vai em 102€ e com ameaça de penhora.

É este o país que temos! Entidades como a Ascendi a "usar" as finanças para cobrar portagens de forma ilegal e parece que está tudo bem, não há um juiz que impeça este tipo de "mrd" ... nada ...

Sinto-me completamente revoltado com isto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites