Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS 2014

Visitante Hugo Costa

Recommended Posts

Já recebi o reembolso de IRS na minha conta mas dá-me ideia que não me pagaram o beneficio do IVA da efatura...

Vendo a minha DEMONSTRAÇÃO DE LIQUIDAÇÃO DE IRS tinha a receber 600€ do IRS mais 50€ do beneficio do efatura mas na minha conta só recebi mesmo os 600€.

Alguém sabe se o efatura é pago à parte ou o q raio se passa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 271
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• pauloaguia

27

• --------

13

• Jaymz

11

Vendo a minha DEMONSTRAÇÃO DE LIQUIDAÇÃO DE IRS tinha a receber 600€ do IRS mais 50€ do beneficio do efatura mas na minha conta só recebi mesmo os 600€.

O benefício do IVA deverá estar incluído já nos 600€ do reembolso (é considerado como dedução à colecta).

O quadro à parte serve apenas para demonstração do valor considerado na liquidação.

Já agora, era da 1ª fase ou da 2ª fase?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante APFARIA

Boa tarde,

na minha declaração tenho o reembolso emitido a 07/06 (cheque) não obstante ter submetido a declaração a 11/04 e ter demorado imenso a transitar entre estados.

Aguém me saber dizer quando é expectável receber o cheque?

Obrigada,

Ana

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O benefício do IVA deverá estar incluído já nos 600€ do reembolso (é considerado como dedução à colecta).

O quadro à parte serve apenas para demonstração do valor considerado na liquidação.

Já agora, era da 1ª fase ou da 2ª fase?

Tiveste mais sorte que eu. Eu meti no 2 dia da primeira fase e hoje, dia 18, o estado da minha declaração ainda continua "por tratar" na situação fiscal integrada. Também tenho alguma coisa a abater/receber no efatura, mas para o ano já não terei. Vou-me deixar disso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pedronnnnnnn

Declaração entregue a 12.05.2014, Dentro do Prazo.

Estado: Liquidada

Data da situação: 12.05.2014

Até agora nada...nunca mais passa a reembolso emitido.

O prazo médio dos 25 dias que tanto falaram nas notícias já lá vai....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Declaração entregue a 12.05.2014, Dentro do Prazo.

Estado: Liquidada

Data da situação: 12.05.2014

Até agora nada...nunca mais passa a reembolso emitido.

O prazo médio dos 25 dias que tanto falaram nas notícias já lá vai....

Eu meti a minha 10 dias antes de ti, e NADA na conta. Não desanimes porque não estás só, somos muitos... :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante mancelos

Boa tarde,

na minha declaração tenho o reembolso emitido a 07/06 (cheque) não obstante ter submetido a declaração a 09/04 e ter demorado imenso a transitar entre estados.

Aguém me saber dizer quando é expectável receber o cheques, ou se já tiveram pessoas conhecidas nesta situação receberam o cheque em que prazo?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante goncalves

Boa tarde a todos.

Desde o dia 17-05 que tenho !A Aguardar Confirmação". Já li que são uns 5 dias. Mas já lá vão 8. Todos os anos o NIB é o mesmo e nada se alterou.Porque tanto tempo para confirmarem um NIB????Quanto tempo tem demorado as vossaa confirmações'Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Carla Godinho

Boa Tarde, Desde hoje finalmente tenho os cálculos efectuados quando consulto a situação fiscal integrada no campo referente à transferência diz "criada" com indicação do meu NIB e com o valor ( já agora acrescento ) com juros efectivamente 1,90 € ... Mas a minha grande questão é se alguém sabe quanto tempo demora até ser creditado na minha conta. Muito Obrigada a todos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 9 months later...

kual o significado de declaracao validada?sera ke vou ter direito a reembolso.obrigado

Quer dizer que a declaração foi validada...

Agora deverá passar para "declaração certa" e eventualmente "declaração com reembolso".

Não sei o que aparece quando ainda temos de pagar IRS

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    kual o significado de declaracao validada?sera ke vou ter direito a reembolso.obrigado
    Mas não fizeste a simulação antes de submeter a declaração? Costuma dar um valor pelo menos próximo do final...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por lei os reembolsos podem ser feitos salvo erro até final de Julho, e os da 2ª fase até finais de Agosto, temos de contar com essas datas como datas limites, nos últimos anos têm feito reembolsos dentro de 30 a 45 dias, a mim o ano passado foram 56 dias, e foi pela net, com NIB e tudo,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante maria roxo

Humm

entao quer dizer que mesmo que mencione : TRANSFERÊNCIA EFETUADA A 30.4, aguardar confirmação...pode nao estar feita ?

se tivermos em conta que dia 1.05 foi feriado...deveria estar na conta "teoricamente" amanha...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Humm

entao quer dizer que mesmo que mencione : TRANSFERÊNCIA EFETUADA A 30.4, aguardar confirmação...pode nao estar feita ?

se tivermos em conta que dia 1.05 foi feriado...deveria estar na conta "teoricamente" amanha...

Exacto, no entanto á que contar sempre com pelo menos 5 dias úteis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites