Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS 2014

Visitante Hugo Costa

Recommended Posts

• Respostas 271
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• pauloaguia

27

• --------

13

• Jaymz

11

Boa noite!

Fiz a declaração dia 7 de Abril ( aliás, mais algumas ) e foi tudo confirmado dia 9. Após contacto com linha das finanças, dia 30 estava liquidado e até hoje, nada. Se somos penalizados por não cumprir, não deveria de haver o mesmo princípio no Estado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite!

Fiz a declaração dia 7 de Abril ( aliás, mais algumas ) e foi tudo confirmado dia 9. Após contacto com linha das finanças, dia 30 estava liquidado e até hoje, nada. Se somos penalizados por não cumprir, não deveria de haver o mesmo princípio no Estado?

Leia a resposta #121: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=10314.msg93622#msg93622!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entregue a 04 Abril a 07 de Maio com reembolso emitido com juros a 09 de Maio mas na conta ainda nada.... raramente consigo aceder aos movimentos financeiros, é só comigo ou é geral as dificuldades de acesso?

É geral, em média consigo 1 em 5 vezes que tento ao longo do dia.

Bem sei que com tanta tentativa não ajudo em nada à estabilidade do sistema!  :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É geral, em média consigo 1 em 5 vezes que tento ao longo do dia.

Bem sei que com tanta tentativa não ajudo em nada à estabilidade do sistema!  :laugh:

É, as pessoas queixam-se da dificuldade de acesso, mas depois estão sempre lá, para ajudar à festa. _P

Ainda hoje tive que estar a explicar ao meu pai como preencher a declaração offline, para não estar sempre a ir ao site de cada vez que quer fazer uma simulação...

E basta ir ver a situação cada 1 ou dois dias - para quê estarem a ficar nervosos pelo facto de a informação nunca mais mudar? ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    É, as pessoas queixam-se da dificuldade de acesso, mas depois estão sempre lá, para ajudar à festa. _P

Ainda hoje tive que estar a explicar ao meu pai como preencher a declaração offline, para não estar sempre a ir ao site de cada vez que quer fazer uma simulação...

E basta ir ver a situação cada 1 ou dois dias - para quê estarem a ficar nervosos pelo facto de a informação nunca mais mudar? ;D

Se os servidores das finanças estiverem minimamente preparados, não deveria haver grandes probelmas se todos os portugueses entregassem o IRS no mesmo dia. Sou engenheiro informático, trabalho com servidores web, sei do que falo.

Mais do que os particulares a verem se lhes devolvem o que é seu por direito mete-me muita confusão como há tanto TOC profissional que não sabe / não quer preparar os IRS dos clientes offline e teima em querer trabalhar sempre no portal, e mesmo quando este está em baixo não procuram alternativas, só continuam a insistir.

Ah, e eu não vou 5 vezes por dia ao portal só para ver como está o meu reembolso, tenho lá outras responsabilidades.  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Eu sugiro mais uma coisa... Configurem o vosso endereço de email no Portal e coloquem um pisco no envio de emails. Assim sempre que houver alguma alteração na vossa situação, são alertados por email e deixa de ser necessário estar a fazer login para verificar o estado. Útil também para evitar esquecimentos, nomeadamente do pagamento do IUC.

Entreguei a declaração no dia 5, recebi ontem (domingo) o email a dizer que a declaração foi declarada certa após validação central.

M

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eu sugiro mais uma coisa... Configurem o vosso endereço de email no Portal e coloquem um pisco no envio de emails. Assim sempre que houver alguma alteração na vossa situação, são alertados por email e deixa de ser necessário estar a fazer login para verificar o estado. Útil também para evitar esquecimentos, nomeadamente do pagamento do IUC.

Entreguei a declaração no dia 5, recebi ontem (domingo) o email a dizer que a declaração foi declarada certa após validação central.

Pois, eu também :) (e eu entreguei a minha no dia 7).

Aliás, as notificações por mail são tão importantes que estranhei quando descobri que não as recebo através das interações com o e.balcão. Ainda há dias lhes deixei essa sugestão...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa tarde

entreguei a declaraçao dia 08-04-2014

data da situaçao 26-04-2014

diz isto site LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS ...~

Por motivos de ordem técnica, não é possível satisfazer o seu pedido neste momento.

Por favor tente mais tarde.

que quer dizer isso , alguem pode ajudar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa tarde

entreguei a declaraçao dia 08-04-2014

data da situaçao 26-04-2014

diz isto site LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS ...~

Por motivos de ordem técnica, não é possível satisfazer o seu pedido neste momento.

Por favor tente mais tarde.

que quer dizer isso , alguem pode ajudar...

Quer dizer que o fisco já fez as contas.

Quanto aos movimentos financeiros têm andado em baixo ultimamente. Acho que foi uma das funcionalidades que foi temporariamente desativada para evitar a sobrecarga do servidor, mas não tenho a certeza.

De qualquer forma, se tiveres muita urgência em saber o resultado, podes contactar as finanças a pedir mais esclarecimentos - não te esqueças de avisar que os movimentos financeiros estão em baixo ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Quer dizer que o fisco já fez as contas.

Quanto aos movimentos financeiros têm andado em baixo ultimamente. Acho que foi uma das funcionalidades que foi temporariamente desativada para evitar a sobrecarga do servidor, mas não tenho a certeza.

De qualquer forma, se tiveres muita urgência em saber o resultado, podes contactar as finanças a pedir mais esclarecimentos - não te esqueças de avisar que os movimentos financeiros estão em baixo ;)

Tente submeter fora de horas ou então vá a uma repartição de finanças, munido com a documentação e senhas de acesso, e use o terminal que deve haver disponível ao público. Sempre é mais direto (liga imediatamente aos serviços centrais)!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites