Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS 2014

Visitante Hugo Costa

Recommended Posts

Submeti o meu IRS no dia 09/04 e neste momento a situação está como LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS, mas até agora não existe nenhum movimento financeiro no respetivo item do portal das finanças. Está alguém na mesma situação? Alguém sabe quanto tempo demora a transferirem para a conta?

Eu submeti a minha a 7/4 e está igual. Ainda deve faltar fazer a transferência e depois serão 4 - 5 dias até o dinheiro entrar na conta. Eu estou a contar em ter o reembolso na conta só na segunda quinzena de Maio.  :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 271
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• pauloaguia

27

• --------

13

• Jaymz

11

O meu já foi emitido mas acabou por ser penhorado por um tal solicitador. Quando as pessoas mais precisam é que acontece isto. Não é justo...

Se foi penhorado é porque tinhas uma dívida para pagar. O dinheiro foi para pagar a dívida em vez de te darem a hipótese de o gastares à toa e continuar com a dívida. Parece-me bastante justo...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante joao p

Finalmente fui reembolsado. Entreguei dia 1 d abril, validou a 5 de abril, depois de inucialmente o reembolsso ter sido emitido a 24 e ter havido qualquer erro, dia 29 entrou em liquidaçao para a minha conta recebendo apenas hoje via TB. Recebi juros do atraso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Finalmente fui reembolsado. Entreguei dia 1 d abril, validou a 5 de abril, depois de inucialmente o reembolsso ter sido emitido a 24 e ter havido qualquer erro, dia 29 entrou em liquidaçao para a minha conta recebendo apenas hoje via TB. Recebi juros do atraso...

Juros? Mas se o prazo para o reembolso só termina daqui a uns meses, como é que recebeste juros? Eventualmente o valor dado pelo simulador é que pode não coincidir com a liquidação efectivamente calculada centralmente - será o caso?
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Juros? Mas se o prazo para o reembolso só termina daqui a uns meses, como é que recebeste juros? Eventualmente o valor dado pelo simulador é que pode não coincidir com a liquidação efectivamente calculada centralmente - será o caso?

Tanto quanto percebi de anos anteriores, os juros não dizem respeito a "atrasos", mas sim ao tempo que o dinheiro esteve "retido" pelo estado desde que a entidade patronal o entregou até ao reembolso depois da entrega da declaração.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Tanto quanto percebi de anos anteriores, os juros não dizem respeito a "atrasos", mas sim ao tempo que o dinheiro esteve "retido" pelo estado desde que a entidade patronal o entregou até ao reembolso depois da entrega da declaração.

Essa é nova para mim... se não te importares, podias por a demonstração detalhada do cálculo do IRS? Aparecem lá juros discriminados em algum lado?
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Ok, desconhecia em absoluto. Está-se sempre a aprender :)

Era uma coisa que já me tinha apercebido, por ver noutras liquidações de irs.

Mas nunca soube entender bem como era calculado, ou os casos que beneficiavam de tal compensação.

Como vi esta duvida aqui, fui pesquisar e encontrei esse link que parece ser esclarecedor.

Os juros é que... são baixinhos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal,

Estou com uma duvida.

O meu IRS foi entregue dia 5 e validado a dia 6 Abril. Desde do 29 Abril não passa de "Declaração com Reembolso", situação verificado 29/4/2014.

Tenho alguns familiares e colegas que foram entregues no mesmo dia e já foi liquidado o reembolso hoje. Eles no dia 2 Maio tinha a situação deles como "Reembolso Emitido" e eu não.

Porque será a demora para uns e outros mais rápidos?

Atentamento

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Essa é nova para mim... se não te importares, podias por a demonstração detalhada do cálculo do IRS? Aparecem lá juros discriminados em algum lado?

Na demonstração de liquidação do ano passado aparece:

24 - IMPOSTO APURADO (21-(22+23)  XXXX.XX€

25 - Juros de retenção - poupança  6.79€

Em que XXXX.XX foi o valor que me deu no simulador quando fiz a entrega e na prática recebi XXXX.XX€ + 6.79€

A deste ano ainda não está disponível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Irs feito em 01-04-20914, com indicação do nib da conta, mas este ano em vez de ser creditado em conta,recebi

hoje o cheque referente ao valor do reembolso, não sei porque foi enviado em cheque em vez como de costume

o crédito feito na conta do nib indicado no mod 3 Irs.

Mas o importante é que ja foi reembolsado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu quando clico no código da Liquidação, na lista de declarações entregues, não me aparece nada...

Aparece: "Sem informação a disponibilizar."

É normal?

Sim, o meu esteve assim quase uma semana. Hoje já aparece informação a dizer que a liquidação está "por tratar".

No final, julgo que só depois do reembolso feito, irá ficar ai a demonstração da liquidação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante mau_maria

Olá a todos,

No portal, por me aparecer o seguinte:

Situação DECLARACAO COM REEMBOLSO

Data da situação 2014-05-01

Número de liquidação 2014 4********

Siginifica que com isto a "transferência" foi já realizada?

A alguém lhe apareceu o mesmo? e com a mesma data já tenha recebido os "aeurios"?

Maldito governo, multas por pagamentos fora de prazo sabem aplicar eles (...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No portal, por me aparecer o seguinte:

Situação DECLARACAO COM REEMBOLSO

Data da situação 2014-05-01

Número de liquidação 2014 4********

Siginifica que com isto a "transferência" foi já realizada?

A alguém lhe apareceu o mesmo? e com a mesma data já tenha recebido os "aeurios"?

Não, só quando aparecer reembolso emitido: http://www.portaldasfinancas.gov.pt/de/ajuda/DGCI/FAQCS.htm#Qual o significado das diversas Situações da Declaração?

Maldito governo, multas por pagamentos fora de prazo sabem aplicar eles (...)

Ainda bem :)

Mas, já agora, ainda faltam uns meses para os reembolsos estarem fora de prazo. E a partir daí o governo paga obrigatoriamente juros pelos atrasos, tal e qual como os contribuintes...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites