Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS 2014

Visitante Hugo Costa

Recommended Posts

• Respostas 271
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• pauloaguia

27

• --------

13

• Jaymz

11

boa tarde.

o meu foi entregue dia 01-04-2014 e validado no dia 02-04-2014.

e foi liquidada dia 24-04-2014.

se for como o ano passado mais 5 dias uteis esta na conta.

porque no ano passado foi liquidada no dia 22-04-2013 e no dia 29-04-2013 ja tava na minha conta

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bom dia,

alguém me pode esclarecer o que significam os tetos máximos de deduções gerais?

estive ontem a preencher e simular o meu IRS e dava um reembolso de cerda de 1300€ mas ao ler a informação abaixo fiquei com a ideia que no máximo poderia receber 1000€ uma vez que o meu rendimento bruto ultrapassa uns euros  os 20.000€  (que galo!). o que irei receber 1000 ou 1300?

e já agora o  que é que conta para a definição dos limites dos tetos - o Rendimento global, Rendimento Colectável ou o Rend. para determ. de taxas?

obrigado pela vossa ajuda!

Tetos de Dedução Gerais

Para além dos tetos máximos estabelecidos em cada uma das categorias revistas acima, as deduções vão ter limites máximos de acordo com o rendimento obtido. O único escalão de rendimentos que fica sem limite de deduções é o primeiro, com rendimentos até 7 mil euros:

Até 7 mil euros: Sem limites de dedução;

Dos 7 mil aos 20 mil euros: Até 1250 euros de dedução;

Dos 20 mil aos 40 mil euros: Até 1000 euros de dedução;

Dos 40 mil aos 80 mil euros: Até 500 euros de dedução;

Acima dos 80 mil euros: Sem valor.

PS: não achei que a dúvida justificasse a abertura de um tópico e coloquei neste que trata de reembolsos. se estiver fora do sítio peço desculpa e abro um tópico. obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante JorgeVaz

Mais um dia de muito trabalho pela parte dos "ladrões"

Submetida a 2014-04-02 esteve no estado "Declaração certa" até ontem pelo menos às 12h

[table][tr][td]

[table][tr][td]Exercício[/td] [td]2013[/td] [/tr] [tr] [td]Identificação da declaração [/td] [td]2013-3654-*****-**[/td] [/tr] [tr] [td]Tipo de declaração [/td] [td]1. D.PRAZO[/td] [/tr] [tr] [td]Data de recepção [/td] [td]2014-04-02[/td] [/tr] [tr] [td]Situação [/td] [td]DECLARACAO COM REEMBOLSO        [/td] [/tr] [tr] [td]Data da situação [/td] [td]2014-04-25[/td] [/tr] [tr] [td]Número de liquidação [/td] [td]2014 460 *******[/td] [/tr] [tr] [td]Montante [/td] [td]€ *.***,**[/td][/tr][/table]

[/td][/tr][/table]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Essas tabelas são os limites de deduções (despesas que se podem apresentar, tipo juros, educação, saúde, etc) e não limites de reembolso.

Assim sendo irá receber os 1300€.

Esses limites servem para que quem ganha mais não possa, por exemplo, apresentar 5000€ de despesas de saúde para baixar o IRS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

obrigado pelo esclarecimento Jaymz.

cump

Essas tabelas são os limites de deduções (despesas que se podem apresentar, tipo juros, educação, saúde, etc) e não limites de reembolso.

Assim sendo irá receber os 1300€.

Esses limites servem para que quem ganha mais não possa, por exemplo, apresentar 5000€ de despesas de saúde para baixar o IRS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante marilia duarte

A minha entregue a 31 março aparece liquidada com data de situação - 23 de abril, ao clicar no nº de liquidação aparece: [table][tr][td]

2014.4.0066****

Por tratar

0.00000000000

0,00€

-

2014-04-23[/td][/tr][/table]Nos movimentos financeiros (fazer filtrar exercício) aparece documento em tratamento, Tipo reembolso e com o valor com juros. Nota de liquidação nada e reembolso emitido nada!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante marilia duarte

A informação que obtive hoje, via telefone, foi que o reembolso emitido e processado, inclusive para quem já recebeu sms não quer dizer quase nada. Isto é, ainda não foram dadas ordens de pagamentos de reembolsos de IRS.

Obtive esta informação na direção de finanças da minha área e de igual modo pelo nº 707206707.

Se alguém quiser pode telefonar a confirmar se dão a mesma informação ou adiantam mais qualquer coisa.

Que triste sina a nossa!!! Descontamos e bem e para rever parte do que e nosso é um "Espera Zé Povinho".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A informação que obtive hoje, via telefone, foi que o reembolso emitido e processado, inclusive para quem já recebeu sms não quer dizer quase nada. Isto é, ainda não foram dadas ordens de pagamentos de reembolsos de IRS.

Obtive esta informação na direção de finanças da minha área e de igual modo pelo nº 707206707.

Se alguém quiser pode telefonar a confirmar se dão a mesma informação ou adiantam mais qualquer coisa.

Que triste sina a nossa!!! Descontamos e bem e para rever parte do que e nosso é um "Espera Zé Povinho".

Até 31 de Julho ningém pode reclamar porque está na lei que os reembolsos podem ser feitos até essa data, essa é que essa :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites