Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS 2014

Visitante Hugo Costa

Recommended Posts

"Eles" só pagam quando puderem.

Eu entreguei no dia 1 de maio

No dia 2 de junho já aparece o numero da liquidação e o valor do reembolso, mas dinheiro na conta, hoje, dia 10 de Junho nem vê-lo. Estou a contar receber lá para dia 25 ou 26 deste mês, como nos outros anos. Por isso não se queixem muito. Ainda há quem esteja pior do que alguns de vocês e de muitos como eu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 271
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• pauloaguia

27

• --------

13

• Jaymz

11

Bom dia,

O meu passou ontem para a fase de aguardar confirmação já com o NIB e o valor com juros e tudo. Pelo que na próxima semana também deve cair na conta!!! Entreguei a declaração no dia 02/05.

Cumprimentos e para os felizardos BOAS FÈRIAS!!! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A informação que consta acerca do meu IRS diz que o reembolso foi emitido no dia 17/06 mas hoje já é o dia 22 e na conta não caiu nada. E pensar que um dia chegaram a dizer que após a declaração ser subnmetida as pessoas seriam reembolsadas no prazo de 20 dias... Neste caso já lá vão 53 dias. Será que ainda recebo este mês? Já começo a ter dúvidas...  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A informação que consta acerca do meu IRS diz que o reembolso foi emitido no dia 17/06 mas hoje já é o dia 22 e na conta não caiu nada. E pensar que um dia chegaram a dizer que após a declaração ser subnmetida as pessoas seriam reembolsadas no prazo de 20 dias... Neste caso já lá vão 53 dias. Será que ainda recebo este mês? Já começo a ter dúvidas...  :)

MAs isso foi no tempo do sacana do Sócrates ahaha, se há coisa que fez bem foi isso lol, mas eu já tenho na conta desde 6ª feira, por isso deves de receber máximos até 4ª digo eu...

Olha o meu foi emitido no dia 15, recebi no dia 19...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Paulo Soares

Bom dia,

Não percebo lá muito bem que estatistica pretendem fazer com esta colecta de dados de pagamento/liquidações. Se não houver dinheiro não pagam. Certo?

Tanto quanto sei as liquidações são feitas mediante determinados parametros / algoritmos e em lotes. E claro está.. quando há "cash".. porque quando não há vedne-se divida ou aguarda-se "tranches" que hão-de vir de algum lado. As liquidações estão simplesmente paradas! E isso só tem um significado. Não há dinheiro.

Eu entreguei a declaração do meu pai no dia 1 de maio, e desde o dia 28 de Maio que já tem numero de liquidação e nada até agora. Já lá vai um mês.. isto nunca aconteceu.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não obstante... temos eleições a 06 de Setembro e o IRS de acordo com a lei pode ser reembolsado até 30 de Agosto.. para bom entendedor meia palavra basta. Receber mesmo uns dias antes das eleições.. olha que bem.. para os eleitores é um balsamo de ultima hora para escolha do voto..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante tania fonte

Bom dia! Ao fazer o IRS o meu contabilista, colocou um nib de uma conta que foi utilizada no ano passado ,mas que hoje está fechada..... detectei hoje o erro.....que vai acontecer ? que posso eu fazer? obrigada....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia! Ao fazer o IRS o meu contabilista, colocou um nib de uma conta que foi utilizada no ano passado ,mas que hoje está fechada..... detectei hoje o erro.....que vai acontecer ? que posso eu fazer? obrigada....

Boas,

O reembolso vai demorar mais do que o previsto, porque a transferência para o NIB vai bater na parede, e a AT quando o souber vai emitir um cheque e enviar-lho pelo correio.

M

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante susanamoreira

Olá,

Se me puderem ajudar a esclarecer uma dúvida agradeço...

Fiz o IRS da minha mãe na 2 fase, mas quando apareceu o valor a pagar Vi logo que tinha que haver erro, assim detectado o erro, no dia 2 de junho submeti nova declaração para substituir a anterior. Entretanto enquanto aguardava que validassem a segunda declaração, a primeira ficou com notificação emitida... No entanto a segunda já se encontra validada e com nota de cobrança. Mas agora fico confusa porque já nem sei se tenho que pagar também a primeira, que já tem notificação emitida. A única diferença é que no portal na listagem das declarações entregues, encontro a primeira como não vigente e a segundo como vigente... mas a primeira ainda não aparece como anulada e tenho receio como já tem notificação emitida que também a tenha que liquidar para depois receber o estorno... O que acham? Desculpem a confusão...

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz o IRS da minha mãe na 2 fase, mas quando apareceu o valor a pagar Vi logo que tinha que haver erro, assim detectado o erro, no dia 2 de junho submeti nova declaração para substituir a anterior. Entretanto enquanto aguardava que validassem a segunda declaração, a primeira ficou com notificação emitida... No entanto a segunda já se encontra validada e com nota de cobrança. Mas agora fico confusa porque já nem sei se tenho que pagar também a primeira, que já tem notificação emitida. A única diferença é que no portal na listagem das declarações entregues, encontro a primeira como não vigente e a segundo como vigente... mas a primeira ainda não aparece como anulada e tenho receio como já tem notificação emitida que também a tenha que liquidar para depois receber o estorno... O que acham?

Eu diria que podes ignorar essa notificação porque não tem já uma declaração que a suporte... Em qualquer caso, não perdes nada em contactar a AT para confirmar se deves fazer mais alguma coisa...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante susanamoreira
    Eu diria que podes ignorar essa notificação porque não tem já uma declaração que a suporte... Em qualquer caso, não perdes nada em contactar a AT para confirmar se deves fazer mais alguma coisa...

Sim, ainda hoje fui à repartição de finanças e disseram-me para aguardar que à partida a primeira declaração irá ficar anulada e para não pagar nada por enquanto... Mas fiquei com receio, este pessoal das finanças não é certo.

Mas vou aguardar...

Obrigada pela ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Sim, ainda hoje fui à repartição de finanças e disseram-me para aguardar que à partida a primeira declaração irá ficar anulada e para não pagar nada por enquanto... Mas fiquei com receio, este pessoal das finanças não é certo
    Na eventualidade de te aparecer alguma notificação de cobrança coerciva enviada automaticamente pelo sistema, metes uma reclamação graciosa a explicar que ignoraste a notificação porque a declaração associada foi substituída por outra.

Mas provavelmente a coisa não chegará a esse ponto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante susanamoreira
    Na eventualidade de te aparecer alguma notificação de cobrança coerciva enviada automaticamente pelo sistema, metes uma reclamação graciosa a explicar que ignoraste a notificação porque a declaração associada foi substituída por outra.

Mas provavelmente a coisa não chegará a esse ponto...

Mais uma vez obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites