Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS 2014

Visitante Hugo Costa

Recommended Posts

• Respostas 271
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• pauloaguia

27

• --------

13

• Jaymz

11

Visitante rui924

Olá. No Portal das Finanças tenho a informação de que está "Liquidado", no entanto quando abro a nota de liquidação aparece-me uma coisa parecido com "Não existem informações a mostrar" e quando consulto os Movimentos Financeiros também me diz algo do género "Sem registos para mostrar". É normal? Obrigado.

A minha situação está igual!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá.

Depois de aparecer "Liquidada" e nos documentos de cobrança referir "Por Tratar" quanto tempo demora +/-? O dinheiro faz-me mesmo falta... :(

Eles podem pagar até finais de Julho, é o que está na lei, portanto é aguardar, mas se já se encontra nesse estado diria que na próxima semana deverá receber.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém da 2ª fase que já tenha recebido?

coloquei a 7 de Maio e está validada...

Diria que será impossível, a 2ª fase é a fase que ao fisco exige mais trabalho, existe uma panóplia de tipos de rendimentos a serem validados, em média começa-se a receber a partir da 2ª quinzena de Junho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ola

O meu IRS foi validado a 17\4e ainda n fui reembolsado.

Agora aparece reembolso emitido com situação 30\5.

Acham q ainda demora muito a chover na conta ?

Obrigado

Se apenas diz reembolso emitido, deve demorar um pouco mais porque ainda falta pelo menos a ordem central para ser pago e depois a ordem de transferência para o banco e no fim nunca menos de 3 a 5 dias para o dinheiro cair na conta.

Mas quando isso acontecer deixe feedback aqui, para termos uma noção exata dos dias que demorou.

Boa sorte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante telmafilipa

O meu reenbolso aparece como REENBOLSO EMITIDO , data 01/05/2014 .... nos movimentos financeiros aparece TRANSF. PARA O NIB XXXXX , A AGUARDAR CONFIRMAÇÃO, data 02/05/2014. Alguém sabe quantos dias demora a cair na conta?

no meu portal diz reembloso emitido desde dia 30, alguem na mesma situação me sabe dizer se ja recebeu ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Telma, não é por andar a citar todas as mensagens que o reembolso vai cair mais depressa - relaxa, ele há de aparecer :)

(apaguei a maior parte das mensagens, não vale a pena andar sempre a perguntar a mesma coisa).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante susanamoreira

Boa tarde,

A nota de cobrança relativa à liquidação do IRS de 2014 já foi emitida, existindo uma diferença bastante acentuada relativamente ao valor resultante da simulação executada diretamente no portal das finanças, aquando da submissão da respetiva declaração de IRS. Desloquei-me ao meu serviço de finanças e responderam-me que não sabiam, que se os cálculos do sistema central foram esses que a única coisa a fazer era uma reclamação ou uma nova declaração de irs para substituir a anterior (supostamente ainda se pode submeter declarações de substituição... sou da 2.ª fase).

Como achei que ia perder tempo com a reclamação, submeti nova declaração de irs, na esperança que agora façam bem as contas...

Como é possivel haver um diferença de quase o dobro da simulação feita no portal das finanças (feita várias vezes) e o valor que eles apuraram para liquidação efetiva?

Será que o meu procedimento, submeter nova declaração, foi o mais acertado?

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se não tiveres feito alteração nenhuma na declaração as contas vão ser as mesmas, não achas?

Há alguns cenários que as simulações não prevêm. Também se pode dar o caso de haver um bug no simulador.

Olhando para a demonstração de resultados do simulador e a que te foi enviada pelos serviços centrais onde está a diferença?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

A nota de cobrança relativa à liquidação do IRS de 2014 já foi emitida, existindo uma diferença bastante acentuada relativamente ao valor resultante da simulação executada diretamente no portal das finanças, aquando da submissão da respetiva declaração de IRS. Desloquei-me ao meu serviço de finanças e responderam-me que não sabiam, que se os cálculos do sistema central foram esses que a única coisa a fazer era uma reclamação ou uma nova declaração de irs para substituir a anterior (supostamente ainda se pode submeter declarações de substituição... sou da 2.ª fase).

Como achei que ia perder tempo com a reclamação, submeti nova declaração de irs, na esperança que agora façam bem as contas...

Como é possivel haver um diferença de quase o dobro da simulação feita no portal das finanças (feita várias vezes) e o valor que eles apuraram para liquidação efetiva?

Será que o meu procedimento, submeter nova declaração, foi o mais acertado?

Obrigada

Atencao que ha uma parcela que apareceu na simulação das finanças e que mudou no final que diz respeito

á parte da camara municipal em que os mesmos devolviam uma parte.

Por exemplo no caso da minha mae, aparecia que ia receber 100€  na simulacao ( loures ) mas no final

o campo aparecia a 0€ pois até ao final de 2014, a camara de loures nao disse que ia devolver algo. Esse valor ou campo tem a haver com " Benefício Municipal ". 

Esse valor pelo que sei é variavel na % de devolução e depende de outro que nao me lembro ( penso que seja

relativo ao imi mas nao tenho a certeza )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante susanamoreira

Se não tiveres feito alteração nenhuma na declaração as contas vão ser as mesmas, não achas?

Há alguns cenários que as simulações não prevêm. Também se pode dar o caso de haver um bug no simulador.

Olhando para a demonstração de resultados do simulador e a que te foi enviada pelos serviços centrais onde está a diferença?

Boa tarde!

O IRS é da minha mãe, que apenas apresenta os rendimentos da pensão 8500€... Não percebo como aparecem 288€ para pagar, se a minha mãe até retenção de irs faz e da sobretaxa... E nas simulações dá sempre 182€ para pagar e não 288€...

Não entendo!

Ainda não esta acessível a demonstração da liquidação dos serviços centrais...

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

nos meus movimentos financeiros hoje aparece aguardar confirmação,alguem sabe quantos dias demora ate o dinheiro cairna conta??'

obrigada

No máximo de 3 dias úteis, se o o "aguardar confirmação" se refere à transferência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante telmafilipa

Ola. O meu IRS passou hoje a Declaração com Reembolso. Mas nos movimentos financeiros ainda não constam registos. Quanto tempo acham k tenho o dinheiro na conta? Cumprimentos.

Sim aparece aguardar confrimação , qiue penso que é a confirmar o nib etc , esta assim desde  sexta feira deve cair hoje ou amanha .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites