Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• PAYPAL Declaração de Ganhos

semilhas

Recommended Posts

Boas,

Começo com uma breve apresentação. Sou o João Andrade e tenho 19 anos, sou estudante e um investidor online.

Tenho uma questão em que agradecia se vós pudessem responder.

Como já foi dito anteriormente, eu tenho 19 anos e por enquanto não trabalho, ou seja, ainda vivo com os meus pais. Recentemente comecei a  investir no mercado "Forex" e os meus ganhos são enviados para a minha conta PayPal eu nunca os saco para a minha conta bancaria, uma vez que, hoje em dia utiliza-se muito o PayPal e faz-me um grande jeito.

E então a minha questão é, tenho de os declarar às finanças alguma coisa? Não pretendo levantar nada da conta PayPal, poderá haver algumas vezes montantes de 50€ mensais que transfira para o meu banco, mas é só isso.

Aguardo resposta.

Cumprimentos,

João Andrade

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Teoricamente, todas as mais-valias obtidas com investimentos devem ser declaradas, sendo-lhes aplicada uma tributação autónoma de 28%, em caso de não-englobamento. Forex não é diferente.

Agora se o que quer perguntar é se as finanças "apanham" esses rendimentos provenientes de uma correctora online e dinheiro que está no Paypal, então o mais provável é que não. Em Portugal ainda estamos um pouco da idade das cavernas no diz respeito a negócios desse tipo. No entanto continua a existir essa obrigação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito obrigado pela sua resposta. Tenho outra questão que sai um bocado fora do tema.

Eu queria saber para que fim é necessário enviar uma copia do BI/CC e comprovativo de Morada à Paypal para eu puder ter mais que 2,5mil€ na conta? Não sei se alguém daqui sabe responder-me a isso.

Obrigado e cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites