Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Quanto pagam de água, luz e gás (mês) ?

Pipocas

Recommended Posts

Cá estou eu novamente....

Assunto: LEDs para substituição dos focos de halógeneo...continuação

acabo de ver o meu email pessoal o qual tinha resposta do vendedor de focos de Leds (na Alemanha)

eis a reposta:

Hello,

thank you that you're interested in our products.

1. You can see the kind of lights in a short video at http://www.del-ko.de/news4.htm.

2. 60LED are ca. 25-30 Watt of "normal lamps". That should be enough, but we don't know your living room.

...sabendo que 1 foco com 60 Leds gasta 2watts.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    but we don't know your living room.

Penso que aí está tudo dito.

Todos nós temos locais nas nossas casas que poderão usufruir de uma iluminação de LED's, mas daí até se tentar generalizar, ainda é um bom bocado.

Os LED's não se adequam a todas as situações das nossas casas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos. Este é o meu primeiro post.

Preciso de ajuda. A minha namorada tem recebido contas astronómicas de electricidade. A que chegou à 2 dias é do valor de 152.00€. A anterior é de 75€ e antes dessa outra de 100 e poucos euros.

Trata-se de um T2 que é partilhado com outra pessoa. Durante o dia não está ninguém em casa. Liguei ontem para a EDP e informaram-me que durante o periodo de Janeiro a Maio não houve nenhuma leitura do contador portanto estimaram o consumo. Entretanto lá tiveram acesso ao contador e repararam que o valor estimado foi inferior ao medido e procederam ao acerto.

O T2 tem cilindro mas mesmo assim... É impossivel tal valor. Não há computadores ligados 24h, nem aquecedores. O fogão é a gás, lampâdas economizadoras, enfim... Estes valores estão a deixar-me doido.

Alguma dica? Alguém que me ajude a interpretar as facturas?

Obrigado por qualquer ajuda que me possam facultar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos. Este é o meu primeiro post.

Preciso de ajuda. A minha namorada tem recebido contas astronómicas de electricidade. A que chegou à 2 dias é do valor de 152.00€. A anterior é de 75€ e antes dessa outra de 100 e poucos euros.

Supondo que as facturas eram bimensais, esperaram mais de 4 meses para fazer alguma coisa porque...?

Vê em quanto vão as "leituras" estimadas. Tenta ver a que altura teria ocorrido o valor actualmente registado no contador. Se já foi há muito tempo então eles andaram a "estimar" bem alto e se calhar até vais ficar um mês ou dois sem pagar factura para acertar as contas.

Se o valor é próximo do valor da última factura, e dizes que não há nada ligado fora do normal, então tens algum electrodoméstico a precisar de ser trocado... tenta ver se desligando os disjuntores consegues identificar o circuito que mais gasta (o mais provável é que seja a cozinha por causa do frigorífico, ou então o cilindro - e se desligares o cilindro durante parte do dia?)

Eu também tive uma factura alta quando comprei a casa, sem ter gasto quase nada porque não dei a leitura; depois fizeram a correcção e paguei menos de 5€ na factura seguinte. Realmente não há muita desculpa - o número é grátis e leva 1 min. Ou então podes ir pelo site da EDP também.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas.

O que se passa é que o apartamente é alugado. Ela partilha com outra colega mas muito raramente está por lá. A situação arrastou-se e só agora tive conhecimento. Tomei iniciativa de resolver isto mas já foi tarde.

Na conversa telefónica com o operador, ele disse-me que o consumo estimado desde janeiro foi inferior ao medido. Não tenho as facturas comigo por isso não posso dar os valores exactos.

Como posso medir os consumos? Algum aparelho próprio?

Desligar e ligar o cilindro não irá fazer consumir mais? Será que compensa o bi-horario?

As leituras devem ser efectuadas quando? Até ao dia 15 de cada mês Par?

Desculpem as perguntas triviais mas preciso mesmo de resolver isto para que não volte a acontecer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na conversa telefónica com o operador, ele disse-me que o consumo estimado desde janeiro foi inferior ao medido.

??? Não seria ao contrário? Isso quer dizer que ainda lhes estás a dever.

Como posso medir os consumos? Algum aparelho próprio?

Desligar e ligar o cilindro não irá fazer consumir mais? Será que compensa o bi-horario?

As leituras devem ser efectuadas quando? Até ao dia 15 de cada mês Par?

Penso que há uns aparelhos que registam o consumo. Mas a forma mais simples e barata é mesmo chegar ao fim do dia ou da semana e registar o valor indicado no contador.

Penso que um cilindro desligado não gasta energia... pensas que gasta mais porquê? Por depois ter que aquecer a água outra vez? Mas ele vai gastando energia ao longo do dia para manter a água quente, de qualquer forma. O único inconveniente de desligar o cilindro é que deixas de ter água quente quando queres, tens que regular para a hora do banho (por exemplo, deixar ligado durante a noite para ter água para tomar banho de manhã; ou durante a tarde para tomar banho ao fim do dia). Caso optes por desligar o cilindro, a tarifa bi-horária compensa apenas desde que optes por o deixar ligado durante as horas de vazio (à noite).

Quanto a dar a leitura, penso que a data ideal vem indicada nas facturas. Mas podes dá-la em qualquer altura, mais vale uma estimativa para uma ou duas semanas do que para meses a fio...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Eu bem me queria cá parecer...

no passado dia 25 Junho estava eu toda contente e exprimi aqui a minha alegria pelo facto de ter recebido a factura da água sem me ter sido debitada qualquer taxa adicional.

Pois bem: recebi ontem nova factura referente ao período de 16 Junho a 16 Julho e lá me vem debitada a famosa Quota de Disponibilidade: € 3,10 (total da factura € 13,89)

Qualquer dia quando formos à mercearia comprar pão também nos é debitada a quota de disponibilidade da caixa registadora... ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 years later...

boas a                                                                                                                        todos                                                                                                                                                                                                                                              queiram desculpar , mas é que estou pasmo com os relatos que li, mas algo nao bate bem.

No meu caso o valor das      minhas faturas de luz agua e gaz ultrapassa os 200 por mes                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deve ser um pouco mais especifico...

Trata-se de habitação ou comércio?

Qual a tipologia?

Tem muitos aparelhos elétricos?

Que tipo de tarifa tem? simples? Bi-horário? Tri-horário?

Qual ou quais as entidades a que estão ligadas essas faturas?

O valor que refere é a soma das 3 faturas ou o valor médio de cada uma?

...

Quando diz que está pasmo com os relatos que leu, refere-se a quê em concreto? Noticias na imprensa ou o que leu em cada uma das faturas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites