Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Depositos indexados Banco Invest

Recommended Posts

• Respostas 69
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• superkinas

9

• --------

7

• jss

7

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não vi as condições desse produto. No entanto posso falar das empresas que constituem esse cabaz, uma vez que conheço-as todas. (Vou apenas dar a minha opinião do ponto de vista da AT. Porque do

Normalmente descarto estes produtos mas acho tão engraçado chegarem a taxas de 7-10% brutos a 2 anos, se fizermos as contas e tudo correr bem, este "depósito" renderia 2,52-3,6% líquidos ao ano. Assim sendo existem alternativas bem menos especulativas e que permitem estas valorizações com menos sorte à mistura.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Normalmente descarto estes produtos mas acho tão engraçado chegarem a taxas de 7-10% brutos a 2 anos, se fizermos as contas e tudo correr bem, este "depósito" renderia 2,52-3,6% líquidos ao ano. Assim sendo existem alternativas bem menos especulativas e que permitem estas valorizações com menos sorte à mistura.

Que alternativas? Pois se rende aqueles 5,51% mais vale subscrever um produto a prazo, sem especulação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que alternativas? Pois se rende aqueles 5,51% mais vale subscrever um produto a prazo, sem especulação.

Fundos de investimento, por exemplo.

Existem fundos que rendem 3/4% sem grandes oscilações, aliás já o disse por aqui. Assim em 2 anos teria-se uma rentabilidade a rondar os 6-7%, sem ficar dependente de tantas variáveis que tens os produtos estruturados.

Produto a prazo?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fundos de investimento, por exemplo.

Existem fundos que rendem 3/4% sem grandes oscilações, aliás já o disse por aqui. Assim em 2 anos teria-se uma rentabilidade a rondar os 6-7%, sem ficar dependente de tantas variáveis que tens os produtos estruturados.

Produto a prazo?!

Depósito a prazo, era isso que queria dizer. Já agora, fundos quais recomendam? Só para ter uma ilação dos

mesmos, visto que estou tudo menos familiarizado com eles. Aliás, já pesquisei um pouco sobre isso mas

como não tenho nenhuma opinião sobre isso não subscrevi nenhum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depósito a prazo, era isso que queria dizer. Já agora, fundos quais recomendam? Só para ter uma ilação dos

mesmos, visto que estou tudo menos familiarizado com eles. Aliás, já pesquisei um pouco sobre isso mas

como não tenho nenhuma opinião sobre isso não subscrevi nenhum.

Dá uma vista de olhos a este tópico que está excelente http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=7549.0

(Lê sobretudo a primeira página que vai responder às tuas questões). ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Sobre o novo deposito indexado do banco Invest http://www.bancoinvest.pt/Libraries/Produtos_Estruturados/ACCGB14.sflb.ashx

Ou é impressão minha e este deposito indexado é mau?

Basicamente a minha taxa de lucro é o Delta(cabaz). Supondo que todas as acções passavam a valorizar o dobro no fim do prazo, o que me parece já umas perspectiva optimista (digo eu  :-\ ), então o Delta(cabaz) daria 1%, certo? Então em 15 meses eu teria um lucro de 1% (sem contar com os 0.28 que tenho de tirar para o estado)?

Estou a pensar bem ou estou a falhar algures no meu raciocínio? É que parece-me um mau deposito indexado se assim for  :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei se estou a perceber a tua questão...

Neste tipo de produtos o teu rendimento ao fim de 12 meses (ou em alguns casos, como este, 15 meses) será de no minimo 0% (ou seja o capital está garantido) e no máximo 7%.

Tens no cabaz a empresa A, B e C, se a valorização MÉDIA das três empresas no final do prazo for < 0% recebes de volta o capital que investistes com remuneração 0%; se for  0% < X <= 7% recebes de remuneração X%; se for > 7% recebes remuneração de 7% uma vez que esse era o limite máximo...

Penso que esta oferta continua interessante já que permite uma remuneração TANB de ATÉ 5,5%, com capital garantido (apesar de ter vindo a decrescer nos ultimos tempos), agora a potencialidade de o cabaz atingir este valor "interessante" já é algo relativa e pode estar ai a "chave" de ser ou não, de facto, uma opção interessante!

Seja como for o banco tem interesse em remunerar, tanto quanto possivel, próximo da remuneração máxima, por isso acredito que quando escolhem as empresas para o cabaz o fazem por acreditar que estas conseguirão cumprir com o objectivo (ou muito próximo disso).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei se estou a perceber a tua questão...

Neste tipo de produtos o teu rendimento ao fim de 12 meses (ou em alguns casos, como este, 15 meses) será de no minimo 0% (ou seja o capital está garantido) e no máximo 7%.

Tens no cabaz a empresa A, B e C, se a valorização MÉDIA das três empresas no final do prazo for < 0% recebes de volta o capital que investistes com remuneração 0%; se for  0% < X <= 7% recebes de remuneração X%; se for > 7% recebes remuneração de 7% uma vez que esse era o limite máximo...

Penso que esta oferta continua interessante já que permite uma remuneração TANB de ATÉ 5,5%, com capital garantido (apesar de ter vindo a decrescer nos ultimos tempos), agora a potencialidade de o cabaz atingir este valor "interessante" já é algo relativa e pode estar ai a "chave" de ser ou não, de facto, uma opção interessante!

Seja como for o banco tem interesse em remunerar, tanto quanto possivel, próximo da remuneração máxima, por isso acredito que quando escolhem as empresas para o cabaz o fazem por acreditar que estas conseguirão cumprir com o objectivo (ou muito próximo disso).

Se assim for parece-me lógico, mas se não te importares dá uma olhada na fórmula do Delta(cabaz) na página 3. É por isto que disse o que disse  :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, está correcta.

Imagina um exemplo bastante simplista:

A: cotação inicial = 100€; cotação final =  108€; valorização 108/100 = 1.08 - 1 = 8%

B: cotação inicial =  50€;  cotação final =    52€; valorização 52/50 = 1.04 - 1 = 4%

C: cotação inicial =  80€;  cotação final = 84,8€; valorização 84,8/80 = 1.06 - 1 = 6%

(A + B + C) / 3 = 6%

No caso desse cabaz terias A,B,C,D,E,F mas a ideia é a mesma!

Neste exemplo que não é assim tão optimista, obtinhas um rendimento de 6%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O meu problema é que estava a considerar que a fórmula em si dava-me o Delta(cabaz) já em percentagem e não o dá. Mas como eles comparavam directamente o Delta(cabaz) com 0% e 7% estava a pensar que o resultado do Delta(cabaz) era em percentagem. Assim já se torna algo bem mais razoável  ;)

Obrigado  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

http://www.bancoinvest.pt/Publico/Ideias/Newsletters/Outubro2014.aspx

INVEST CABAZ EUROPA (SUBSCRIÇÃO ATÉ 31 DE OUTUBRO DE 2014)O depósito indexado "Invest Cabaz Europa" é um produto financeiro complexo a 18 meses, denominado em Euros e não mobilizável antecipadamente, com garantia do capital aplicado e remuneração variável dependente da rentabilidade de um Cabaz diversificado sectorialmente e equiponderado por seis acções de empresas europeias:

Telefonica

Banco Santander

Allianz

Sanofi

Total

Portucel

A remuneração, a pagar na data de vencimento, será igual à rentabilidade do Cabaz no prazo do depósito, com um valor mínimo de 0% e um valor máximo de 6,50% do montante depositado (o equivalente a 4,28% Taxa Anual Nominal Bruta - TANB).

Data Limite de Subscrição: 31-Out-14  |  Mínimo: 1.000 Eur - Capital Garantido

Data Início: 03-Nov-14  |  Data Vencimento: 03-Mai-16

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

acham que esse deposito indexado poderá ter uma boa rentabilidade dada a conjuntura actual...ou seja de incertezas...?

Quem aplica capital neste tipo de depósito, não deve precisar do capital investido pelo período da aplicação e tem de estar disposto a assumir ganhos de 0% (TANB) no fim do prazo!...

... com remuneração variável dependente da rentabilidade de um Cabaz diversificado sectorialmente e equiponderado por seis acções de empresas europeias: "Telefonica", "Banco Santander", "Allianz", "Sanofi", "Total" e "Portucel".

A remuneração, a pagar na data de vencimento, será igual à rentabilidade do Cabaz no prazo do depósito, com um valor mínimo de 0% e um valor máximo de 6.5% do montante depositado (o equivalente a 4.28% Taxa Anual Nominal Bruta - TANB).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

o que acham do ultimo indexado deles,

http://www.bancoinvest.pt/Publico/ProdutosServicos/AplicacoesInvestimentos/ProdutosEstruturados/ProdutoemSubscricao.aspx

Não percebo as formulas de calculo nem sobre as empresas em que ele incide.

Quem perceber o prospeto e o estado dos mercados o que me diz, é de aplicar algum dinheiro...

Por um lado lei que estes dep indexados são manhosos, aqui e na DECO inclusivie, mas se fomos pagina dos reembolsos do Invest vemos que muitos muitos deles tem valorização máxima ou quase. 

O que acham ?

Em relaçãoaos ultimos subiram um pouco taxa máxima mas tb subiram prazo depositosind. para 18 meses com taxa maxima 5.91%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É sobre o indice bolsista S&P Global 100 que tem empresas como a Nestle, Microsoft, Apple, etc..

Daqui a 18 meses será revisto o valor do indice, e recebes 75% da cotação do mesmo mas com o máximo de 9%, se ele subir por exemplo 12%, recebes 9%, o que para um prazo de 18 meses é com se fosse 5,90%.

Para obteres o máximo de rentabilidade ( 9%/5,90% ), o indice daqui a 18 meses terá de valer mais 12% do que no ponto de partida.

Para um investidor conservador e que queira arriscar um pouco mais, poderá ser um produto interessante, tem capital garantido e pode receber até uma taxa de 5,90% no final, para o investidor mais agressivo, ter o dinheiro meio empatado durante 18 meses para receber 5,90% quando quase de certeza consegue mais apostando em aplicações por exemplo como fundos de acções talvez deixe de ser tão interessante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...

está em subscrição mais um deposito estruturado do invest

INVEST BLUE CHIP JAN/2014

O depósito "Invest Blue Chip" é um depósito indexado a 18 meses, com capital garantido,

denominado em Euros e não mobilizável antecipadamente, com remuneração variável

dependente da rentabilidade de um Cabaz equiponderado composto por cinco acções de

empresas blue chip: “AT&T”, “Banco Santander”, “Shell”, “Rio Tinto” e “Glaxosmithkline”.

A remuneração, a pagar na data de vencimento, será igual a 75% da rentabilidade do cabaz

no prazo do depósito, com um valor mínimo de 0% e um valor máximo de 9.5% do

montante depositado (o equivalente a 6.23% Taxa Anual Nominal Bruta - TANB).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

mais um dep. Indexado do invest

RESUMO

Designação: Depósito Indexado "Invest Europa"

Classificação: Produto financeiro complexo – Depósito Indexado

Emitente: Banco Invest

Montante Mínimo: Eur 1 000

Indexantes: "S&P Euro"

Data Limite de Subscrição: 27-Mar-15

Data Início: 30-Mar-15

Data Vencimento: 30-Set-16

Capital Garantido: 100%

Modalidade: Depósito a prazo, não mobilizável antecipadamente

Mobilização antecipada: Não permitida

Remuneração: 50% da rentabilidade do indexante

- Mínima: 0% (TANB)

- Máxima: 4.25% (TANB)

Não dispensa a consulta do Prospecto Informativo

DESCRIÇÃO

O depósito "Invest Europa" é um depósito indexado a 18 meses, com capital garantido, denominado em Euros e não mobilizável antecipadamente, com remuneração variável dependente da rentabilidade do "S&P Euro", índice accionista constituído por acções blue-chip da zona euro.

A remuneração, a pagar na data de vencimento, será igual a 50% da rentabilidade do índice no prazo do depósito, com um valor mínimo de 0% e um valor máximo de 6.5% do montante depositado (o equivalente a 4.25% Taxa Anual Nominal Bruta - TANB).

o que acham deste ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites