Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Opinião depósito prazo/certificado aforro

Proxigum

Recommended Posts

Boa noite,

Só recentemente me comecei a informar sobre assuntos de finanças e gostaria de saber a vossa opinião em relação ao que devo fazer neste momento.

Tenho 10000€ para aplicar. Sendo que ainda não tenho conhecimentos suficientes para investimentos mais arriscados estava a pensar colocar 5000 num DP no Invest 3,5 a 1 ano e outros 5000 em certificados de aforro. No final de um ano reavaliaria a situação, sem resgatar os certificados.

Que vos parece?A distribuição é a melhor ou aconselham 6000/4000?Há neste momento melhores soluções com risco equivalente ou outros DP mais atractivos?Desde já obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei quanto estão a pagar os certificados de aforro, mas se pagarem menos de 3,5% não vejo necessidade para fazer essa divisão. Pode, na minha opinião, concentrar o seu dinheiro no B.Invest se o rendimento for melhor.

Alternativamente pode começar a inteirar-se sobre fundos de investimento, são uma boa alternativa para quem quer ir mais longe. Eu comecei à sensivelmente 7 meses e tenho hoje valorizações superiores a 4%, a manter-se assim estamos a falar numa TANB de sensivelmente 7%. Naturalmente que é uma forma de investimento com outro risco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites