Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IRS Online

L031

Recommended Posts

Boas tentei várias vezes nestes anos fazer o IRS online mas nunca concegui , acabava por mandar um contabilista tratar do assunto.

Mas este ano estou disposto a faze-lo sozinho e poupar 30€ de contabilista.

Alguém sabe um guia de como fazer o IRS Online?

Não conseguiu porque não tinha a password de acesso, por falta de paciência ou porque o browser não o permitiu?

O preenchimento faz-se a partir deste portal: https://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/home.action

Deve possuir consigo senhas de identificação e respectivos números de contribuinte.

Deve ter consigo também todos os documentos necessários para verificar rendimentos (pode já vir pré-preenchido) e despesas elegíveis.

Após entrar selecciona, Cidadãos - Entregar - Declarações - IRS.

Espero que o tenha elucidado. Caso persista alguma dúvida, que não seja resolvida por este meio, pode sempre dirigir-se a uma repartição de finanças que eles devem ter um terminal disponível para os contribuintes!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas tentei várias vezes nestes anos fazer o IRS online mas nunca concegui , acabava por mandar um contabilista tratar do assunto.

Mas este ano estou disposto a faze-lo sozinho e poupar 30€ de contabilista.

Alguém sabe um guia de como fazer o IRS Online?

Mais vale pagar para que fique bem feito do que depois levar com multas de 50€ para cima por estar mal feito, já agora eu faço por mais barato haha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites