Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Trabalhador independente - emissão de fatura-recibo

asgcd

Recommended Posts

Boa tarde:

Comecei a dar formação no fim de Novembro de 2013. Abri a atividade em Novembro e em  no dia 30-12-2013 fechei-a. No ínicio de Janeiro dizeram-me que iriam proceder ao pagamento podendo passar o recibo com a data de prestação de serviço do ano passado ou com a data deste ano. Optei por reabrir a atividade em meados de Janeiro mas quando fui para emitir o recibo dizeram-me que era obrigatório passá-lo com a data de prestação de serviço de 30-12-2013, caso contrário não pagavam. Tentei emitir o recibo com a tal data mas o sistema não o permite, dá o erro A data de prestação de serviços é anterior à data de início da atividade do contribuinte.”. Nas Finanças dizeram-me que o sistema deveria permitir essa data porque tive a atividade aberta nessa altura. O que é certo é que o sistema não me deixa  :(

Como posso passar o recibo com a tal data?

Obrigada pela ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E a empresa não facilita?

Já que nas finanças dizem que é possível isso, a solução pode estar (não sei, digo eu...) em comprar um recibo verde avulso na repartição e preenche-lo à mão e entregar à empresa.

Creio que esses recibos, apesar de emitidos sem preenchimento, não são de recolha obrigatória para o sistema (portal das finanças).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites