Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Mudança de País

PrinLeN

Recommended Posts

Bom dia,

Recentemente vim viver para Espanha, estando a trabalhar aqui, com contrato de trabalho aqui.

Gostaria que me indicassem que procedimentos tenho que adoptar em Portugal de modo a que tudo fique conforme e que não tenha problemas legais.

A única coisa para já que tive conhecimento é que teria que alterar a minha morada fiscal nas Finanças.

Tenho que fazer algo mais? Algum procedimento especifico para a SS?

Obrigado pela ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...
    Visitante Sandra Rodrigues

Boa tarde

Eu sou trabalhadora por conta de outrém e o meu marido começou este mês como trabalhador independente. Não faz retenção de IRS e está isento de segurança social. Temos 1 filho.

No meu recibo de vencimento que taxa devo colocar: de casada, único titular com 1 dependente ou casada, 2 titulares com 1 filho?

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu sou trabalhadora por conta de outrém e o meu marido começou este mês como trabalhador independente. Não faz retenção de IRS e está isento de segurança social. Temos 1 filho.

No meu recibo de vencimento que taxa devo colocar: de casada, único titular com 1 dependente ou casada, 2 titulares com 1 filho?

Eu iria pelos 2 titulares. Ele não vai fazer qualquer retenção de IRS este ano, mas os rendimentos dele vão ser tributados à mesma. Quanto mais forem retendo agora, menor vai ser o tombo no próximo ano, depois de meterem a declaração de IRS...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites