Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• 700 ME

Recommended Posts

Colocaste a hipótese de ter sido feito simplesmente a trabalhar?

Por vezes acontece...

Também coloquei a hipótese da criação de uma empresa (que daria bastante trabalho).

É possível mas teria de ser com um belo salário e sem excessos.

Eu sei Cardoso24, só queria que soubesses que não estás sozinho e força Patolas.

;)

PS- Se o Patolas achar que a conversa se está a desviar ou esteja a ficar desconfortável, posso eliminar todos os meus últimos comentários.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 160
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

35

• patolas

19

• Jaymz

9

• PedroPinto

9

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Espera por fim de Fevereiro, para saber quanto vão estar os CA (que dependem da euribor 3M) e alternativas de capital garantido (DPs, seguros de capitalização/PPR) a oferecer. Todos provavelmente irão

Posted Images

O patolas deve estar mesmo preocupadissimo com os vossos comentários  ;D ;D ;D mais uns meses regressa a pedir aconselhamento para 850k  ;)

Só tu David....

Agarrou nos vossos conselhos e colocou o guito a render.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O patolas deve estar mesmo preocupadissimo com os vossos comentários  ;D ;D ;D mais uns meses regressa a pedir aconselhamento para 850k  ;)

Há sítios onde não se pode pedir aconselhamentos ;D  ou então mais vale esperarmos sentados xD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...

Bemvindo de novo patolas  :D

Deduzo então que vai retirar tudo da CGD ( seguros da Fidelidade etc. ) para ir para os CTT a ganhar taxa de 2,75% ? os CTPM só tem taxa que se veja a partir do 3º ano.

E como corre as rendas dos T3 que comprou?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só para brincar um pouco...800k num fundo de distribuição como o Schroder ISF Global Dividend Maximiser B EUR Hdg Inc LU0671501475 dá cerca de 16500€ por trimestre de juros, sem risco de crédito seja de banco seja de divida pública.                   

Ao fim de um ano tem-se € para comprar uma casa ( +/- 66000€ ).

:) :) :) :) :) :) :) :) :)

post-28-14412396746536_thumb.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Respondendo á questão...

envio dois anexos para se ver a estratégia dos Maximiser da Schroder, e um deles, embora desatualizado porque só vai até Março deste ano, com os rendimentos distribuidos, para se ver que eles pagam sempre.

Esse rendimento que vês afer, é o rendimento do fundo, pode fazer confusão um fundo a ter menos valia e pagar dividendo, mas quantas empresas cotadas na bolsa que mesmo com prejuizos pagaram dividendos? mas no anexo dá para veres também o porquê de pagarem.

Isto é praticamente o que todos os fundos de distribuição fazem, uns mais que os outros.

Conclusão, estamos perante um fundo, ou fundos, que conseguem mesmo com baixa volatilidade ter um rendimento anual á volta dos 8%, rendimento esse que é distribuido pelos investidores trimestralmente ( no caso especifico que falei )

post-28-14412396746713_thumb.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bem eu falei neste sentido porque tenho este( Jup Dync Bond L E ) que vai distribuindo só que retira valor á cotação do fundo e se quiser vender continua negativo em relação á compra apesar de estar positivo se lhe juntar o tal rendimento trimestral e é o que acontece um pouco com esse se analizar o gráfico a cotação está praticamente igual á de um ano atrás ou mesmo inferior e se precisar de vender em algum período do ano o rendimento trimestral  ás vezes não chega para comatar a diferença negativa do fundo.Claro está que a longo praso a situação é francamente positiva, muito boa e rendimento muito constante como há poucos segundo o mapa apresentado só que muitas vezes quando o fundo cai meses após meses a malta tem tendência a vender por receio, isto não é nenhum PPR ainda que se devia proceder como tal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por isso se chamam fundos de distribuição, esse Jupiter que tens rende-te em média á volta dos 5%/ano, na versão Acc, que tenho no meu tópico, vais ver que rende praticamente o mesmo, a diferença é que um acumula e o que tens distribui esse rendimento trimestralmente na tua conta, as valorizações não costumam ser muito grandes ainda mais no mercado de hoje, estes fundos tentam se resguardar para que possam distribuir o rendimento.

Esse Maximiser é de acções, e repara que tem uma volatilidade baixa, no entanto "garante-te" cerca de 8% ao ano, pagam uma taxa mais alta pela politica de apostar em empresas com acções de alto dividendo e de venda em call options.

Já tive oportunidade de dizer que os fundos Inc até não me inspiram grandes amores, eu prefiro acumulação, mas os Schroder acabam por ser interessantes pela taxa, taxas abaixo de 5/6% acho que não vale a pena ir para fundos de distribuição.

No entanto isto foi apenas uma "brincadeira" que quis demonstrar em como existe tanta outras possibilidades de investimento, com menos riscos ( nomeadamente de crédito ) do que aquelas que as pessoas pensam, e com um retorno maior, eu não colocaria 800k num fundo de investimento como é óbvio, não pelo risco mas porque gosto de diversificar, mas de certeza que me renderia muito mais o € aplicado em outros instrumentos financeiros do que em CA ou CTPM, como tu sabes, até uma OT rende mais que CA e CTPM, então porque vai o patolas para este tipo de instrumento financeiro? :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim estou totalmente de acordo deve-se diversificar, ainda que goste mais des-te fundo (Schroder ISF EURO Bond B Acc aktueller Kurs) mais constante mais certinho e até mais conservador, deve ser dos poucos do mercado e da classe que apresenta menos oscilações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites