Ir para o conteúdo
patolas

700 ME

Recommended Posts

Visitante visitante21

Continuo a achar piada algumas coisas que se vão metendo por aqui, se o patolas quizesse mesmo opiniao seria mais interventivo, tem tanto 700000€ como eu e voces caem que nem "patinhos", faz uma peegunta em inicio de janeiro e ainda nao sabe onde meter o dinheiro? ahah, ha aqui com cada artista!!!!

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
daniel__

não tem 7000000. mas sim 825000 e

cumps

Com esse montante so tem de ficar quieto e dividir o montante por DP e fundos de baixo risco (tesouraria por exemplo) ou seguros de capitalização.

a nao ser que queira vir a ser milionário ou algo do genero  :)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
patolas

então é assim tenho seguros financeiros da fidelidade (400000e) depósitos a prazo ainda c taxas entre os 2.75 e 5 % (265000e), obrigações cgd ( 75000 e) e ações brisa 6.35 (64000e) e o resto a ordem , mas em breve vão terminar alguns depósitos , seguros e ações , e claro por isso peço opiniões

cumps

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
D@vid

Bem... eu faria um seguro de capitalização/vida ;D mas não seria um seguro qualquer, seria atraves de um serviço premium, onde se coloca aquilo que quisermos lá dentro, com  vantagem de que tudo o que fazemos dentro da apolice não paga IRS.

Isso tudo o que tem alctualmente, DPs, Obrigações, Acções, Seguros... se tivessem dentro de uma apolice de seguro no vencimento não pagava IRS, com a vantagem de voltar a capitalizar...

Ai se eu tivesse dinheiro...não era os bancos que brincavam comigo, eu é que brincava com eles  ;D ;D

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
patolas

mas quanto aos euros , tenho tudo na cgd sempre trabalhei com eles ,  mas talvez experimente o bes, bpi  , pois é muitos euros num só sitio.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
D@vid

mas quanto aos euros , tenho tudo na cgd sempre trabalhei com eles ,  mas talvez experimente o bes, bpi  , pois é muitos euros num só sitio.

Tudo depende do tipo de aplicações que se tem, eu não me importava de ter 800k tudo num banco, agora claro que não seriam em depósitos a prazo, isso é o mesmo que um empréstimo ao banco, mas se tiver a coisa diversificada entre fundos, obrigações etc, não está sujeito a nenhum tipo de risco do banco, se não, terá de fazer aquilo que falou há uns posts atrás, abrir contas em vários bancos e com dois titulares por causa do fundo de garantia de depósitos, se isso dá algum tipo de segurança...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
investidorPT

então é assim tenho seguros financeiros da fidelidade (400000e) depósitos a prazo ainda c taxas entre os 2.75 e 5 % (265000e), obrigações cgd ( 75000 e) e ações brisa 6.35 (64000e) e o resto a ordem , mas em breve vão terminar alguns depósitos , seguros e ações , e claro por isso peço opiniões

cumps

já agora com esse valor...tenta gozar (muito) bem a vida, porque o dinheiro serve também para isso.

Com o rentabilidade mensal deste elevado montante podes fazer n coisas e o capital continua render.

Bons investimentos...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
D@vid

Se fossem 7.000.000, aí quem não acreditava era eu!

:-)

É tantos zeros que até se engana hehe

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
patolas

bem andei a analisar e cheguei a conclusão q vou investir algum nos correios , a 5 anos q vai desde os 2.75 a 5 % nada mau para os tempos q estamos.

cumps a todos.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
PedroPinto

bem andei a analisar e cheguei a conclusão q vou investir algum nos correios , a 5 anos q vai desde os 2.75 a 5 % nada mau para os tempos q estamos.

cumps a todos.

Foi uma das sugestões que lhe demos...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
PedroPinto

Se isto começar a descambar pode sempre retirar o dinheiro... só não é mobilizável no primeiro ano, a partir dai pode resgatar quando quiser, perdendo apenas os juros não vencidos.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
daniel__

Se isto começar a descambar pode sempre retirar o dinheiro... só não é mobilizável no primeiro ano, a partir dai pode resgatar quando quiser, perdendo apenas os juros não vencidos.

pode resgatar se tiver tempo para tal...o que por norma neste tipo de assuntos é sempre cuidadosamente tratado com vista a proteger a fuga de capitais.

O que é certo é que mais dia, menos dia, essa situação vai chegar, como aliás, grande parte dos analistas refere. A divida é insustentável a longo prazo nos moldes que está.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
PedroPinto

Espero que estejas errado...  :-\ 

Também tenho algum investido nisso. De qualquer forma se o governo começar a "falhar" com algum compromisso, não me parece previsivel que começasse por este tipo de investimento que deve ser maioritariamente feito por pequenos investidores... pelo menos digo eu, que ainda acredito na boa vontade dos governantes.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
daniel__

So a titulo de nota, a Isabel Loução e a equipa dela no recente livro Como sobreviver a uma crise recomenda em caso optimista (ficar tudo como está) nunca ultrapassar 20% de divida publica na carteira, e em todos os outros cenários, fugir a sete pés de investimento publico.

Fica a nota, com a qual concordo.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
PedroPinto

Mas até pelo falhanço que foi hoje a recompra das obrigações, fica demostrada a confiança dos investidores no cumprimento das obrigações por parte do governo português...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
daniel__

Mas até pelo falhanço que foi hoje a recompra das obrigações, fica demostrada a confiança dos investidores no cumprimento das obrigações por parte do governo português...

A confiança até á maturidade, que é daqui a ano e meio. Ou seja, era preciso estar muito pessimista a curto prazo.

Para cinco anos a incerteza é bem maior, ate pela hipotese de um segundo resgate, que pode vir a ser bem possível.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
PedroPinto

Correto... que é mais do que o ano em que é impossivel resgatar... depois dessa data é esperar que em caso disto descambar termos tempo de retirar estas poupanças

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa