Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Alterações quadros

Pedro Pais

Recommended Posts

Só acho que o quadro "Depósitos e Investimentos Financeiros" vai ficar muito abrangente, o que dará origem a tópicos enormes como as 200 páginas actuais do "Top Fundos de Investimento", ou as 169 dos "Melhores Depósitos a Prazo", onde a maioria dos posts está desactualizada.

Não seria melhor dividir logo o quadro "Depósitos e Investimentos Financeiros", por exemplo em:

- Depósitos e Produtos de Baixo Risco

- Fundos de Investimento

- Obrigações

- Ações e ETF's

- Outros Investimentos Financeiros

O que permitiria criar tópicos por produto especifico e não por categoria. Assim quando determinado produto fosse desactualizado começava a descer na lista, permitindo que os mais recentes aparecessem na primeira página do quadro.

É só a minha opinião.

Não estou muito de acordo. Admito que a nível de fundos de investimento há uma constante discussão, talvez merecendo o seu sub-tópico. Mas a nível de depósitos a prazo, ações, ETFs não há assim tanta coisa que valha a pena criar muitos tópicos que tenham as suas próprias subsecções bem distintas. A nível da lista dos melhores DPs, por exemplo, o tópico dos melhores depósitos a prazo faz bem o seu trabalho. O que fica desatualizado fica nas páginas de trás. O que é novo está nas últimas páginas, que é o que as pessoas lêem. Não vejo qual o problema de ter 169 páginas. Sempre dão um bom histórico de como as coisas eram boas antes ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 52
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Pedro Pais

8

• ruiverissimo

2

• seffar

2

• ruicarlov

2

Não estou muito de acordo. Admito que a nível de fundos de investimento há uma constante discussão, talvez merecendo o seu sub-tópico. Mas a nível de depósitos a prazo, ações, ETFs não há assim tanta coisa que valha a pena criar muitos tópicos que tenham as suas próprias subsecções bem distintas. A nível da lista dos melhores DPs, por exemplo, o tópico dos melhores depósitos a prazo faz bem o seu trabalho. O que fica desatualizado fica nas páginas de trás. O que é novo está nas últimas páginas, que é o que as pessoas lêem. Não vejo qual o problema de ter 169 páginas. Sempre dão um bom histórico de como as coisas eram boas antes ;)

Até certo ponto também concordo. De facto poderá ficar "demasiado" fragmentado o fórum para áreas que são de menor interesse.

Talvez criar os subforuns para os que têm mais acessos (tipo os fundos) e o restante ficar no geral, mas ao mesmo tempo criar regra de criação de títulos, do género [ETF] ou [DP] no inicio dos títulos dos topicos, para se fazer uma fácil assunção do que se trata. (se tiver multiplos temas, não se criava nada ou entao um [multi] para ajudar). Esta opção se calhar daria era muito mais trabalho aos moderadores, pois tinham de andar constantemente a limpar a casa.

É uma ideia...

Mas concordo com esta nova arrumação. No geral ajuda no entendimento e na não disperção.

Talvez, para algum subfóruns que vão ser subdivididos, ou irão ser deslocados para outros, se o tema assim o exigir, talvez a criação de subfóruns não deverá ser posta de parte.

Nomeadamente :

"

4. Apagar o quadro "Descontos, Promoções e Amostras" e juntar os seus conteúdos a "Poupar Dinheiro"

5. Apagar os quadros "Emprego" e "Vendas, compras e Doações" e juntar os seus conteúdos no quadro de "Classificados"

"

Mas continuem forte que isto vai bem.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que uma rubrica com os "benefícios fiscais" era importante, porque ao longo do ano as pessoas podem colocar questões para saberem como podem ter benefícios no seu IRS,IMI.etc

Só uma ideia.

Bom Ano

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caríssimos,

A administração e moderação do fórum tem estado a planear umas alterações nos quadros do fórum, por forma a melhor se adequar aos conteúdos publicados.

A actual sugestão é a seguinte, sobre a qual pedíamos que se pronunciassem, eventualmente com melhorias:

1. Abrir os seguintes quadros:

• "Poupar dinheiro"
    • "Depósitos e Investimentos Financeiros"
    • "Outros investimentos"
    • "Classificados"
    • "Dívidas, incumprimentos e penhoras"
    • "Heranças"
    • "Código do Trabalho"
    • "Segurança Social"
    • "Trabalho por conta própria"

2. Apagar o quadro "Poupança e investimento" e juntar os seus conteúdos a "Poupar dinheiro", "Depósitos e Investimentos Financeiros", "Outros investimentos"

3. Criar secção de Legislação e juntar os conteúdos do quadro com o mesmo nome (a terminar) em "Dívidas, incumprimentos e penhoras", "Heranças", "Código do Trabalho", "Segurança Social"

4. Apagar o quadro "Descontos, Promoções e Amostras" e juntar os seus conteúdos a "Poupar Dinheiro"

5. Apagar os quadros "Emprego" e "Vendas, compras e Doações" e juntar os seus conteúdos no quadro de "Classificados"

Têm algo a dizer sobre estas medidas?

Obrigado desde já.

Antes demais bom ano para todos, concordo plenamente com a nova organização sugerida, desta forma a informação fica mais organizada, compactada e simples de consultar, basicamente é a politica de tópicos gerais e dentro destes sub-tópicos, isso é muito útil pois de imediato somos encaminhados para o sitio certo.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece-me bem. Considero que a proposta apresentada pelo Pedro revela uma melhor organização de conteúdos.

Bom Trabalho.

P.S.: Um pequeno pormenor, mas que não passa disso mesmo. Agradava-me mais ler "Poupanças" do que "Poupar dinheiro"... (mas reconheço que não se pode agradar a gregos e a troianos)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto aos depósitos a prazo tens razão. Já no tópico dos fundos de investimento ando muitas vezes às aranhas!! Às vezes quero procurar informação sobre um fundo especifico que sei já ter sido comentado no tópico e ando para a frente e para trás à procura dessa informação. Nem que se dividisse por sectores, ou por entidades gestoras. Mas tudo junto é um bocado dificil de procurar a informação...

Também quanto a determinados produtos como Seguros de Capitalização, Unit Linked, CLN´s e outros estruturados, também me fazia mais sentido que cada vez que fosse lançado um no mercado se abrisse um tópico para análise e discussão, pois cada emissão tem as suas especificidades. Ao contrário dos Depósitos a Prazo onde só muda a taxa e o prazo e funciona mais como um alerta aos restantes membros, do que uma análise do produto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E obrigar o registo dos anónimos se quiserem postar no fórum?

De uma discussão prévia o que considerámos é que muitas vezes os utilizadores não registados também trazem conteúdos e perguntas interessantes. Talvez não se perca nada mantendo essa possibilidade, não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece-me bem. Considero que a proposta apresentada pelo Pedro revela uma melhor organização de conteúdos.

Bom Trabalho.

P.S.: Um pequeno pormenor, mas que não passa disso mesmo. Agradava-me mais ler "Poupanças" do que "Poupar dinheiro"... (mas reconheço que não se pode agradar a gregos e a troianos)

A ideia é interessante, mas se houver um quadro "Poupanças" pode haver a tentação de lá serem colocadas coisas como depósitos a prazo (apesar de haver quadro para tal), enquanto o texto "Poupar dinheiro" parece mais restritivo. Pelo menos é a opinião que tenho :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto aos depósitos a prazo tens razão. Já no tópico dos fundos de investimento ando muitas vezes às aranhas!! Às vezes quero procurar informação sobre um fundo especifico que sei já ter sido comentado no tópico e ando para a frente e para trás à procura dessa informação. Nem que se dividisse por sectores, ou por entidades gestoras. Mas tudo junto é um bocado dificil de procurar a informação...

Também quanto a determinados produtos como Seguros de Capitalização, Unit Linked, CLN´s e outros estruturados, também me fazia mais sentido que cada vez que fosse lançado um no mercado se abrisse um tópico para análise e discussão, pois cada emissão tem as suas especificidades. Ao contrário dos Depósitos a Prazo onde só muda a taxa e o prazo e funciona mais como um alerta aos restantes membros, do que uma análise do produto.

Com um quadro de Fundos de investimento talvez esse problema ficasse resolvido?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva

No geral parece-me uma boa "arrumação" do fórum.

talvez sugerir um sub-tópico relativo a comissões bancárias onde os foristas podessem colocar informação e fazer comparação entre bancos, que poderia ficar dentro da poupança ou depósitos

Espero com expectativa o novo quadro do fórum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante
    Este tópico está fechado a novas respostas.

• Criar Novo...