Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• "Utilizar plafond" do Cartão de Crédito para investir

FoxNinja

Recommended Posts

Boas

Venho aqui pedir uma opinião e se concordam com aquilo que estou a pensar...

Ora eu tenho cartão de crédito (com pagamento a 100%) e nem sempre o utilizo...

Gostaria de saber se era viável utilizar o plafond do cartão para investir num fundo tipo liquidez e depois antes de me debitarem o dinheiro resgatava esse dinheiro do fundo...

O banco ia me buscar o plafond utilizado mas no final teria mais uns trocos...

Não sei se me fiz entender... mas o que pretendia era "jogar" com esse dinheiro "emprestado" mas não na realidade não o gastava... era para ir ganhando uns trocos com esse dinheiro "extra" e como os fundos liquidez são muito flexíveis em termos de levantamento e taxas era uma boa jogada... ou não?

Além disso ao "utilizar o plafond" do cartão poderia no fim também não pagar a anuidade....

O que me dizem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem,

Fui ver no meu ebanking e a "jogada" que pretendia fazer penso que só é possível utilizando a operação cash advance...

Essa operação tem custos um pouco elevados e isso inviabiliza penso eu a operação que eu pretendia fazer já que os juros ganhos no fundo de investimento são inferiores aos custos da operação cash advance...  :(

Acho que fiz o raciocínio certo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso dá para fazer alguma coisa parecida, desde que o cartão dê para fazer pagamentos de compras/serviços no multibanco.

O cartão de débito prépago do ActivoBank, o Boost, pode ser carregado por Multibanco com os saldos dos cartões de crédito, podendo depois fazer pagamentos ou levantamentos sem nenhum custo adicional.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ou então deve-me dizer para passar na agência para falarmos sobre o assunto...

Quando lhe pergunto qualquer coisa diz me quase sempre isso :D

Pois, e depois aproveita, "olhe temos aqui um DP extraordinário de  0,25%Tanb" ihihi

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu posso responder porque já o fiz.

Em 2011 usei 15.000 euros do plafond do cartão de crédito para um investimento que me parecia brutal na altura.

Hoje ainda estou a pagar este valor. Já paguei mais de 10.000 em juros e ainda tenho 10.000 a pagar (sem contar com os juros em cima deste valor).

O tal investimento era um esquema financeiro, fiquei a arder.

Acho que não preciso de te dizer qual a minha opinião....

Rui Oliveira.

www.conselhosfinanceiros.com

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu subscrevi o Certificado do Tesouro Poupança Mais e como dá para meter lá a massa por MB, paguei com cartão de credito. O certificados estão a render desde 18 de Dezembro e eu só vou ficar sem o dinheiro na conta dia 1 de Fevereiro.

Seguro e sem custos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 years later...

A plataforma IBAN wallet aceita transferencias usando cartão de crédito. 
    Pensando do modo inicial deste tópico:

- tendo um plafond de 2500 €, com retorno de 1%, significa que posso ter 25€ por mês extra.

- os 2500€ seriam alocados na IBAN wallet, à ordem a uma TAE de 2,5% (durante 28 dias) o que representa um ganho de 4,79€

- os dois dias restantes do mês seria oara efetuar a transferência da IBAN wallet para a conta bancária a que o cartão de crédito está associado.

ou seja, mensalmente, conseguiria uma poupança de 29,79 €, anualmente representaria o montante de 357,53 €.

Existe algo de errado no meu raciocínio?

antecipadamente grata pelos vossos comentários.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 6 months later...
    A 07/12/2019 às 17:42, Visitante NLD disse:

A plataforma IBAN wallet aceita transferencias usando cartão de crédito. 
    Pensando do modo inicial deste tópico:

- tendo um plafond de 2500 €, com retorno de 1%, significa que posso ter 25€ por mês extra.

- os 2500€ seriam alocados na IBAN wallet, à ordem a uma TAE de 2,5% (durante 28 dias) o que representa um ganho de 4,79€

- os dois dias restantes do mês seria oara efetuar a transferência da IBAN wallet para a conta bancária a que o cartão de crédito está associado.

ou seja, mensalmente, conseguiria uma poupança de 29,79 €, anualmente representaria o montante de 357,53 €.

Existe algo de errado no meu raciocínio?

antecipadamente grata pelos vossos comentários.

Boa tarde, como chegou aos 29.79€?

Se mensalmente dá um ganho de 4.79€ * 12 = 57.48€ (Ano)

Nota: 2500€ na Ibanwallet dá 0.17€ por dia 

Cumprimentos

Editado por Vitor Caeiro
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites