Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cerftficado do Tesouro Poupança mais ou Postal Poupança valor?

Recommended Posts

• Respostas 203
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• pauloaguia

19

• JRJordao

13

• --------

13

agora que chegou a noticia que os CTPM vão baixar em fev. se por exemplo aplicar agora já um determinado montante em janeiro e em fevereiro aplicar outro montante isto não será considerado um reforço certo? ou seja o que aplicar agora ainda terá as taxas atuais mas o de fevereiro já será com as novas taxas não é? não há hipotese de garantir as taxas atuais para futuros reforços como nos depósitos a prazo. Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

agora que chegou a noticia que os CTPM vão baixar em fev. se por exemplo aplicar agora já um determinado montante em janeiro e em fevereiro aplicar outro montante isto não será considerado um reforço certo? ou seja o que aplicar agora ainda terá as taxas atuais mas o de fevereiro já será com as novas taxas não é? não há hipotese de garantir as taxas atuais para futuros reforços como nos depósitos a prazo. Obrigado.

Não há reforços nestas aplicações. Apenas novas subscrições.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

obrigado pela resposta! e será que as novas condições serão aplicadas logo no início de fev? é que tenho o dinheiro aplicado no PRIVATBANK mas queria deixa-lo até 7 de fev para fazer mais um pouco de juros (mais um mês), mas se calhar é melhor resgatar já e aplicar então nos CTPM....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

obrigado pela resposta! e será que as novas condições serão aplicadas logo no início de fev? é que tenho o dinheiro aplicado no PRIVATBANK mas queria deixa-lo até 7 de fev para fazer mais um pouco de juros (mais um mês), mas se calhar é melhor resgatar já e aplicar então nos CTPM....

Independentemente do montante aplicado no Privat, a diferença da taxa de juro não será muito relevante (excepto se ainda estiver com a taxa de 5%) para que não se deva resgatar e transferir o capital para os CTPM até ao final do mês antes da baixa das taxas.

Lembro que ao resgatar antes do vencimento previsto, não vai perder juros, pois serão pagos até à data do resgate sem penalizações. Ao acabar com o Privat, e começar com os CTPM, o dinheiro mantêm a estratégia de melhor rendibilidade possível de momento para os próximos tempos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguma indicação para quem vá subscrever os CPTM pela primeira vez? Já vi que e necessário levar talão MB e NIB. Presumo que tambem CC. Mais algum documento? O montante a aplicar pode depois ser transferido ou como se processa?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguma indicação para quem vá subscrever os CPTM pela primeira vez? Já vi que e necessário levar talão MB e NIB. Presumo que tambem CC. Mais algum documento? O montante a aplicar pode depois ser transferido ou como se processa?

Obrigado.

Falta o comprovativo de morada. O montante a aplicar tem de ser pago na altura, em numerário, cheque e talvez através de multibanco (não tenho a certeza).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela indicação. Não tenho cheques. Ou tenho que levantar o dinheiro ou alguém me pode confirmar se existe a possibilidade de pagamento por MB.

Podes transferir - eles lá dão-te as indicações do que precisas de fazer.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A carta da Meo, serve para comprovativo?

Temos que preencher alguma papelada?

Para comprovativo de morada basta uma qualquer conta de serviços, portanto a carta da Meo serve, sim.

Já foi há uns anos que fiz a inscrição. Não me lembro se havia ou não papelada a preencher (ou se foi a funcionária que preencheu tudo logo no computador) portanto, mesmo que haja, será algo simples - demora mais tempo a chegar a tua vez, se for uma hora de movimento, do que a despachar o assunto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

os funcionários preenchem isso no balcao, apesar de o formulario estar disponivel online.

E basta uma carta que tenha a morada, ou ate mais simples, a carta de condução.

obrigados

Onde está o formulário online?

Só encontro para CA....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    terei dados de acesso, login e pass, que poderei usar para, por exemplo, cancelar a dada altura os certificados? Ou apenas o titular pode fazer isso?
    As duas coisas.

Apenas o titular pode fazer isso. E no aforronet o titular é identificado pelo username e password que tiver definido aquando do registo. Naturalmente, não é suposto dares esses dados a outras pessoas mas se o fizeres essas pessoas poderão movimentá-los por ti, sim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela indicação. Não tenho cheques. Ou tenho que levantar o dinheiro ou alguém me pode confirmar se existe a possibilidade de pagamento por MB.

Sim. Eu acabei de fazer uma aplicação nos CTPM e "paguei" com Multibanco.

Aliás; da primeira vez que me dirigi a uma agência dos CTT, para fazer uma aplicação neste produto, a funcionária que lá estava (e que me deu um papelinho com o nib para efectuar a transferência) garantiu-me que a primeira subscrição só poderia ser feita no balcão e através de transferência bancária. Como perdi o papel tive que voltar aos CTT e desta vez uma outra funcionária levou-me para uma sala (isolada do balcão) onde pude comodamente efectuar o pagamento através do Multibanco.

Só me arrependo não ter aplicado o montante total naquele momento.

Agora tenho de esperar um dia para aplicar o restante através do Aforro Net..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites