Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cerftficado do Tesouro Poupança mais ou Postal Poupança valor?

Recommended Posts

• Respostas 203
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• pauloaguia

19

• JRJordao

13

• --------

13

Boa tarde!

Subscrevi dia 25 CTPM e no mesmo dia pedi a password do aforronet que hoje recebi.

Contudo em lado nenhum encontro a subscrição que fiz encontrando no entanto o nib que dei. É normal ou o meu € evaporou?

Julgo que é normal. Quando subscrevi CA também me aconteceu o mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por favor sou novo aqui neste forum como em qualquer outro, por isso gostaria que me ajudassem afinal qual é o risco dos certificados do tesouro poupança mais.

Já contactei com várias pessoas e ninguém me save dar uma resposta.

mtº obrigado.

Além do mais como me registo neste forum?

Já tentei mas pedem-me um código!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por favor sou novo aqui neste forum como em qualquer outro, por isso gostaria que me ajudassem afinal qual é o risco dos certificados do tesouro poupança mais.

Já contactei com várias pessoas e ninguém me save dar uma resposta.

O risco é o de o Estado deixar de pagar a dívida (os CTPM são certificados de dívida, ao fim e ao cabo). Ou seja, mais ou menos aquilo por que Portugal tem andado debaixo de fogo nos últimos anos. Se as coisas chegarem a esse ponto, é bem possível que os titulares de certificados de aforro ou CPTM sejam afetados.

Mas isso é um bocado o fim da linha, se as coisas chegassem a esse ponto, a economia ia andar bem para trás.

Além do mais como me registo neste forum?

Já tentei mas pedem-me um código!

O registo pede-te que definas o nome de utilizador que queres usar, indiques um endereço de correio eletrónico, pede-te para definires a tua password (que deves repetir, para garantir que foi bem escrita) e, por fim, pede-te para responder a uma pergunta para garantir que não és um robot a tentar fazer registos automáticos.

A que código te referes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante antoniocosta

Desculpem-me a intromissão como visitante...

Quando fui tentar subscrever os CTPM nos ctt pediram-me para transferir o dinheiro para a conta dos Correios de Portugal e disseram-me que no dia seguinte criavam-me ou associavam-me a uma nova conta de aforrista.

Fiz a transferência e no dia a seguir fui aos ctt.

Depois do processar documentação, etc, recebi uma folha A5 impressa designada como Talão.

É o normal? Estou meio apreensivo por ter recebido só um "papelito"...

Posso verificar o processo ou pedir um extrato noutra estação de ctt?

Muito obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desculpem-me a intromissão como visitante...

Quando fui tentar subscrever os CTPM nos ctt pediram-me para transferir o dinheiro para a conta dos Correios de Portugal e disseram-me que no dia seguinte criavam-me ou associavam-me a uma nova conta de aforrista.

Fiz a transferência e no dia a seguir fui aos ctt.

Depois do processar documentação, etc, recebi uma folha A5 impressa designada como Talão.

É o normal? Estou meio apreensivo por ter recebido só um "papelito"...

Posso verificar o processo ou pedir um extrato noutra estação de ctt?

Muito obrigado.

Queira registar-se aqui.

https://aforronet.igcp.pt

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    Devia hoje receber juros da primeira anuidade dos CTPM mas ainda nada. Sabem se é normal não pagarem no dia que faz exatamente um ano?
    Subscrevi alguns títulos de Bilhetes do Tesouro em 2010. O dinheiro saiu da minha conta no dia 20 de Outubro. Os pagamentos caíram na minha conta nos dias 25 de Outubro, tirando este ano que caiu no dia 27 (25 foi Sábado).

Não garanto que a subscrição tenha sido feita logo no dia 20 (salvo erro só fui aos CTT no dia seguinte com o comprovativo) e acredito que o resto se deva a atrasos de 1 dia ou dois nas transferências. Deve ser questão de esperares mais uns dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Os juros caem na conta sempre quando perfaz um ano da aplicação e assim sucessivamente. As excepções são quando esse dia calha em dia não útil, passando para o dia útil imediatamente a seguir.

Verifique o dia da aplicação no talão que lhe entregaram aquando da subscrição.

Nunca tive problemas nem com CTPM, nem com CT nem com Certificados de Aforro (neste caso capitalização e não no Banco), sempre certinho na conta do NIB associado à conta aforro.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Os juros caem na conta sempre quando perfaz um ano da aplicação e assim sucessivamente. As excepções são quando esse dia calha em dia não útil, passando para o dia útil imediatamente a seguir.

Verifique o dia da aplicação no talão que lhe entregaram aquando da subscrição.

Nunca tive problemas nem com CTPM, nem com CT nem com Certificados de Aforro (neste caso capitalização e não no Banco), sempre certinho na conta do NIB associado à conta aforro.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Sim, fui confirmar e o dia que vem no talão é dia 13, e já recebi. Não sei porquê mas nos meus registos  tinha posto dia 12...

Obrigado

Abraços

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

já recebi dos CTPM, falta a parte certificados aforro

OS certificados de aforro capitalizam, os juros não vão para nenhuma conta à ordem.

Pode verificar o valor actual, se tiver conta no aforronet. De X em X meses (penso que 6) receberá em casa um extracto actualizado das suas aplicações onde também deverá ver essa capitalização.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 1 month later...
    Visitante Utilizador01

Boa Noite.

Estou em vias de abrir uma conta de aforrista.

No entanto, o funcionário dos CTT indicou-me que era necessário um comprativo de NIB. Algum aforrista poderia me indicar que comprovativo é que entregou?

Estava a pensar em entregar uma cópia da primeira página da caderneta. Será seguro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No entanto, o funcionário dos CTT indicou-me que era necessário um comprativo de NIB. Algum aforrista poderia me indicar que comprovativo é que entregou?

Vai ao multibanco e pede para imprimir um talão com o NIB. É suficiente...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Vai ao multibanco e pede para imprimir um talão com o NIB. É suficiente...

Não me parece que seja suficiente pois o talão não relaciona o NIB com o nome da pessoa. Terá que ser algo que no mesmo documento tenha nome e NIB.

Não vejo problema nenhum em deixares tirar fotocópia da primeira página da caderneta onde pouco ou nada mais diz além do nome e do NIB.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...