Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pais com dividas , posso abrir conta bancária ?

Pedro Morais

Recommended Posts

Boa noite !

Os meus pais teem dividas e não conseguem de forma alguma cumprir com o pagamento das mesmas , nomeadamente são devedores das finanças e segurança social . A minha questão é quando eu atingir 18 anos ou seja quando for maior de idade poderei ter um crédito ou abrir uma conta bancária em meu nome ?

Sei que quando eles falecerem eu poderei renunciar à herença ( que não será nenhuma a não ser dividas ) e dessa forma não terei de pagar as dividas ! Mas até lá terei problemas na minha vida adulta ?

Obrigado a todos pelas respostas !

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite !

Os meus pais teem dividas e não conseguem de forma alguma cumprir com o pagamento das mesmas , nomeadamente são devedores das finanças e segurança social . A minha questão é quando eu atingir 18 anos ou seja quando for maior de idade poderei ter um crédito ou abrir uma conta bancária em meu nome ?

Sei que quando eles falecerem eu poderei renunciar à herença ( que não será nenhuma a não ser dividas ) e dessa forma não terei de pagar as dividas ! Mas até lá terei problemas na minha vida adulta ?

Obrigado a todos pelas respostas !

Não, tu és tu e eles são eles, tu és um contribuinte e eles são outros contribuintes.

Portanto podes abrir conta á vontade, assim como pedir empréstimos, não vale é a pena pedires a eles para serem fiadores :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mesmo que não renunciasses à herança, apenas o património da herança responde pelas mesmas. Se herdas 1 milhão em dívidas e apenas mil euros numa conta bancária, apenas esses mil podem ser usados para pagar a dívida (não há grande diferença relativamente à renúncia, ficas sem nada na mesma - mas não afeta o teu património).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites