Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Opinião Banca

presidentedajunta

Recommended Posts

É complicado responder, porque cada um tem as suas vantagens.

Por exemplo: BEST - melhor banco online para investimentos

Activo - melhor banco online para gestão do dia-a-dia

Invest - melhor banco online para depósitos a prazo

Cada um é o melhor numa categoria. Mas nenhum é melhor em tudo. Logo torna-se complicado essa comparação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É complicado responder, porque cada um tem as suas vantagens.

Por exemplo: BEST - melhor banco online para investimentos

Activo - melhor banco online para gestão do dia-a-dia

Invest - melhor banco online para depósitos a prazo

Cada um é o melhor numa categoria. Mas nenhum é melhor em tudo. Logo torna-se complicado essa comparação.

Já agora, entre o BEST e o Invest, a nível de investimentos, qual o criterio que usou para considerar melhor ou pior? Quais as diferenças.

É apenas para aprender  :).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ao escrever aquilo estava mais a pensar na negociação de fundos e ETFs, onde o BEST é claramente superior a nível de oferta.

Mas agora que penso nisso, a nível de obrigações em mercado secundário, o Invest é melhor. Mas como lido mais com fundos do que com obrigações, para mim o BEST fica a ganhar a nível de investimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É dificil responder à pool dada a experiência de cada um ser muito limitada a poucos bancos e para fins distintos.

Em todo caso vou deixar a minha resposta. Trabalho com 3 bancos para coisas distintas: CGD, BES e BEST.

Assim sendo online só posso achar o BEST o melhor (além deste só conheço o ActivoBank, que para o que pretendo não gosto). Mas uso para investimentos em fundos de investimentos e para o cartão de crédito.

Em retalho, sem qualquer dúvida, acho o BES o melhor dos 2 com que trabalho. O homebanking é muito funcional, tem melhores taxas para DPs, são mais atenciosos no atendimento (tanto ao telefone como ao balcão). No geral é bom para a gestão do dia-a-dia mas, devido a uma situação que não lhes perdoei e que levou quase 1 ano a se resolver, mudei-me para a CGD para gestão do dia-a-dia e deixei só as aplicações financeiras no BES. A CGD acho fraquinha em praticamente tudo mas vai servindo para gestão do dia-a-dia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

É dificil responder à pool dada a experiência de cada um ser muito limitada a poucos bancos e para fins distintos.

Em todo caso vou deixar a minha resposta. Trabalho com 3 bancos para coisas distintas: CGD, BES e BEST.

Assim sendo online só posso achar o BEST o melhor (além deste só conheço o ActivoBank, que para o que pretendo não gosto). Mas uso para investimentos em fundos de investimentos e para o cartão de crédito.

Em retalho, sem qualquer dúvida, acho o BES o melhor dos 2 com que trabalho. O homebanking é muito funcional, tem melhores taxas para DPs, são mais atenciosos no atendimento (tanto ao telefone como ao balcão). No geral é bom para a gestão do dia-a-dia mas, devido a uma situação que não lhes perdoei e que levou quase 1 ano a se resolver, mudei-me para a CGD para gestão do dia-a-dia e deixei só as aplicações financeiras no BES. A CGD acho fraquinha em praticamente tudo mas vai servindo para gestão do dia-a-dia.

Eu partilho da tua opinião já fui cliente de praticamente os bancos todos e destaco: Banco BEST porque é realmente único na sua extraordinária abrangência de investimentos; o Activobank para o dia a dia sem custos e o BES como melhor banco de retalho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites